• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valar e Maia

Achei um texto muito interessante sobre Varda e a criação das estrelas, aqui está a parte mais importante:

"... a Terra-média posiciona-se num crepúsculo abaixo das estrelas que Varda tinha forjado nas Eras esquecidas de seus labores em Eä... então ela iniciou um grande labor, o maior de todos os trabalhos dos Valar desde sua vinda para Arda ..."[2]

Para ler o texto na íntegra visitem:
http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Geografia/Estrelas/Geografia_Estrelas.htm

Eu recomendo! :wink:
 
Outros maiar conhecidos: Melian, Ossë, Uinen, Arien, Tilion, Sauron, etc...[/quote]

eu nunca defini bem o sauron, entao, comparando, ele era um dos mais belos anjos, e se revoltou, como lucífer?
 
eu nunca defini bem o sauron, entao, comparando, ele era um dos mais belos anjos, e se revoltou, como lucífer?

Sauron era um maia de Aulë, vala pai do anões. Morgoth (Melkor), o corrompeu.
Não gosto muito dessa comparação com Lúcifer, os ainur eram mais como espíritos enviados para cuidar e protejer as criações de Eru; este nunca negou o livre arbítrio a nenhum ser, e mesmo quando Melkor o desafiou, ele o respondeu que tudo o que ele faria já estava previsto, fazia parte de seu plano, e que nunca conseguiria lhe tomar o lugar...
Sauron era muito poderoso, na escala do maiar... :wink:
 
na verdade tem um fundo bíblico.. mas eu não imagino os Valar comparados como anjos.. até porque eu acho que eles tinham mais poderes que os anjos.. eles eram como semi-deuses...na verdade Ilúvatar criou Eä, os povos e deu Arda para os Valar administrar e estes tinham os seus servos (no caso os Maiar)... é mais ou menos assim...tanto que apesar de todo o mal provocado por Morgoth só os Valar que tentaram impedi-lo...eu não entendo porque Ilúvatar não interviu nas maldades de Morgoth... apenas os Valar se mobilizaram.. creio que ele teve pena... não sei...eu tenho a leve impressão que no Silma Mestre Tolkien cita algo do tipo...mas isto é uma dúvida que me assola =//
 
Lúthien_Tinúviel
eu não entendo porque Ilúvatar não interviu nas maldades de Morgoth... apenas os Valar se mobilizaram.. creio que ele teve pena... não sei...eu tenho a leve impressão que no Silma Mestre Tolkien cita algo do tipo...mas isto é uma dúvida que me assola =//

Sim, Erú se entristeceu muito pela rebeldia e destruição causados por Melkor. Mas jamais interferiu, como um pai que prefere ver os filhos agindo por conta própria... Seria muito desastrosa uma intervenção dessas. Os Valar eram os encarregados da manutenção da TM, e deveriam lidar sozinhos com seus problemas... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo