• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

valar injustos?

Fëaldar

Campeão do Clã do Lobo
Os valar naum foram um pouco injustos em abandonar a terra media?
E pq os homens do leste e do sul foram tao negligenciados pelos valar?
 
eh concordo, talvez muitas coisas teriam sido diferentes na Terra Média, se os governantes dela tivesse cuidado melhor dela, pois se eles tivessem prendido o Sauron quando pudiam n teria acontecido tudo q aconteceu
 
Mas os valar so cuidavam de Valinor e eram um pouco arrogantes com os homens,pois os ignoraram no principio,e so se sensibilizaram com a Terra Media qdo o Earendil implorou por ajuda
 
É, mas para pra contar quantas vezes isso aconteceu...!
E depois, compara com tudo que eles deram ao Primogênitos e negligenciaram aos Sucessores...enquanto os primeiros viviam em Valinor, os homens em geral nem perto podiam ir...
 
O que vocês sugereriam que eles fizessem? Se eles levassem os Homens para Valinor, eles se sentiriam desconfortáveis e morreriam mais cedo que o normal.
 
Mas um guia poderia ficar na Terra-Média, não? Eles bem que poderiam ter escalado um maia para zelar pela Terra-Média. De qualquer jeito, quando Ulmo (e essa foi a única vez em que um vala ajudou um homem por iniciativa própria) aconselhou Tuor, ele estava pensando em usá-lo para ajudar os exilados, e isso é dito com essas palavras nos Contos.
 
Olha esse assunto é um pouco delicado pois na minha opinião os Valar não queriam errar do mesmo modo que erraram com os Eldar,logo eles tentaram uma ajuda diferente pois tb já estava previsto que qdo os primeiros decaíssem os segundos governariam logo os Valar queriam deixar os homens governarem seus próprios reinos assim como teoricamente eles deveriam ter feito com os eldar.
Já a questão dos homens morenos e dos orientais a história é outra pois eles se enamoraram pelo mal bem no começo provavelmente na época de Morgoth.
 
Acho que eles não se enamoraram pelo mal, pois é dito que eles odiavam Morgoth, mas o temiam muito. Acho que se eles seguiram Morgoth, é porque ele encheu a cabeça deles de caraminholas, e os fez crer que era ele o soberano da terra, e não os valar. Concordo que os valar talvez não quisessem ajudar muito para não atrapalhar, mas creio que isso fez mais mal do que bem.
 
Para t responder a verdadeira verdade só uma dimensão paralela mas como não dispomos disso vamos aos fatos:o que os orientais e morenos queriam?Dominar e destruir Gondor certo?Como se julga o objetivo desses?Um objetivo mal certo?Tudo bem eles o odiavam mas msm assim não se rebelevam,mto menos achavam suas tarefas ruins(isso é o q da pra abstrair pois não sou oriental nem nasci em Harad)e esse ódio provêm apenas de que eles sabiam que não seriam soberanos(eu axo)pois Sauron ou Melkor os controlariam por trás(e isso parece ser bem odioso para quem deseja o poder absoluto e quer saquear e destruir sem restrições se possível).Espero que meus argumentos tenham algum sentido para vc apesar de eles estarem bem mal redigidos e serem bem simplórios.
 
Bard o matador de dragões disse:
Para t responder a verdadeira verdade só uma dimensão paralela mas como não dispomos disso vamos aos fatos:o que os orientais e morenos queriam?Dominar e destruir Gondor certo?Como se julga o objetivo desses?Um objetivo mal certo?Tudo bem eles o odiavam mas msm assim não se rebelevam,mto menos achavam suas tarefas ruins(isso é o q da pra abstrair pois não sou oriental nem nasci em Harad)e esse ódio provêm apenas de que eles sabiam que não seriam soberanos(eu axo)pois Sauron ou Melkor os controlariam por trás(e isso parece ser bem odioso para quem deseja o poder absoluto e quer saquear e destruir sem restrições se possível).Espero que meus argumentos tenham algum sentido para vc apesar de eles estarem bem mal redigidos e serem bem simplórios.
Eh por isso q eu pergunto se tolkien era preconceituoso, pq ele fez a raça dos orientais serem mais facilmente, digamos mais burros e cairem em truques de senhores dos mal
 
[/quote]
Eh por isso q eu pergunto se tolkien era preconceituoso, pq ele fez a raça dos orientais serem mais facilmente, digamos mais burros e cairem em truques de senhores dos mal[/quote]


A questão não é os orientais serem mais burros e caírem em truques, e sim o fato que os elfos e os homens que viviam mais próximos a eles tinham alguma outra orientação, não só a de Morgoth ou Sauron. Tudo que os homens aprenderam foi através dos elfos, que tinham aprendido com os Valar, portanto os homens que viviam próximos aos elfos tinham essa orientação, o restante não.
 
Uma coisa interessante sobre os Homens Morenos é que existem relatos de Orientais aliados dos Elfos. Nas Nirnaeth Arnoediad, haviam dois grupos de Orientais, os de Ulfang e os de Bór. Os de Ulfang estavam do lado de Melkor, mas os de Bór ficaram fiéis a Maedhros.
 
Imadofus disse:
Uma coisa interessante sobre os Homens Morenos é que existem relatos de Orientais aliados dos Elfos. Nas Nirnaeth Arnoediad, haviam dois grupos de Orientais, os de Ulfang e os de Bór. Os de Ulfang estavam do lado de Melkor, mas os de Bór ficaram fiéis a Maedhros.

Para mim, o pessoal tem mania de lembrar apenas do pessoal do Oriente e Harad que decairam e se tornaram servos de Melkor/Morgoht/Sauron...

E faz sentido que é o pessoal que entra em contato com os hobbits (Bilbo, Frodo, Sam, Pippin, Merry).

Os valar erraram feio quando resolveram - afoitamente - sair em busca dos Primogênitos para ensinar a eles. Falta de paciência, amor demais, etc.. Tanto que nem todos os elfos foram junto com os Valar: alguns ficaram assustados e fugiram. Não é óbvio porque eles fugiram? Viram um monte de ET que aparece do nada, e que pareciam meio grandes demais - ameaçadores até se pensarmos bem. Instinto de preservação dos homens. Inocência dos Valar em aparecer de qualquer jeito, imaturidade em lidar com seres diferentes deles mesmos.

Quando os Homens despertaram, meio que os Valar ficaram receosos de fazer cagadas como fizeram com os Elfos. Ainda mais que os Homens seriam muito mais frágeis do que os Elfos (tipo relou quebrou) e definitivamente você pensa duas vezes em ficar "ajudando" quando o primeiro bichinho de estimação morreu.

Tipo, entendam os Valar de antes como a criança que quis limpar o aquário do peixinho, jogando Omo dupla ação. Claro que o peixinho morreu, né?

Isso porque o peixinho era uma carpa. Agora você ganhou um peixinho mais fraquinho (tipo um peixe palhaço Nemo, que requer água salgada, etc.). Com sua experiência traumática anterior, você TEM DE tomar mais cuidado, senão é atestado de retardatice mental.
 
Prímula concordo com voce,mas se com os elfos eles pecaram por excesso de zelo,com os homens pecaram por falta dele :mrgreen:
 
primula, apesar d tr feito uma metafora meio... am... bom, naum mto comum, o seu ponto d vista estah corretissimo. ms qm sabe, os valar amavam os elfos por se assemelharem mais a eles. imortais, mais fortes, mais sabios, vieram antes... ms eh soh um ponto d vista tb... qm sabe tdo q foi falado aki n tm nda a vr :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo