Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
So se for para os primogenitosËarnil disse:não concordo; embora não pareça o pensamento dos valar estava sempre voltado para os filhos de Eru![]()
tem razão,Ulmo estava sempre dando conselhos aos eldar e aos atani(elfos e homensembora não pareça o pensamento dos valar estava sempre voltado para os filhos de Eru
Não,eles aconselhavam os homens tb,um exemplo é Ulmo surgir na costa de Beleriand só pra falar com TuorSo se for para os primogenitos
Eh por isso q eu pergunto se tolkien era preconceituoso, pq ele fez a raça dos orientais serem mais facilmente, digamos mais burros e cairem em truques de senhores dos malBard o matador de dragões disse:Para t responder a verdadeira verdade só uma dimensão paralela mas como não dispomos disso vamos aos fatosque os orientais e morenos queriam?Dominar e destruir Gondor certo?Como se julga o objetivo desses?Um objetivo mal certo?Tudo bem eles o odiavam mas msm assim não se rebelevam,mto menos achavam suas tarefas ruins(isso é o q da pra abstrair pois não sou oriental nem nasci em Harad)e esse ódio provêm apenas de que eles sabiam que não seriam soberanos(eu axo)pois Sauron ou Melkor os controlariam por trás(e isso parece ser bem odioso para quem deseja o poder absoluto e quer saquear e destruir sem restrições se possível).Espero que meus argumentos tenham algum sentido para vc apesar de eles estarem bem mal redigidos e serem bem simplórios.
Imadofus disse:Uma coisa interessante sobre os Homens Morenos é que existem relatos de Orientais aliados dos Elfos. Nas Nirnaeth Arnoediad, haviam dois grupos de Orientais, os de Ulfang e os de Bór. Os de Ulfang estavam do lado de Melkor, mas os de Bór ficaram fiéis a Maedhros.