• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexual so

O STJ aceitou que casais homossexuais têm o direito de adotar filhos. Você concorda?

  • Sim

    Votos: 42 84,0%
  • Não

    Votos: 8 16,0%

  • Total de votantes
    50

Roderick

Banned
Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexual

Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexual sobre decisão do STJ


Em entrevista ao "Jornal Nacional", da Rede Globo, a fisioterapeuta Lídia Guteres disse que "agora vai ficar mais fácil para os outros casais [gays] protegerem seus filhos de forma conjunta". Ontem, a 4ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), formada por cinco ministros, analisou o caso de Lídia e reconheceu que casais gays têm o direito de adotar os dois filhos.



Lídia vive com a psicóloga Luciana Reis Maidana desde 1998, no Rio Grande do Sul. As duas crianças foram adotadas por Luciana quando ainda eram bebês. Com a decisão do STJ, que ainda deverá ser analisada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), as crianças poderão receber o sobrenome de Lídia, além do de Luciana.
Lídia, que ajuda no sustento e educação dos menores, queria adotá-los, alegando ter melhor condição social e financeira. Ela afirma que a medida daria mais garantias e benefícios às crianças, como plano de saúde e pensão em caso de separação ou falecimento.



Luciana disse que 'o fato deles agora terem duas mães, de fato, é especial. Isso nos fortalece'.



O direito de adoção foi reconhecido pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul. O Ministério Público do Estado, porém, recorreu ao STJ, alegando que a união homossexual é apenas sociedade de fato, e a adoção de crianças, nesse caso, violaria uma séria de dispositivos legais.



O STJ tribunal negou o pedido, ao entender que em casos do tipo é a vontade da criança que deve ser respeitada.



'Esse julgamento é histórico pois dá dignidade ao ser humano, dignidade aos menores e às duas mulheres', afirmou o relator, Luís Felipe Salomão.
'Precisamos afirmar que essa decisão é uma orientação para que, em casos do tipo, deve-se atender sempre o interesse do menor, que o de ser adotado', completou o ministro João Otávio de Noronha.



Precedente
De acordo com a assessoria do STJ o julgamento, considerado histórico pelos próprios ministros, deve embasar decisões de outros juízes pelo país. Apesar de não ser um decisão vinculante, que precisa ser acatada, agora as decisões desfavoráveis serão contestados no STJ.



Além disso, o julgamento deve fazer com que os casais homossexuais abandonem a prática de adotar individualmente uma criança para evitar problemas legais. A criança poderá receber o nome dos dois responsáveis.



'Não estamos invadindo o espaço legislativo. Não estamos legislando. Toda construção do direito de família foi pretoriana. A lei sempre veio a posteriori', afirmou o presidente da 4ª Turma, ministro João Otávio de Noronha.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u726711.shtml
 
Última edição:
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Perfeito, ótima a decisão dos ministros.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Excelente decisão.
Estava mesmo na hora de permitirem né.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Não concordo, pois acho que a criança será motivo de riso quando começar a ter uma vida na sociedade dos adolescentes, e isso pode lhe causar problemas psicológicos.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Não concordo, pois acho que a criança será motivo de riso quando começar a ter uma vida na sociedade dos adolescentes, e isso pode lhe causar problemas psicológicos.
É justamente para acabar com esse tipo de coisa que a lei está tornado "comum" esse tipo de adoção.
Ou você torna um gay motivo de riso na sua rodinha de amigos quando ve um?
Creio que não. Pelo simples fato de que hoje a pessoa tem o direito de ser o que ela bem entender. Então, podemos dizer que os gays , hoje, não são mais vistos como aberrações da natureza e motivo de risos.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

É justamente para acabar com esse tipo de coisa que a lei está tornado "comum" esse tipo de adoção.
Ou você torna um gay motivo de riso na sua rodinha de amigos quando ve um?
Creio que não. Pelo simples fato de que hoje a pessoa tem o direito de ser o que ela bem entender. Então, podemos dizer que os gays , hoje, não são mais vistos como aberrações da natureza e motivo de risos.

Ainda há muito preconceito sim pelos gay's, eu não tenho nada contra, mas entre uma boa parte dos jovens há sim esse preconceito contra gays, emos, lésbicas...
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Ainda há muito preconceito sim pelos gay's, eu não tenho nada contra, mas entre uma boa parte dos jovens há sim esse preconceito contra gays, emos, lésbicas...
Então pensar que um casal gay não pode adotar ou ter um filho só por causa das supostas risadas ou algo do tipo que possa acontecer no futuro é no minimo um pensamento simplório.

Em um mundo idéal (aquele que eu acho que a justiça sempre busca e o qual e para o qual essa lei foi feita) é que o meu ou o seu filho sejam educados o suficiente para tratar normalmente filhos de um casal gay.
Qualquer coisa fora disso é preconceito.

E seria ridiculo não dar essa oportunidade (ter um filho ainda mais adotivo)a um casal gay por preconceito.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

É justamente para acabar com esse tipo de coisa que a lei está tornado "comum" esse tipo de adoção.
Ou você torna um gay motivo de riso na sua rodinha de amigos quando ve um?
Creio que não. Pelo simples fato de que hoje a pessoa tem o direito de ser o que ela bem entender. Então, podemos dizer que os gays , hoje, não são mais vistos como aberrações da natureza e motivo de risos.

Yeap, o nosso amigo Wild é um belo exemplo disso.

A minha opinião é que toda criança tem o direito de ser adotada por todos aqueles que quiserem cuidar bem delas, não importando crença, cor, sexualidade ou beleza. E estas crianças devem receber os mesmos direitos de filho legítimo após um período X de adaptação ou não à nova família. Não tem tempo de experiência de trabalho, então espero que tenha de adoção.

By Raphael Silvério
New Age
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Ainda há muito preconceito sim pelos gay's, eu não tenho nada contra, mas entre uma boa parte dos jovens há sim esse preconceito contra gays, emos, lésbicas...

Vai haver preconceito? Vai... Pois nem todos recebem uma boa educação.

Mas isso se resolve na delegacia pois preconceito é crime.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Sou a favor desse tipo de adoção desde que seja demonstrada a capacidade do casal homossexual em suprir a necessidade do direito a um exemplo materno e um exemplo paterno na família (que é um objetivo observado nas adoções comuns), entre outras particularidades da educação, que devem ser definidas para ficar a cargo de um dos membros do casal. Por exemplo, numa família o pai ensina as coisas dos homens e a mãe as coisas das mulheres. Nessa nova família os responsáveis precisam ter habilidades para saber passar essa abordagem de forma natural para o adotado.
 
Última edição:
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Ainda há muito preconceito sim pelos gay's, eu não tenho nada contra, mas entre uma boa parte dos jovens há sim esse preconceito contra gays, emos, lésbicas...


Tambem há preconceito contra negros, e nem por isso eles são proibidos de ter filhos.
Pessoas de empregos com renda inferior, como garis e faxineiras frequentemente são alvos de preconceito, descaso e chacota, sugere que eles sejam proibidos de ter filhos tambem?
Cabe aos pais ensinar os filhos a ignorar esse tipo de brincadeira sem sentido que os colegas possam vir a fazer.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Tambem há preconceito contra negros, e nem por isso eles são proibidos de ter filhos.
Pessoas de empregos com renda inferior, como garis e faxineiras frequentemente são alvos de preconceito, descaso e chacota, sugere que eles sejam proibidos de ter filhos tambem?
Cabe aos pais ensinar os filhos a ignorar esse tipo de brincadeira sem sentido que os colegas possam vir a fazer.

Negros, pessoas de renda inferior, tem filhos sim, mas o filho tem um pai e uma mãe, não é esta a questão, mas sim o de a criança ter dois pais ou duas mães, eu acho que há grande probabilidade dessa criança ter problemas na escola, nas sociedade, podendo até cometer algumas loucuras, falo isso por que conheci uma pessoa que viveu um caso desses, um jovem que fugiu de casa, por "pressão" de colegas de escola, e hoje vai semanalmente ao psicólogo.
 
Última edição:
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Negros, pessoas de renda inferior, tem filhos sim, mas o filho tem um pai e uma mãe, não é esta a questão, mas sim o de a criança ter dois pais ou duas mães, eu acho que há grande probabilidade dessa criança ter problemas na escola, nas sociedade, podendo até cometer algumas loucuras, falo isso por que conheci uma pessoa que viveu um caso desses, um jovem que fugiu de casa, por "pressão" de colegas de escola, e hoje vai semanalmente ao psicólogo.
Assim como eu conheço uma familia em que o existe um pai e uma mãe e que o filho fugiu de casa por aceitar a pressão dos amigos para se tornar um traficante famoso (saiu até um filme sobre isso). :cool:

Se você se basear só por causa de uma situação que (não sabemos o que ocorreu exatamente) então deveriamos manter os negros em correntes ou ainda tratar gays com eletrochoque.

Se você, assim como a Madonna, Angelina Jolie etc... podem adotar uma criança...lembrando que ambas são lésbicas assumidas...porque um casal gay (realmente e legalmente casados) não podem adotar também?

E se em um casal de lésbica uma resolver ficar gravida? Também não pode?

Sério. Não vejo cadê o problema nisso ainda.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Assim como eu conheço uma familia em que o existe um pai e uma mãe e que o filho fugiu de casa por aceitar a pressão dos amigos para se tornar um traficante famoso (saiu até um filme sobre isso). :cool:

Se você se basear só por causa de uma situação que (não sabemos o que ocorreu exatamente) então deveriamos manter os negros em correntes ou ainda tratar gays com eletrochoque.

Se você, assim como a Madonna, Angelina Jolie etc... podem adotar uma criança...lembrando que ambas são lésbicas assumidas...porque um casal gay (realmente e legalmente casados) não podem adotar também?

E se em um casal de lésbica uma resolver ficar gravida? Também não pode?

Sério. Não vejo cadê o problema nisso ainda.

Você acharia normal se fosse com você? Eu não, acho isso totalmente anti-ético e anti-bíblico também, Deus não fez o humano, para ficar com alguém de seu mesmo sexo. Para nós éteros, é difícil imaginar o que passa na cabeça de um gay, olha na minha opinião, eles devem ter problemas psicológicos por optar por uma opção dessas, mas voltando ao assunto, meu querido Madona e Jolie são milhonárias (hoje em dia quem tem dinheiro consegue até o impossível).
 
Última edição:
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Você acharia normal se fosse com você? Eu não, acho isso totalmente ante-ético e ante-bíblico também, Deus não fez o humano, para ficar com alguém de seu mesmo sexo. Para nós éteros, é difícil imaginar o que passa na cabeça de um gay, olha na minha opinião, eles devem ter problemas psicológicos por optar por uma opção dessas, mas voltando ao assunto, meu querido Madona e Jolie são milhonárias (hoje em dia quem tem dinheiro consegue até o impossível).

Quem não tem dinheiro tbém consegue.

Não vou dizer que acho isso bíblico, concordo que no sentido é ANTI-bíblico sim, e talvez, aos olhos de muitos seja ANTI-ético, incorreto, absurdo ou o diabo a 4.... mas também tenho a postura de que a gente não escolhe exatamente a quem amar e muito menos de que não escolhemos opção sexual.
Vc não é Hétero pq assim escolheu ser, vc é hétero pq assim é e pronto. Até um dia que vc topar com outro alguém q seja do mesmo sexo e esse mexer mais com vc do que qquer pessoa, e vc descobrir que não gosta da fruta oposta e sim da mesma. Aí quero ver se trata-se de "problemas psicológicos".

