Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Skylink disse:Uma dúvida que eu tenho, um Valar (ou um Maiar, ou então um elfo) poderia de alguma forma conseguir (por si própio) mais poder do que o que possui sem interferência de Eru?
jhonybueno disse:eu acho que consiguiria mais poder,mas esse poder seria destinado certamente ao mal e isso traria consequências muito ruins...
Tipo, mas ai tá uma duvida q sempre tive na historia!bombadil disse:Aumentar o poder acredito que apenas com o auxílio de um artefato. Por exemplo, se Saruman se apoderasse do Um Anel ele adquiriria todos os poderes contidos no Anel + os dele próprio...
Digo_s disse:Tipo, mas ai tá uma duvida q sempre tive na historia!
O Sauron fez o Um anel jogando nele o seu proprio pdoer não foi? Mas tipo, então ele usando o anel não deveria ficar com o mesmo poder original q tinha? Ou o anel funcionava como uma especie de amplificador de poder? Afinal, antes de ter o anel ele nao tinha tanto pdoer nem era tao temido, mas depois q fez o anel, apartir de seus proprios poderes ele ficou mais forte nao foi?
Digo_s disse:Outra coisa, esse conceito de poder é muito relativo! oq seria poder?
Nas epocas mais remotas do forum, em discussoes parecidas eu fiquei sabendo q o maior poder do Gandalf por exemplo era sua sabedoria e a arte de se relacioanr com todos os povos! Se isso era um poder, então consequentemente ele aprimorou isso com o passar do tempo e ficou mais poderoso desse ponto de vista! Afinal, pelo menos para as pessoas comuns, sabedoria e abilidade de se relacionar com os outros são cosias q podemos aprimorar!
Tudo isso q vc disse entra no meu conseito de ficar mais poderoso!Galahan disse:O anel dos elfos não os deixavam mais poderosos. Apenas lhes davam maior controle sobre o espaço/tempo evitando que aquilo que eles construíram se dissipasse com o passar do tempo (bem como que suas almas não se cansassem deste mundo). No final das contas eles são catalizadores, tal qual o Um Anel, mas com objetivos diferentes deste.
Glaurung disse:Talvez isso não seja um aumento de poder, mas sim aumento de capacidades. O poder(capacidade sub-criativa) ele sempre teve, mas você talvez precise achar uma forma de usá-lo. Criar o Um anel foi uma forma de utilizar seu poder para atingir um determinado objetivo, criando a capacidade nova...