• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valfenda

Bel

o.O
1º: Morou alguém em Valfenda depois que os elfos foram embora?

2º: Em Valfenda estavam guardados muitos escritos sobre a história de Númenor, que interessavam aos homens, claro. Bom, depois que Elrond foi embora, o que aconteceu com esses escritos?
Elrond levou junto com ele; ou entregou a Aragorn; ou largou lá em Valfenda??
 
Erunyauvë Calië disse:
1º: Morou alguém em Valfenda depois que os elfos foram embora?
Sim... Elladan e Elohir ficaram por lá; além de alguns elfos...

Erunyauvë disse:
Calië2º: Em Valfenda estavam guardados muitos escritos sobre a história de Númenor, que interessavam aos homens, claro. Bom, depois que Elrond foi embora, o que aconteceu com esses escritos?
Elrond levou junto com ele; ou entregou a Aragorn; ou largou lá em Valfenda??

Muita coisa o Aragorn sabia "de cor", afinal era a Tradição da familia dele. Mas é até normal que tenha existido um acordo para ss realizar cópias e coisas assim...
 
Última edição:
Ramalokion disse:
Sim... Elladan e Elohir ficaram por lá; além de alguns elfos...
ah, eles ficaram.. não sabia disso :oops:


Ramalokion disse:
Muita coisa o Aragorn sabia "de cor", afinal era a Tradição da familia dele. Mas é até normal que tenha existido um acordo para ss realizar cópias e coisas assim...
certo, e a maior parte foi escrita pelo Elendil, de cor tambem, já que quase tudo se perdeu na queda, né?
 
Tradição.... creio que foi passando de geração em geração, e os elfos tinham um "cuidado" especial com a casa Real.

Lembra que na época que Númenor estava de inteira, muitos iam até os elfos na TM..
 
Elendil deve ter levado parte das tradições consigo na viagem, ainda mais porque os reis númenorianos estavam de treta com os eldar e quem ainda era amigo deles era perseguido, os manuscritos que se referiam Às suas relações com os eldar principalmente devem ter sido levados de númenor.
 
sim, se não me engano, no Silma diz que Elendil salvou alguns manuscritos da Queda..


eu só queria saber se esses que foram salvos mais os que o Elendil escreveu que estavam aos cuidados de Elrond em Valfenda, continuaram na TM..
 
Erunyauvë Calië disse:
eu só queria saber se esses que foram salvos mais os que o Elendil escreveu que estavam aos cuidados de Elrond em Valfenda, continuaram na TM..


pow, impossivel saber...
 
Mas os elfos não estavam todos migrando para Valinor?
Eles não estavam deixando a terra média com os homens?
 
Ankaladar disse:
Mas os elfos não estavam todos migrando para Valinor?
Eles não estavam deixando a terra média com os homens?

Não, nem todos. Uns poucos ainda ficaram na Terra-Média, mas estes cada vez mais se escondiam nas florestas e com o tempo foram sendo esquecidos.
 
Concordo que Aragorn fez cópias destes escritos... ele não deixaria a história de sua casa ser perdida no esquecimento, pelo menos é o que penso conhecendo a personalidade de Aragorn como eu conheço.
 
Realmente!
Aragor sempre me passou também algo de muito "conservador" no que se diz respeito às tradições de seu povo, e manter alguns escritos trazidos de Númenor, seria algo que com toda certeza ele faria.
 
Então todo mundo concorda que Aragorn fez uma cópia dos escritos.

E os originais? Elrond levou com ele?

Outra coisa, Elladan e Elrohir acabaram deixando a Terra Média, depois?
 
Eu não vejo nenhuma razão para Elrond levar os manuscritos para a Viagem. Vejam bem, os manuscritos pertenciam à casa dos Reis, então, depois que Aragorn se tornou Rei de Gondor, nada mais justo do que passar todas as relíquias de Númenor para ele.
 
Os manuscritos, a coroa do rei, o anel de Barahir e quaisquer relíquias de númenor são por direito de Aragorn e não haveria realmnete nenhuma razão pra Elrond levar estes itens ou os manuscritos em sua viagem para oeste.
 
Haveria sim: mandar para cidades mais distantes (para manter todos sob uma mesma "história" e evitar que alguém "esqueça"), mandar para outros reinos (Condado, Rohan...) como forma de transferir cultura, evitar que num único incêndio seja tudo perdido... Mil e uma utilidades em se fazer cópias! :cerva:
 
Ramalokion disse:
Haveria sim: mandar para cidades mais distantes (para manter todos sob uma mesma "história" e evitar que alguém "esqueça"), mandar para outros reinos (Condado, Rohan...) como forma de transferir cultura, evitar que num único incêndio seja tudo perdido... Mil e uma utilidades em se fazer cópias! :cerva:
ok, me convenceu :mrgreen:


agora, essa pergunta ficou sem resposta (mas alguma coisa me diz que a resposta é óbvia :think:):
Elladan e Elrohir acabaram deixando a Terra Média, depois?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo