• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valar

Quando Ëa, o "Mundo Que É", foi dado substância, nele veio a residir uma parte da primeira raça, os Ainur, os "Sagrados". Nos Salões Eternos eram seres de puro espírito que o "Valaquenta" registra terem entrado no Mundo e, tomando uma forma terrena, se dividiram em dois povos. O povo que era menos poderoso e mais numeroso e sua história é contada como os Maiar; os maiores poderes eram quinze em número e são considerados Valar, os Poderes de Arda.

É dito em livros antigos que, quando os Valar e Maiar vieram e moldaram a aspereza do Mundo, desejavam construir a beleza perfeita que tinham visto na Visão. Mas houve disputa entre os Valar e a guerra estragou seus trabalhos. Mas ao menos o primeiro reindo dos Valar, chamado, Almaren, foi feito em uma ilha no meio de um vasto lago na Terra-média, e todo o Mundo foi iluminado pelas duas Lâmpadas brilhates que estavam no Norte e SUl. Então começou a Era das Lâmpadas. Mas um dos Valar se revoltou e quebrou as Grandes Lâmpadas dos Valar e destruiu a Ilha de Almaren e seus jardins encantados.

Então os Valar deixaram a Terra-média e foram para o Oeste para o Continente de Aman, onde colocaram as Montanhas Pelóri ao redor deles e fizeram seus segundo reino e mansões ainda mais belas que no primeiro. Seu reino foi chamado Valinor, e sua cidade de domos, sinos e grandes salas foi chamada Valimar. A este tempo as Árvores dos Valar, que forneciam luz eterna, dourada e prateada, foram feitas e toda a Mana foi iluminada até as bordas das Pelóri; e o reino era um milagre de beleza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo