• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor: como vocês vieram parar aqui?

Tisf disse:
Eu vi o filme e me interessei. Depois eu cai aqui graças à uma reportagem de uma revista falando sobre o site :grinlove:

Bem, em um belo dia fui assistir ao filme"O Senhor dos Anéis - A sociedade do Anel" com uma amiga, eu estava muito cansada de um dia arduo de trabalho e, confesso, acreditem se queser, eu cochilei no incicio do filme, não me perdôo até hoje por isso; enfim, apos o "final" do filme eu e minha amiga ficamos de queixo caido pela beleza e grandiosidade daquela obra a qual sou apaixonada até hoje e para sempre. Fiquei curiosissima sobre a Saga do Anel e procurei informações nos site de busca e encontrei vários, clickei em VALINOR e simplismente amei o site, até hoje é parada obrigatória sempre que entre na NET, virou um vício.
Quando quero saber alguma novidade ou ler algum artigo interessante, advinha onde eu vou. :P
Claro que corri imediatamente para uma livraria mais próxima e comprei o livro SDA, foi a melhor coisa que fiz nos últimos anos.
 
Pra falar a verdade, não me lembro.. :(

Mas acho que digitei ww.tolkien.com.br uma vez pra ver o que acontecia... E caiu aqui (rs). Mas eu acho super legal ter esse espaço na Internet, porque ser fã das obras de Tolkien é uma coisa tão maravilhosa, que só empata com a sensação de entrar aqui todos os dias e conversar com uma pá de gente que pensa como eu.

É engraçado porque, há um tempo, quando eu trabalhava em uma locadora com mais dois meninos, nós já chegávamos contando novidades sobre os filmes, aquela coisa. "Você entrou hoje na Valinor?" - era uma coisa bem de fã mesmo. Acho que a Valinor virou sinônimo de Tolkien no Brasil, porque tenho certeza de que não sou só eu que pensa assim.

E também ficávamos discutindo coisas intermináveis.. Como a cor dos cabelos dos elfos, asas de balrogs, pronúncia em quênya.. Foi uma época bem bacana.

Atualmente entro todos os dias aqui.. O Fórum está como a minha página inicial e é sempre a primeira coisa que eu olho (rs).
 
um chat alguns anos atras um amigo me recomendou a antiga pelennor.com, então fiquei por lá de vez (eram mto legal, sabem) ate que uma noite entrei e dei de cara com aviso de que tinhamos virado a Valinor, uma mudança para melhor. :roll:
 
comigo foi assim botei no cade "sites toscos"e apareceu o valinor!1ºde abril hehehe ñ falando sério eu tava acabando o tercero livro quando perguntei para um amigo um bom forum de sda e ele me falo do valinor, entrei no forum em setembro outubro ñ lembro e to aq agora :mrgreen:
 
Minha estoria é tb bem parecida com a do Pandatur.

Tinha acabado de ler a triologia e resolvi dar uma busca na net pra ver se encontrava alguma coisa (na época nem sabia que estavam fazendo um filme) encontrei a Pelennor e passei a frenquentar assiduamente pra saber mais sobre o filme... um belo dia digito o endereço da Pelennor e diz que o endereço é inexistente :o?: ai resolvi buscar de novo no Cade e descobri esse novo site Valinor quando entrei descobri que afinal a valinor era a junção da Pelennor e Calaquendi :mrgreen: depois de muitos meses entrando no site é que reparei que tinha um forum 8O cliquei pra ver o que era e aqui estou :mrgreen: 8-)
 
Assisti o primeiro filme, depois eu li o primeiro livro, e comecei aprocurar coisas sobre o Tolkien.. Então eu achei a Valinor, mas nem me cadastrei, só peguei um gancho, pra cair lá no Ardalambion, então comecei a estudar Quenya (faz um tempinho já) e depois eu li os outros dois livros, assisti o segundo filme, e lembrei da existência da Valinor, e comecei a fuçar em um montão de coisas daqui, até que eu vi que alguma coisa prendia o meu futuro ao cadastro. E cá estou eu, já assisti o ultimo filme... mas estou espeando o meu futuro chegar... q q eu tou fazendo aqui??? :o?:
 
Tudo começou quando um amigo meu me convenceu a ler o livro (isso foi na metade de 2001). Li e adorei, dai ouvi falar do filme e o mesmo amigo me recomendou um site chamado Valinor... Dai eu comecei a entrar de vez em quando p/ dar uma olhada sobre o filme...
Depois de um tempo eu li o Silmarillion e começei a me encantar pela mitologia de Tolkien e fiquei olhando cada vez mais o site, até q no final do ano passado (quando botaram internet ADSL aki em casa) eu me cadastrei no fórum e começei a frequentar com mais regularidade... Todo dia eu dou uma olhada aki :D
 