Conheço um cara que teve problemas hormonais... excesso de hormônios femininos, fez tratamento, fez o que podia, mas ele era absurdamente afeminado... hj ta casado com uma mulher linda (incrivelmente linda aliás). Entretanto conheço um brutamonte que só de ver fico babando, e ele ta morando junto com um outro brutamonte bem babável. Acredite, tanto pra um lado qto pra outro foi difícil, ambos passaram por tratamentos, por psicólogos pq não sabiam se o que tinham (como no caso do Hétero q parece gay) era DOENÇA ou apenas comum mas não aceito.

Acho que o teu caso tem um nome: Preconceito. (e pelo que vi na última frase é mais preconceito com bixas pobres)...

Não vou dizer que acho a coisa mais gostosa de ser vista, essa de pessoas do mesmo sexo juntas, mas tratá-los como doentes, psicolócigos quero dizer, não vai mudar, e sim agredir. Tenho mtos amigos homossexuais e bi's, e bem, eles não mudaram sua índole, carater e decência pq escolheram fazer sexo com pessoas do mesmo sexo que o deles.

Acho que um filho pra ser bem criado tem que ser criado com amor, ética, decência e um pouco de Deus num faz mal... mas num sou contra pais do mesmo sexo, desde que tenham postura psicológica pra lidar com isso estruturando a criança para pessoas preconceituosas como vc, que ela encontrará no caminho...
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Você acharia normal se fosse com você? Eu não, acho isso totalmente ante-ético e ante-bíblico também, Deus não fez o humano, para ficar com alguém de seu mesmo sexo. Para nós éteros, é difícil imaginar o que passa na cabeça de um gay, olha na minha opinião, eles devem ter problemas psicológicos por optar por uma opção dessas, mas voltando ao assunto, meu querido Madona e Jolie são milhonárias (hoje em dia quem tem dinheiro consegue até o impossível).
Eu já imaginava que essa conversa descambaria para o lado "crente" da coisa.
Não sei qual religião você pertence, mas tenho dó de todos que pensam iguais a você.

Existe um ser humano, criança, que está precisando de uma familia, de um lar, de comida, escola, atenção, carinho, colocação na vida. E você deixará de dar uma oportunidade para essa criança porque os pais são (pessoas normais, com vontade e condições de ter um filho) só por causa de sua escolha sexual?

Jura mesmo que vocês são mesquinhos a esse ponto?
Jura que vocês preferem que essa criança morra/vire sem teto do que ser adotada por um casal gay?

Honestamente Rafaela, acho que, talvez, você precise rever seus conceitos.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

"Eu já imaginava que essa conversa descambaria para o lado "crente" da coisa."

Eu não penso tanto pelo lado "crente" e sim pelo ético, e de como a nossa sociedade está virando uma "bagunça".


"Jura mesmo que vocês são mesquinhos a esse ponto?
Jura que vocês preferem que essa criança morra/vire sem teto do que ser adotada por um casal gay?"


E o que tem de pessoas na fila de adoção...essa criança se pudesse ela teria outras opções de casais para escolher, ainda mais se ela já tivesse um conceito ético e espiritual formado na cabeça, com certeza ela não optaria por esse casal.
 
Última edição:
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Quem não tem dinheiro tbém consegue.

Não vou dizer que acho isso bíblico, concordo que no sentido é ANTI-bíblico sim, e talvez, aos olhos de muitos seja ANTI-ético, incorreto, absurdo ou o diabo a 4.... mas também tenho a postura de que a gente não escolhe exatamente a quem amar e muito menos de que não escolhemos opção sexual.
Vc não é Hétero pq assim escolheu ser, vc é hétero pq assim é e pronto. Até um dia que vc topar com outro alguém q seja do mesmo sexo e esse mexer mais com vc do que qquer pessoa, e vc descobrir que não gosta da fruta oposta e sim da mesma. Aí quero ver se trata-se de "problemas psicológicos".

