• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valar em busca das Silmarilli

Leir

Quem é vivo, né...
Estava pensando comigo:

Não poderia Ulmo pegar a Silmaril que foi jogada por Maglor no mar e entrega-la aos cuidados dos Valar?

Não poderiam Tulkas,Oromë e Aulë Ir até os confins do Mudno atrás da Silmaril que foi junto com Maedhros para os confins da terra?

Se isso fosse uma missão secreta,acho que funcionaria,se nenhum elfo,homem ou anão ficasse sabendo,pois não despertaria interesse neles não?
 
eh interessante, pois com as silmarill varda ou yavanna nao me lembro mais quem criou as arvores, poderiam reviver as mesmas. mas fala-se q as silmarills estavam tao profundas nos cofins do mundo, q ng poderia mais recuperar ao menos q o mundo fosse refeito.
 
Será que com as pedras de volta, toda a aflição e os problemas gerados por elas não voltariam à tona??
 
Demétrius Lopes disse:
eh interessante, pois com as silmarill varda ou yavanna nao me lembro mais quem criou as arvores, poderiam reviver as mesmas. mas fala-se q as silmarills estavam tao profundas nos cofins do mundo, q ng poderia mais recuperar ao menos q o mundo fosse refeito.
Yavanna poderia reviver as árvores antes que suas raizes terminassem de morrer, mas depois da criação do sol e da lua elas ficaram irrecuperaveis se Ñ me engano e ja'que onde elas estão niguem põe a mão ñ teria porque mexer com isso
 
Não teria porque tirar as Silmarills de odne estão , pis isso pdoeria provocar alguma cobiça, mesmo se estivessem em Valinor. Onde elas estão não perturbam ninguém e estão inalcancáveis, então os Valar devem acreditar que está bom assim :mrgreen:
 
os filhos d feanor ainda naum abandonaram arda..... e creio q eles ainda estejam presos ao juramento... e creio tb q um dia eles iram voltar... entaum eh melhor deixar as silmarlis onde ninguem pode pgar... pois assim naum ira acontecer maiis desgraças pela cobiça das pedras como aconteceu em doriath e com os anões de nogrod.....
 
Não é somente uma questão de poder... mas também de querer... as silmarils já deram muito trabalho... elas foram fonte de maldade e corrupção... melhor estarem onde estão.
 
Um dia eu estava passeando pelo forum quando eu vi um tópico que (acho que dizia assim) perguntava sobre uns tais de maia, ai eu me perguntei o que serão esses maia??? :o?:
Meu nome aqui no forum é maia por que minhas amigas me chamam assim nunca pensei qua tinha algum povo chamado assim nas obras de Tolkin, por favor se alquem poderia me explicar o que são esses maia??? :o?:

Desde agora eu já agradeço!! Obrigada!! :D
 
Existem os Valar ("Deuses") e os Maiar ("Anjos").

Os Maiar são como Anjos dos Deuses,Sendo incrivelmente Poderosos,porém,não são tanto quanto os Valar.

Sppoilers:

Gandalf é um Maia,O Balrog de Moria é um Maia,Sauron é um Maia...


Fim de Sppoilers


PS:Maia= singular; Maiar = plural
 
Huan disse:
Existem os Valar ("Deuses") e os Maiar ("Anjos").

Os Maiar são como Anjos dos Deuses,Sendo incrivelmente Poderosos,porém,não são tanto quanto os Valar.

Sppoilers:

Gandalf é um Maia,O Balrog de Moria é um Maia,Sauron é um Maia...


Fim de Sppoilers


PS:Maia= singular; Maiar = plural

Sempre pensei nos Maias como uma espécie de Semi-Deuses!

Bom, acho que os Valar não recuperaram as Silmarills pq não queriam. Se Ulmo, Manwë, Yavanna ou qualquer outro Vala tivesse tentado interferir no destino das Pedras de Fëanor as consequencias para arda poderiam ser muito maiores!
Concorda comigo, se assim desejassem teriam tentado fazer muito antes, qdo as pedras ainda estavam em Valinor. É o mesmo que perguntar pq os Valar não interferiram na Guerra do Anel.
 
Não ia adiantar de nada ir atrás delas. E ainda iria causar cobiça nos elfos que estavam em Valinor. É melhor os Valar deixarem as Silmarills onde estão... :D
 
Concordo com o Fingolfin, pra que ir atrás de algo que é certo que dará vários problemas de novo. E além do mais eles já haviam ditos que não queriam mais interferir nesses problemas.
 
E não pode se esquecer que Ëarendil já estava com uma, e isso pra eles acho que era o suficiente. Eles não esatvam se importando muito com as outras duas. Alias acho que nem com essa, pq se quisessem eles poderiam pegar a do Ëarendil. Tanta coisa ruim aconteceu por causa dessas três, pra que eles vão fazer os elfos e homens passarem por tudo aquilo de novo ?
 
elas tb saum pedras q carregam muitas lembranças de dor e sofrimento por causa delas.... qndts morreram no fraticídio de aqualonde.... e tb qnts morreram em beleriand... naum crieo q os valar queiram trazer tal triste lembrança de volta a valinor....
 
Engraçado que eu ia agora mesmo abrir um tópico indagando pq Ulmo naum busca a Silmaril do fundo do Mar e Aulë naum pega a que está nas profundezas da Terra. Realmente, lendo agora a opinião de vcs, é melhor que as Silmarili estejam onde estão, longe do alcance dos Filhos de Ilúvatar.

Mas só naum compreendo o que Tolkien quis dizer com o fato das Silmarilli ter "encontrado seus antigos lares, no Céu, na Terra e no Mar."

Talvez tenha sido mais uma citação poética do algo concreto, mas...
 
Mas só naum compreendo o que Tolkien quis dizer com o fato das Silmarilli ter "encontrado seus antigos lares, no Céu, na Terra e no Mar."

Ué, elas foram para o mar no caso da silmaril de Maglor, para a terra no caso da de Maedhros e paar o céu no caso da de Earendil :mrgreen:
 
eh, mas pq antigos lares, elas nao eram originadas da: agua, mar e terra, pelo q me lembre.

qto as valar nao terem ajudado na guerra do anel, eles enviaram os istari q eram maiar, mas eles nao enviaram exercitos q nem na guerra da ira, pq valinor havia saido dos circulos do mundo e qdo numenor caira, os valar decidiram q nunca mais ng poderia v as praias de valinor nem a distancia e q assim c isolaria e deixaria a TM prosseguir seu destino, sem interferência deles.
 
Andiara disse:
Yavanna poderia reviver as árvores antes que suas raizes terminassem de morrer, mas depois da criação do sol e da lua elas ficaram irrecuperaveis se Ñ me engano e ja'que onde elas estão niguem põe a mão ñ teria porque mexer com isso

mas pq eles só podiam revive-las pelas silmaril? eles ñ podiam simplesmente pegar os últimos frutos e, ao invés de colocá-los na lua e no sol, plantá-los novamente?
 
nao creio. ateh pq eu axo q eles resolveram criar Isil e Anar para dar luz a toda Arda, nao soh a Valinor. seria mesquinho, com tantos Filhos na terra-media, Valinor ficar com toda a luz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo