1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Valfenda Paraíso

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Mahal, 28 Nov 2003.

  1. Mahal

    Mahal Usuário

    Seria Valfenda o paraíso da TM?
    Haveria lugar melhor para se viver?
    :amem:
     
  2. Proview

    Proview Go

    Talvez Lothlórien quando tava sob a proteção de Galadriel e Celeborn...
     
  3. Harweltië

    Harweltië On cold wings she's coming...

    Valfenda e Lothlórien... acho que esses esram os paraísos da Terra Média. A descrição de Tolkien sobre esses locais é linda...
     
  4. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Depende de q época vc está falando......na primeira era tem Gondolim, Nargothrond, Doriath....lugares mt belos tb...
     
  5. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Na verdade é uma tentativa de "paraíso" sim, mas paraíso élfico, se entendem. Lórien é o mesmo caso.

    Como eu acho nem todos terminaram o livro, spoiler:

    Elrond e Galadriel são Portadores dos Anéis élficos, junto com o Gandalf. Os anéis foram feitos para "simularem Valinor", ou seja, evitar os males da passagem do tempo. Por isso que Valfenda e Lórien são uma tentativa de "paraíso" dos elfos na Terra-Média.
     
  6. Metz

    Metz ...

    Lórien pela beleza e segurança. :D
     
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Po... imagino que os Portos Cinzentos seria o melhor lugar pra se morar... ninguém ataca os Portos... e se atacarem é só entrar no barco e ir pra Valinor ... não é atoa q Tolkien diz q Cirdan era um dos elfos de mais visão :lol:
     
  8. Fingon

    Fingon Usuário

    Hmm...

    Acho que eu preferiria morar em Valfenda, mesmo que ninguém atacasse os Portos. Valfenda me parece mais belo, se bem que tem o mar, e seria muito loko poder olhar para ele sempre!
     
  9. Hobbit de Gondor

    Hobbit de Gondor Usuário

    Se existe, na minha opinião é Valinor.
    Senão, pq Frodo, Bilbo, Galadriel... [...] não foram para Lórien, ao invés de partirem para as Terras Imortais?
     
  10. Knight

    Knight Rider On The Storm

    claro, mas a pergunta é o paraíso da Terra-Média, não de Arda....
     
  11. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Tudo bem, eu queria evitar falar isso porque tenho a impressão de que muitos não terminaram a leitura. Mas então, estejam avisados, vou falar do final do livro aqui. :P


    Elrond e Galadriel eram portadores de dois dos 3 anéis élficos. Esses anéis tinham por obejtivo criar "bolsões de Valinor", simular Valinor na Terra-Média. Nunca acharam que os hobbits falando de Lórien e Valfenda como lugares onde o tempo passa mais devagar muito peculiar? É exatamente por causa dos anéis. Então, de certa forma, Valfenda é sim um "paraíso simulado" na Terra-Média, para os padrões élficos.
     
  12. Mahal

    Mahal Usuário

    desculpe, a intenção é falar da Terra Média mesmo, fora dela é covardia... :mrgreen:
     
  13. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    e qdo o um anel eh destruido os aneis elficos perdem seus poderes, então o tempo passaria em lorien e valfenda, por isso eles foram para valinor nao para lorien como foi dito.
     
  14. Doom

    Doom Usuário

    Eu acho que Loth era... assim tipo, élfica demais para Homens ou Hobbits, la os elfos nem mesmo falavam westron direito, ja a casa do Elrond, me parece de certo modo, a casa de um avozão, muita festa, muita cana, muitas elfas gostosinhas, la iam anôes, homens, hobbits e eles ficavam a vontade, alem de Elrond, Arwen, Elldan e Elorhir eram Meio-Elfos etc... etc

    *Questão bizarra: Existiu algum elfo gordo?
     
  15. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Não acho que tenha existido um elfo gordo, os elfos eram belos, altos, magros e pálidos. Pelo menos é essa a descrição que eu lembro de ter lido em algum texto aqui na Valinor.

    Quanto a questão do tópico, eu acho que como foi dito em algum post lá em cima, Valfenda, Lorien, e até os Portos Cinzentos eram paraísos élficos. Tudo bem que em Valfenda iam anões, mas mesmo assim eu acho que dificil que eles ficassem completamente satisfeitos com montes de elfos em volta. Já em Lórien, os anões não gostam de florestas e acredito que muitos homens temem o poder dos elfos, principalmente pq havia boatos de uma feiticeira élfica por lá. Esses dois lugares eram mantidos belos e com passagem mais lenta do tempo devido ao poder dos anéis, que como também já foi dito, foram criados para fazer uma espécie de cópia de Valinor, e lembrem-se de que aos homens não era permitido ir lá, e acho que apesar de Aulë estar lá e os teria aceitado, os anões não ficariam muito felizes pois acredito que Valinor foi feita para ser a morada dos Valar, Maiar... e Elfos.(Gimli foi com certeza um caso a parte devido a sua grande amizade com Legolas e amor por Galadriel). E falei dos Portos Cinzentos pois, não é dito em lugar nenhum que eu tenha lido que anões gostem ou lidem bem com o mar, e quanto aos homens, mesmo que eles não ligassem para não poder navegar com os elfos para Valinor, quando todos os elfos já houvessem partido, o lugar perderia a sua "mágica" e beleza que era acrecentada pelos elfos.

    Ou seja, cada raça tinha diferentes idéias de paraíso, os anões por exemplo teriam recusado Lórien sem nem pensar duas vezes se pudessem povoar Moria e trabalhar nela novamente sem serem perturbados por orcs.
     
  16. Riff

    Riff Usuário

    Como disse Frodo

    "Valfenda tem tudo, menos o mar"

    Os Portos Cinzentos tem o mar, então eu prefiro lá :obiggraz:
     
  17. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Sou uma mistura de humano, anão e pouquissimo elfo, para mim paraíso seria Minas Tirith, Moria e A floresta das trevas. Não gosto da Galadriel, sou mais o Thranduil. Acho moria um lugar espetacular, e Minas Tirith a construção mais bela que já imaginei. Mas a discussão dos anéis eu sempre pensei também que eles simulavam Valinor na terra-média. Mas e Gandalf porque Cirdan lhe deu um anel se o certo seria ele "simular esses efeitos" nos portos também?
     
  18. NIMRODEL

    NIMRODEL Usuário

    Todos estes lugares são maravilhosos, mas assim que li a descrição da última casa amiga, imaginei que o Professor estava dando a definição exata do paraíso e que eu daria tudo para viver num lugar assim. Um lugar pra se curar das dores em meio a beleza e fazer o que se quiser? Ler, cantar , comer , dormir, ouvir, ser feliz, gente , só faltou o namorar :wink:.
     
  19. Finrod (Noldor)

    Finrod (Noldor) Usuário

    Eu passaria férias tranquilamente em Valfenda...
     
  20. Maedrhos

    Maedrhos Usuário

    Como foi dito os elfos estão partindo sendo assim lugares élficos não seriam mais tão élficos perdendo um pouco de seu encanto, por isso fico com Minas Tirith e Fangorn.
     

Compartilhar