Conheço um cara que teve problemas hormonais... excesso de hormônios femininos, fez tratamento, fez o que podia, mas ele era absurdamente afeminado... hj ta casado com uma mulher linda (incrivelmente linda aliás). Entretanto conheço um brutamonte que só de ver fico babando, e ele ta morando junto com um outro brutamonte bem babável. Acredite, tanto pra um lado qto pra outro foi difícil, ambos passaram por tratamentos, por psicólogos pq não sabiam se o que tinham (como no caso do Hétero q parece gay) era DOENÇA ou apenas comum mas não aceito.

Acho que o teu caso tem um nome: Preconceito. (e pelo que vi na última frase é mais preconceito com bixas pobres)...

Não vou dizer que acho a coisa mais gostosa de ser vista, essa de pessoas do mesmo sexo juntas, mas tratá-los como doentes, psicolócigos quero dizer, não vai mudar, e sim agredir. Tenho mtos amigos homossexuais e bi's, e bem, eles não mudaram sua índole, carater e decência pq escolheram fazer sexo com pessoas do mesmo sexo que o deles.

Acho que um filho pra ser bem criado tem que ser criado com amor, ética, decência e um pouco de Deus num faz mal... mas num sou contra pais do mesmo sexo, desde que tenham postura psicológica pra lidar com isso estruturando a criança para pessoas preconceituosas como vc, que ela encontrará no caminho...

Eu não seria uma dessas pessoas preconceituosas que ele encontraria no camonho, sou contra a adoção? Sim. Mas depois de adotado nunca o ofenderia, excluiria ou coisa parecida.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

"Eu já imaginava que essa conversa descambaria para o lado "crente" da coisa."

Eu não penso tanto pelo lado "crente" e sim pelo ético, e de como a nossa sociedade está virando uma "bagunça".


"Jura mesmo que vocês são mesquinhos a esse ponto?
Jura que vocês preferem que essa criança morra/vire sem teto do que ser adotada por um casal gay?"

E o que tem de pessoas na fila de adoção...essa criança se pudesse ela teria outras opções de casais para escolher, ainda mais se ela já tivesse um conceito ético e espiritual formado na cabeça, com certeza ela não optaria por esse casal.

O que você chama de bagunça eu chamo de preconceito.
E, se vocÊ fosse um pouquinho informada sobre o assunto, saberia que não existe "uma fila de gente" querendo adotar uma criança. Muito pelo contrário.

Só que você precisa mudar o seu conceito em relação aos gays. São pessoas como você e eu. Não existe nelas nada de diferente de você. E por isso são capazes de cuidar da educação de qualquer pessoa. E não pense que se um gay tiver filho, significa que será gay também. Não é uma doença. Não passa de pai pra filho.

Calma. Vai demorar muito para que o mundo seja dominado por gays. Quer dizer, seria mais rapido se as pessoas não fossem tão intolerantes como você.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Eu fico pensando em como será a visão da criança, será q ela dirá, tenho duas mães?
Será q ela nao vai falar, e quem é meu pai?
Criança é fogo p/ perguntas q deixam a gente embaraçados.
Mas acho tbm que uma criança criada dentro de um lar assim terá facilidade p/ expressar e enteder a situação mais do q qualquer um.
não sou contra, concordo com a Ly, acho q uma criança precisa de carinho, atenção e educação, se existe alguem q tem um lar e ocndição financeira e quer dar isso a ela, perfeito!! Q seja duas mães, ous dois pais, já vi casos semelhantes passando na tv e as crianças pareciam bem felizes e não tavam nem um pouco se importando se tinha duas mães e o q elas faziam entre 4 paredes.

Leão lobo tem uma filha, a garota é super bem resolvida, inteligente super bem cuidada e despeja carinhos p/ ele a todo o momento.
ela é uma garota feliz, hj ela já é adolescente, e ninguem vê nenhum chiado falando q ela foi descriminada ou q deu um piti pq foi mal educada.

--------------
é dificil mesmo falar de certas coisas, mas hj tenho uma melhor ivsão disso pq tenho um amigo q amo q é gay q tem um "casamento" estável e por coincidencia minha prima q se auto denomina de "meu clone" é lésbica, ela tem 15 anos, e com certeza vai querer ser mãe um dia.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo