• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valar e homens

Mas eles farão sim, acho que isso é dito no Silma; é dito que a música do início dos tempos era belíssima, mas nada se comparada à música que seria feita no final, onde os filhos de Eru fariam coro com os ainur
 
Cësárin disse:
Mas eles farão sim, acho que isso é dito no Silma; é dito que a música do início dos tempos era belíssima, mas nada se comparada à música que seria feita no final, onde os filhos de Eru fariam coro com os ainur
Vc pode expecificar em que pagina diz isso?
 
Realmente os homens parecem mesmo terem sido abandonados. Parece que a chegada deles nem se quer foi notada.

Os que vieram para o Norte tiveram alguma "sorte" de terem encontrado os Elfos, que lhes transmitiram ensinamentos e tudo mais, mas os que foram para Sul e para o Leste devem ter penado bastante.
 
É verdade! Tem um conto na Valinor que conta sobre o primeiro contato dos homens com o escuro. Não sei se esse conto foi escrito pelo próprio Tolkien, mas, se foi, ele exemplifica bem o descuido dos valar para com os homens...
 
.:Padme:. disse:
Realmente os homens parecem mesmo terem sido abandonados. Parece que a chegada deles nem se quer foi notada.

Os que vieram para o Norte tiveram alguma "sorte" de terem encontrado os Elfos, que lhes transmitiram ensinamentos e tudo mais, mas os que foram para Sul e para o Leste devem ter penado bastante.
Mas bastantes elfos passaram pela mesma coisa tbm
 
Mas pelo menos os elfos foram guiados por um caminho seguro, os homens foram abandonados à própria sorte para que achassem qualquer caminho. Os valar deram muito menos provas de amor aos homens do que aos elfos...
 
Aldamar disse:
Mas pelo menos os elfos foram guiados por um caminho seguro, os homens foram abandonados à própria sorte para que achassem qualquer caminho. Os valar deram muito menos provas de amor aos homens do que aos elfos...
Concordo em parte, os valar acharam tbm por acaso os elfos, eles ficaram anos e anos sem proteção, e na marça varios abandonaram ela no caminho
 
Mas os Valar pelo menos ansiavam pela vinda dos elfos, já pelos homens ele simplesmente nem ligaram, não mandaram nenhum mensageiro, não os convidaram para partilhar sua sabedoria em Valinor, eu acho que houve negligência sim.
 
Aldamar disse:
Mas os Valar pelo menos ansiavam pela vinda dos elfos, já pelos homens ele simplesmente nem ligaram, não mandaram nenhum mensageiro, não os convidaram para partilhar sua sabedoria em Valinor, eu acho que houve negligência sim.
Concordo, mas acho que os valar fizeram isso pq eles sabiam o destino dos elfos, quanto aos dos homens nada se sabia, por isso acharam melhor ñ mexer neles
 
Mas isso também não justifica abndon-los à própria sorte, quando eles encontraram os elfos eles ainda eram selvagens (no sentido de não-civilizados), eles só evoluiram por terem a chance de encontrar os elfos
 
Aldamar disse:
Mas isso também não justifica abndon-los à própria sorte, quando eles encontraram os elfos eles ainda eram selvagens (no sentido de não-civilizados), eles só evoluiram por terem a chance de encontrar os elfos
Quando OromË acho os elfos eles tbm eram selvagens...
 
Os Valar não abandonaram os homens à própria sorte, apenas foram um pouco atrasados na ajuda, como sempre o eram. A Guerra da Ira foi a personificação da preocupação deles com a segurança dos sucessores, em resposta ao apelo direto de um de seus representantes: Ëarendil.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Os Valar não abandonaram os homens à própria sorte, apenas foram um pouco atrasados na ajuda, como sempre o eram. A Guerra da Ira foi a personificação da preocupação deles com a segurança dos sucessores, em resposta ao apelo direto de um de seus representantes: Ëarendil.
Mas eles apenas se preucuparam com os homens pq viram neles um escudo contra melkor, se os homens tivessem permanecido escondidos os valar nm lembrariam deles
 
E quanto a ajuda dada a Earendil, bem, eu acho que a ajuda foi mais para os elfos de endor do que para os homens. Aliás, só os homens que lutaram ao lado dos elfos foram considerados, mas os homens que lutaram pelo inimigo deveriam ter sido ajudados, eles estavam sob a égide de Melkor. Os valar não se preocuparam em "trazê-los pra luz". E quando orome encontrou os elfos eles realmente não eram "urbanizados", mas estavam melhor do que os homens, que despertaram tão no leste e perto da escuridão de Morgoth...
 
-Felagund- disse:
Mas se for analisar assim os valar tbm ñ tentaram recuperar os orcs...
Mas Felagund, não se pode comparar a recuperação dos Homens com a dos Orcs. Os Orcs eram por natureza mal, ruins. Eles não se corropiam depois de nascer, já eram assim devido a origem. Além disso, eles não eram Filhos de Eru. Já foram "criados" (não criados realmente e sim surgiram de modificação. Mas no caso achei que a palavra criados se encaixava melhor) por um ser corrompido; eles surgiram do mal. Já os homens foram colocados na Música pelo próprio Eru, e estes eram corrompidos (os que eram corrompidos) após o nascimento. Não eram por natureza maus, nem odiáveis. Estas características não estão presentes na raiz da raça como nos Orcs. No geral, a recuperação dos orcs difere totalmente a dos homens.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo