1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

1º: Morou alguém em Valfenda depois que os elfos foram embora?

2º: Em Valfenda estavam guardados muitos escritos sobre a história de Númenor, que interessavam aos homens, claro. Bom, depois que Elrond foi embora, o que aconteceu com esses escritos?
    Elrond levou junto com ele; ou entregou a Aragorn; ou largou lá em Valfenda??

2. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Sim... Elladan e Elohir ficaram por lá; além de alguns elfos...

Muita coisa o Aragorn sabia "de cor", afinal era a Tradição da familia dele. Mas é até normal que tenha existido um acordo para ss realizar cópias e coisas assim...

Última edição: 28 Jul 2006
  3. Bel

ah, eles ficaram.. não sabia disso :oops:

certo, e a maior parte foi escrita pelo Elendil, de cor tambem, já que quase tudo se perdeu na queda, né?

4. Ramalokion

Tradição.... creio que foi passando de geração em geração, e os elfos tinham um "cuidado" especial com a casa Real.

Lembra que na época que Númenor estava de inteira, muitos iam até os elfos na TM..

5. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Elendil deve ter levado parte das tradições consigo na viagem, ainda mais porque os reis númenorianos estavam de treta com os eldar e quem ainda era amigo deles era perseguido, os manuscritos que se referiam Às suas relações com os eldar principalmente devem ter sido levados de númenor.

6. Bel

sim, se não me engano, no Silma diz que Elendil salvou alguns manuscritos da Queda..

eu só queria saber se esses que foram salvos mais os que o Elendil escreveu que estavam aos cuidados de Elrond em Valfenda, continuaram na TM..

7. Witchking

Witchking Usuário

pow, impossivel saber...

8. Ankaladar

Ankaladar Usuário

Mas os elfos não estavam todos migrando para Valinor?
    Eles não estavam deixando a terra média com os homens?

9. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Não, nem todos. Uns poucos ainda ficaram na Terra-Média, mas estes cada vez mais se escondiam nas florestas e com o tempo foram sendo esquecidos.

10. Calimbadil Thálion

Os elfos em sua maioria cansaram da terra-média. mas creio que os avari jamais a deixaram.

11. <_Witch King_>

<_Witch King_> O Maior dos Nove

Concordo que Aragorn fez cópias destes escritos... ele não deixaria a história de sua casa ser perdida no esquecimento, pelo menos é o que penso conhecendo a personalidade de Aragorn como eu conheço.

12. Ankaladar

Ankaladar Usuário

Realmente!
    Aragor sempre me passou também algo de muito "conservador" no que se diz respeito às tradições de seu povo, e manter alguns escritos trazidos de Númenor, seria algo que com toda certeza ele faria.

13. Bel

Então todo mundo concorda que Aragorn fez uma cópia dos escritos.

E os originais? Elrond levou com ele?

Outra coisa, Elladan e Elrohir acabaram deixando a Terra Média, depois?

14. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Eu não vejo nenhuma razão para Elrond levar os manuscritos para a Viagem. Vejam bem, os manuscritos pertenciam à casa dos Reis, então, depois que Aragorn se tornou Rei de Gondor, nada mais justo do que passar todas as relíquias de Númenor para ele.

15. Calimbadil Thálion

Os manuscritos, a coroa do rei, o anel de Barahir e quaisquer relíquias de númenor são por direito de Aragorn e não haveria realmnete nenhuma razão pra Elrond levar estes itens ou os manuscritos em sua viagem para oeste.

16. Bel

então tambem não haveria motivos para Aragorn fazer cópias :dente:

17. Ramalokion

Haveria sim: mandar para cidades mais distantes (para manter todos sob uma mesma "história" e evitar que alguém "esqueça"), mandar para outros reinos (Condado, Rohan...) como forma de transferir cultura, evitar que num único incêndio seja tudo perdido... Mil e uma utilidades em se fazer cópias! :cerva:

18. Bel

ok, me convenceu :mrgreen:

agora, essa pergunta ficou sem resposta (mas alguma coisa me diz que a resposta é óbvia :think:):
    Elladan e Elrohir acabaram deixando a Terra Média, depois?

19. Ramalokion

Sim depois eles se foram também...

20. Bel

sabia que era óbvia! :tsc: :lol:

Compartilhar