• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valar e Maia

Numenorian

Usuário
Aí eu queria esclarecer uma dúvida poi ainda não li o silma,

O qque são valares, Maiares ??

E tb queria saber se existe alguém cujo poder seja maior
que o deles
 
Existe, Eru, O Iluvatar que foi o criador de tudo.

Eh mais ou menos como a mitologia grega... Zeus ( Eru) e os valares que sao como deuses, cada um com sua funçao, Manwe eh o senhor dos ventos e digamos assim "regente" dos valar... existem varios valar Ulmo, Yavanna e etc;

Os maia sao ajudantes dos valar... simplifacando sao mais ou menos coma "Anjos"(Alguns preferem pensar de outra forma)... Os Istari (Magos) sao maiar que tomaram a forma humana e foram mandados para a terra media para incitar os povos contra Sauron (Maiar, e atual senhor do escuro)...
Sauron era o principal maiar de Morgot (Um Valar e verdadeiro senhor do mau, que foi aprisionado fora de todos os parametros de existencia pelos outros valar)... existem muitos maiar... eles sao "espiritos" sem forma que so assumem uma forma se for dada a eles um designio.

Por enquanto eh so... quem poder inteirar mais...

Se estiver errado corrijam-me please !!
 
Os Valar são seres que sairam do pensamento de Eru, o Único (também chamado de Ilúvitar). Foram eles que criaram Arda. Acho que os mais conhecidos entre eles são Manwë e Melkor (Morgoth).

Os Maiar são os arautos, servos, dos Valar. Sauron era um deles, e outros cinco foram enviados para a Terra-Média para combatê-lo. São esses: Gandalf, o Cinzento (mais tarde o Branco), Saruman, o Branco (traidor), Radagast, o Castanho, e os Magos Azuis (que não sei o nome).
Vale lembrar que tanto os Valar quanto os Maiar não tinham forma física. Os Magos (também chamados de Istari), por exemplo, tiveram de assumir a forma homens envelhecidos.

Quanto a existir um ser mais forte que eles, só Eru mesmo.

Espero ter resolvido suas dúvidas!
 
Isso msm...... Foi a musica dos Valar (Ainur) q criaram Arda, cada um tem sua importacia em Arda...

Morgoth era um Valar Chamado Melkor, mas por querer mais doque podia ter, ele acabou sendo castigado, e logo a raiva fez com q ele se voltasse contra a criaçao de seus "semelhantes" q no caso é Arda :wink:

Eh... nada demais, mas leia e sabera coisas mais detalhadas :wink:
 
Nossa essas duvidas só são respondidas no Simarillion, antes de ler ele ficava com muitas duvidas, mas agora tenho outras duvidas!!!rs

Mas é a vida, né... Vivendo e aprendendo!!!
 
um! só mais uma coisa quanto à gramática.. o R é o plural.. por isso não é correto falar "Maiares e Valares" e sia os Maiar e Valar... do mesmo jeito que se vc for dizer Elbereth foi uma vala e Melian uma maia :mrgreen: ... ;)
 
Bom, só pra esquematizar...

Hierarquia...

Eru - detém a chama imperecível, capaz de criar Eä

ainur - os que já existiam antes e participaram da canção

valar - os 15 mais nobres dos ainur, que participaram mais da canção e tem um papel de protagonistas na criação de Arda. Desceram e se ligaram a Arda de modo que não mais podem sair dela como condição para poder de lá cuidar. Melkor deixou de sê-lo quando encarnou e tornou-se Morgoth, dissipando seu poder na matéria de Arda.

EX: Manwë, Varda Elbereth, Tulkas, Aulë, Ulmo, Melkor....


maiar - ainur que também desceram pra Arda e que ocupam um papel secundário, mas também importante, na criação do mundo e no seu destino.

ex: Olórin (Gandalf), Ossë, Curumo (Saruman), Sauron, etc.
 
Tenho uma duvida... o poder dos valar podia ultrapassar as fronteiras de arda chegando ate Ea ???
Se nao como Varda pode ser a Valar das estrelas ??

As estrelas que ela eh valar sao apenas os pontinhos de luz vistos de arda ou sao os astros em si ???
 
ela pode... se não eu não vejo outra explicação para as estrelas.. acho que elas são realmente astros...se não não teria sentido...eu acho que pode sim :D
 
Eu não sei se estou certo de alguém ter dito lá em cima que SÓ haviam 6 Maiar: Sauron, Gandalf, Saruman, Radagast e os Magos Azuis. Creio que isso está errado, nO Silmarillion fala-se que existem muitos Maiar e que ele estão submetidos aos Valar.
 
Eu não sei se estou certo de alguém ter dito lá em cima que SÓ haviam 6 Maiar: Sauron, Gandalf, Saruman, Radagast e os Magos Azuis. Creio que isso está errado, nO Silmarillion fala-se que existem muitos Maiar e que ele estão submetidos aos Valar.

Há muitos maiar, dentre eles alguns istari, mas os 5 que receberam mais destaque foram Radagast, Gandalf, Saruman, Pallando e Alatar.
Outros maiar conhecidos: Melian, Ossë, Uinen, Arien, Tilion, Sauron, etc...
 
Há muitos maiar, dentre eles alguns istari, mas os 5 que receberam mais destaque foram Radagast, Gandalf, Saruman, Pallando e Alatar.
Outros maiar conhecidos: Melian, Ossë, Uinen, Arien, Tilion, Sauron, etc...

Há vários maiar tanto em Arda como fora dela.
 
Tenho uma duvida... o poder dos valar podia ultrapassar as fronteiras de arda chegando ate Ea ???
Eu axo q não... Eles podem afetar "os círculos" do mundo, q se não me engano vão além de Arda, mas não sei se as estrelas realmente são os astros pq se forem axo q iria ultrapassar os círculos do mundo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo