1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Valinor de Casa Nova (de novo!)

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 18 Jul 2004.

1. Deriel

Deriel Administrador

Tenho grandes notícias a todos. Talvez o maior acontecimento na vida da Valinor (e de todos os istes que fazer parte da mesma: Lothlórien, Ardalambion, Durbatûluk, Fórum etc etc etc e et coetera) foi a nossa mudança para um servidor dedicado.

Mas mas mas...

Fala, pode perguntar que eu não mordo.

Tá... Tio Dé, o que é um servidor dedicado?

É um computador que fica de uso exclusivo pra Valinor, onde temos total liberdade de atuação. E como não o dividimos com ninguém, temos muito mais poder de fogo.

Tá, mas pra que vc tava me dizendu issu?

Você me cortou no meio do dirscurso, ora, 'xá eu falar! *ahan*

Aprendemos muito e crescemos muito em nosso servidor dedicado. Ele é um AMD XP 2000+ com 1 GB de RAM, 80 GB de HDD e 1 TB de transferência mensal disponível a U$ 119,00/mês

Quando dá isso?

Mais ou menos R$ 370,00 a R$ 400,00 dependendo do valor do dólar

Nossa!! 8O

É, não é barato não. Mas deixa eu contar, que vem notícia boa. Há algum tempo eu venho olhando aqui e ali por servidores melhores e mais baratos e não é que conseguimos? E justamente em uma promoção de 4 de julho (Independência dos EUA - "Freedom Servers" :roll: ). Conseguimos um AMD XP 3000+ com 2 GB de RAM, 80 GB de HDD e 1 TB de transferência mensal a U$ 80,00/mês. Iso quer dizer que entre outras coisas nossos custos vão se reduzir perto de R$ 150,00 ao mês! Estaremos pagando por volta de R$ 220,00 a R$250,00 mensalmente. História bonitinha: o nome do nosso atual servidor é telperion e o do novo será laurelin :grinlove:.

:cheers:

E, com o aprendizado que tivemos, estaremos melhorando ainda mais a Valinor nos seguinte pontos:

* e-mail com anti-vírus e anti-spam
    * as listas de discussão e newsletter saem da porcaria do yahoogrupos e vão pro nosso servidor
    * como teremos controle sobre as listas, integraremos com o fórum
    * sistema novo e aperfeiçoado de busca no Fórum e em todos os textos da Valinor
    * volta do Pergunte ao Mago
    * **************** (censurado pela Administração pois será surpresa)
    * talvez (muito talvez) mudemos o sistema do Fórum de phpBB pra vBulletin

Neste momento estamos ralando em cima da laurelin e já transferimos a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , ou seja, se você acessá-la neste momento estará utilizando nosso novo servidor.

Sempre em frente!

2. Dark Light

Dark Light Eu mato quem for um

[edit: tirado um comentario nonsense aqui]

você diz listas, no caso, a lista do mud iria pra valinor também, ou só aquelas tocas?
    e as que forem pra valinor, perdem o historico ou o historico vai junto com a ajuda de algum scriptzinho de leitura?

3. Rilo Kiley

Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

Quais são as vantagens que o vBulletin tem em relação ao phpBB?
    Eu sempre achei o phpBB melhor.

4. Deriel

Deriel Administrador

Ahn, o que eu dissei foi que mudamos pra um dedicado e agora vamos pra um dedicado melhor :obiggraz:

Toas as listas da Valinor (Tocas não sá Valinor). A princípio, o histórico fica armazenado no yahoo mesmo, a não ser que consigamos transpor pro ezmlm

5. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Vai voltar a Trívia? :obiggraz:

6. Parabéns!!!!! Vcs merecem tudo o que for de melhor, pois sei que com certeza vcs reverterão as melhorias para nós, os usuários fiéis da Valinor!!!!

Então, viva nós!!!!!

7. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Mas eu gosto mais da Telperion :(

8. Que notícia boa! Quer dizer q a Valinor tirou a corda do pescoço? Muito bom!!! :mrgreen:

Pô, tudo bem q as mudanças são pra melhor e tal, mas é sacanagem cuspir no prato que comemos por tanto tempo né? :roll: Ingratidão é coisa feia, tio Deriel... tsc tsc tsc :P

9. Tisf

Tisf Delivery Boy

Credo :lol:

Faça algum elogio, por favor!! :lol:

10. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

E VIVA A VALINOR!!! :dance: E VIVA TAMBEM NOSSOS ADMINISTRADORES, MODERADORES E COLABORADORES, por estarem sempre inovando nosso site favorito, com muita dedicação e respeito aos visitantes, sem receber nada em troca, apenas elogios! :amem:

E sará quam vai ser aquela surpresa? "*************"

11. Tilion

Tilion Administrador

Se ele fizesse isso, Tisf, não poderia continuar como maior representante do segundo grupo da Lição 6 disto
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . :)

12. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Não é isso, mas é que elogiar o Deriel é tão clichê..... :lol:

Eu elogio sempre, ,o dia que eu não elogio eu tenho que ouvir uma dessas.... :disgusti:

13. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Sem problema! Eu tenho (quase) todo o histórico da lista do MUD (atualmente, 4036 e-mails) em formato MH (converter para mbox é moleza).

14. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Po, o phpBB até q é bem legal :(
    Que vantagem maria leva usando o vBulletin?

15. Fox Maccloud

Fox Maccloud Usuário

Eu cheguei faz poko tempo e ja to vendo q o forum ta melhorando! o.o
    Legal hein! ^.^
    Parabéns a administração por mais esse objetivo alcançado! :D
    abraços do raposo! ^.^

16. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Como assim integrar o fórum com as listas??? Aquilo lá é uma bagunça.....

Outra coisa: o preço é sempre ou só nos primeiros meses??

17. HellRaider

HellRaider rootz

Também gostava mais de Telperion... mas depois que me acostumei com Laurelin admito que o nome tomou uma nova forma em minha mente. Laurelin agora me lembra um poderoso e rápido servidor web :mrgreen:

Além do que Telperion tem um tom masculino, e Laurelin feminino :grinlove:

Agora quero ver como será o próximo servidor... não resta mais nenhuma árvore :tsc:

18. Mith

Mith This server is too busy!

Poxa, super legal, vocês da Valinor estarem procurando a agulha no palheiro para mantê-la de pé! :mrgreen:

Confesso que eu ainda não estou muito assíduo com a minha contribuição, mas faço o possível!
    Er...qual é a diferença? :?

19. Rilo Kiley

Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

Eu acho o phpBB perfeito.

20. Eldaráto Calimanar

Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

Esperem futuras explicações antes de fazerem diversas críticas, o phpBB pode ser considerado por muitos de vocês como um ótimo fórum, mas ele sofre de diversas carências, como segurança. Já o vBulletin é mais confiável, apresenta um código em php "mais limpo", vem com diversas opções configuráveis no painel da administração e possuiu um excelente sistema de templates. E também é o mais recomendado para grandes comunidades como a Valinor.

Compartilhar