SINCERAMENTE,NEM ME LEMBRO COMO ACHEI A VALINOR.TALVEZ TENHA SIDO NUM SITE DE BUSCA MESMO,PQ EU PASSEI UMA ÉPOCA PRICURANDO TUDO SOBRE OS LIVROS E OS FILMES,A SOCIEDADE DO ANEL AINDA ESTAVA SENDO LANCADA NO BRASIL E TAL.O F[ORUM EU CONHECI POR UM AMIGO MEU QUE JÁ FOI DO FORUM.
 
Nao me lembro ao certo, acho foi assim... qdo eu e um amigo compramos o livro do SDA, a gente ficava comentando do que tinha lido um tempao, e uma vez eu fui na casa dele e ele me mostrou um site onde se transformava o seu nome em hobbit ou anao ou orc... ai eu voltei pra casa e nao lembrava do endereço dakele bendito site... e ele tbm tinha perdido o endereço, ai eu procurei, procurei(o que me fez conhecer varios sites) ate que achei, e amei o site, toda vez q ligo o computador a primeira coisa e ver as noticias valinor !!!! uhauhauhahuahuahuahuahuauhahuauha :lol: 8-)
 
Minha querida irmã ( rezo por ela todos os dias, foi ela quem me mostrou SdA) como vcs já devem ter percebido é fanática e é daqui daí eu como tb era impoolgada entrei e tô aqui faz um tempo curto! :grinlove:
 
Eu conheci a Valinor antes mesmo de ter PC em casa. Foi quando comecei a ler SdA (antes de ver o filme), no início de 2001. Certo dia, numa aula de informática, eu resolvi digitar www.tolkien.com.br e caí aqui na Valinor. Depois disso eu passei a pagar 4 reais por hora, uma vez por semana, só pra ler as atualizações da Valinor.
Já naquela época eu me cadastrei no fórum, mas, por ter ficado afastado quase um ano da net, acabei por esquecer meu nick e minha senha (eles ainda devem estar armazenados no fundo da memória da Valinor).
Depois de quase um ano sem visitar meu site favorito, eis que ganho um PC de Natal. Daí pra frente tudo foi diferente. Eu fiz um novo cadastro e cá estou, sempre ativo no Fórum!!! :D

Inventei até um jargão pra minha assinatura. E esta está sempre acompanhando meus posts!!!

:amem: VIDA LONGA A VALINOR :amem:
 
Eu conheci a Valinor pelo The One Ring.net. Ficava vendo as atualizações quase toda semana, até que chegou novembro e eu me cadastrei no fórum. :-)
 
sei lah
faz tanto tempo q eu me esqueci
eu acho q foi pq eu li sobre a valinor naquela revista "O Mundo Fantastico de Tolkien"
por falar nisso, aquilo ainda existe????
 
é eu conheci no site de busca quando digitei "senhor dos aneis" ai apareceu esse link e assim acabei clikando e aqui estou ate hoje.......
 
Eu vim parar aqui através do meu primo (SirVëon), um dia eu tava na casa dele, ele tava na net, e eu vi o site, pedi para ele me passar o endereço por ICQ e pronto...
 
Eu estava atrás de sites relacionados às Obras de Tolkien.

Já conhecia a Dúvendor, o Conselho Branco, e, depois de conversar com uns amigos meus que já estavam interessados em tolkien muito antes de mim, eles me indicaram a Valinor.

Quando eu entrei no site e vi o monte de coisa que tinha, eu pirei, hehehe, e dificilmente passa um dia sem que eu entre no Fórum, principalmente.

Fora que é muito bom mesmo que aqui tenham seções completamente independentes da temática principal (as partes de música, cinema, e outras), o que na minha opinião aumenta a interação entre o pessoal do Fórum...

FendiOrc
 
Sinceramente, não faço a menor idéia de como encontrei a Valinor. Provavelmente, foi no "Cadê?", procurando algo mais sobre a língua dos elfos. Achei primeiro a Dúvendor e depois achei a Valinor.
Eu sempre entrava aqui, mas custei a me cadastrar. Mesmo cadastrada, nem sempre eu dava o "log in". Depois que eu pus o "log in" automático, só faltava meu 1o post no fórum que só foi acontecer esse ano.
O negócio é que eu me viciei na Valinor! Entro aqui todo dia sempre atrás de novidades, textos, discussões, etc...
Eu ADORO esse site! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo