• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexual so

O STJ aceitou que casais homossexuais têm o direito de adotar filhos. Você concorda?

  • Sim

    Votos: 42 84,0%
  • Não

    Votos: 8 16,0%

  • Total de votantes
    50
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Uma grande amiga minha é filha de um homem que é Drag Queen.... e ela é normal, ninguém nunca tirou sarro dela, ela trabalha normal, tipo... o pai dela ser homossexual não influência em nada a vida dela... pelo contrário, ela vive falando que tem 2 pais com orgulho.... e quando descobriu da profissão do pai, fez questão de ir ver um show dele, e apoiar....

O preconceito só vai continuar a existir se a gente deixar....
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

O que ainda o pessoal não entende é que precisa se tornar algo comum para que não haja preconceito.
Quando qualquer casal gay puder adotar e isso se tornar parte de nosso cotidiano, as pessoas nem vão se importar. Vai deixar de ser "algo de outro planeta"...
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

O que ainda o pessoal não entende é que precisa se tornar algo comum para que não haja preconceito.
Quando qualquer casal gay puder adotar e isso se tornar parte de nosso cotidiano, as pessoas nem vão se importar. Vai deixar de ser "algo de outro planeta"...

Também acho, assim como antes as mulheres não podiam mostrar nem a canela direito, e hoje em dia mostram até o que não deve.:yep:
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Também acho, assim como antes as mulheres não podiam mostrar nem a canela direito, e hoje em dia mostram até o que não deve.:yep:
Ué, mudou de idéia quanto a adoção?
Mas é quase isso sim.

As pessoas tem preconceito daquilo que não compreendem.
Aquilo o que lhe é estranho ou fora do comum sempre é algo que você vai torcer o nariz.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Ué, mudou de idéia quanto a adoção?
Mas é quase isso sim.

As pessoas tem preconceito daquilo que não compreendem.
Aquilo o que lhe é estranho ou fora do comum sempre é algo que você vai torcer o nariz.

Ainda não mudei de idéia não! Eu só vou concordar quando todos os casais gays (que tiverem condições) possam adotar também, assim iria se tornar algo do cotidiano e a criança conseguiria conviver com isso facilmente.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Uma grande amiga minha é filha de um homem que é Drag Queen.... e ela é normal, ninguém nunca tirou sarro dela, ela trabalha normal, tipo... o pai dela ser homossexual não influência em nada a vida dela... pelo contrário, ela vive falando que tem 2 pais com orgulho.... e quando descobriu da profissão do pai, fez questão de ir ver um show dele, e apoiar....

O preconceito só vai continuar a existir se a gente deixar....
O que ainda o pessoal não entende é que precisa se tornar algo comum para que não haja preconceito.
Quando qualquer casal gay puder adotar e isso se tornar parte de nosso cotidiano, as pessoas nem vão se importar. Vai deixar de ser "algo de outro planeta"...

EXATAMENTE!!!

Mas ai é que está toda a questão, eles não querem que se tornem algo comum pq não consideram comum...ainda não foram capazes de entender que são tão humanos quanto qualquer outro, que ser um homossexual não é uma doença, não é ir contra religiões ou qualquer coisa do gênero. O dia que conseguirem entender isso irão aceitar!
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Negros, pessoas de renda inferior, tem filhos sim, mas o filho tem um pai e uma mãe, não é esta a questão, mas sim o de a criança ter dois pais ou duas mães, eu acho que há grande probabilidade dessa criança ter problemas na escola, nas sociedade, podendo até cometer algumas loucuras, falo isso por que conheci uma pessoa que viveu um caso desses, um jovem que fugiu de casa, por "pressão" de colegas de escola, e hoje vai semanalmente ao psicólogo.

E uma adoção de mulher que aparentava todos os tramites de normalidade, boas posses, emprego respeitável, aposentada (respeite os idosos)?

Ou os casos de casais "normais" heterossexuais, onde o pai acaba se engraçando com a filha adotiva/enteada? Ou pai natural que mata e esquarteja seus filhos?

E os escandalos de pedofilia na Igreja Católica?

Se o certo é duvidoso então em quem confiar?

Se formos pensar em crimes NÃO cometidos, todas os órfãos devem permanecer em orfanatos, privadas da chance de encontrar uma família equilibrada e afetuosa. Sabe como é, na dúvida melhor não arriscar, ainda mais que o "normal" e mais aceito também não é confiável.

Mas o preceito é que a chance de dar uma vida melhor em família (qualquer tipo de familia, homo, hetero, bissexual, panssexual, contanto que não agridam, abusem ou coloquem a criança em perigo) é preferível do que a incerteza de não ter sequer uma estrutura familiar, de aceitação afetiva.

Claro que sempre pode acontecer de aparecer um psicopata encantador, que engane facilmente até psiquiatra consciente e responsável, e acabe-se fornecendo vítimas a granel.

Mas por conta de 10 casos de arrepiar os cabelos, vamos deixar mil crianças sem família? Por conta de 100 vítimas inocentes, vamos vitimar milhares "por precaução"?

Temos uma estrutura extremamente burocrática - muitas etapas para "proteger" a criança - e por isso mesmo facilmente corrompíveis. Quando o processo é moroso e cheio de etapas, os corruptos facilmente escondem-se nas brechas, resultando nesses absurdos, e impedindo famílias equilibradas (algumas até mais que as "normais") de ter a felicidade de ter um filho e dar a felicidade para crianças de ser parte de uma família.

Se o ADOLESCENTE vai ficar encucado com isso, então me desculpe, mas ele e a família não se esforçaram o suficiente para lidar com o mundo cruel. Se for por exemplos, de meu lado conheço um jovem que é negão tinto e que sofria preconceito porque sua mãe adotiva é branca cara-pálida. Ele tinha orgulho de ter sido adotado, e defendia sua família como poucos filhos defenderiam pais naturais responsáveis. "Sim, sou adotado. Vocês zoam que eu fui rejeitado por uma pessoa, mas eu valorizo a pessoa que escolheu me amar"

Retorica nada mal para um adolescente.

Mas isso só foi possível porque quando CRIANÇA ele recebeu o apoio, afeto, disciplina e educação que o fortaleceram para se tornar um jovem maduro e preparado com qualquer porcaria que o mundo jogasse contra ele.

Se ele continuasse jogado no orfanato, recendo apenas orientação de monitores e professores, mesmo que atenciosos e carinhosos, ele teria esse tipo de fortaleza emocional para lidar com o mundo?

O que eu concordo é que devemos manter sempre uma eterna vigilância para proteger as crianças. Todas as crianças. Independente se é casal "normal" ou "anormal".
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

O que ainda o pessoal não entende é que precisa se tornar algo comum para que não haja preconceito.
Quando qualquer casal gay puder adotar e isso se tornar parte de nosso cotidiano, as pessoas nem vão se importar. Vai deixar de ser "algo de outro planeta"...

Aham
mas se não houve um começo
não tem como se tornar comum...
ou vão esperar que toda a população homo se junte, e no mesmo dia todos adotem ao mesmo tempo? XD
:lol:
 
Última edição:
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Eu particularmente acho que não vai haver tanto problema de discriminação com essas crianças não. Pelo que eu ando observando nos colégios a gurizada já sabe lidar com a diversidade sexual com bem mais tranquilidade e naturalidade que a minha geração lidava. É rara a turma hoje em dia que não tenha pelo menos um cara ou uma guria assumidamente homossexual. É claro qeu ainda existe zueira e tal, afinal de conta são adolescentes, mas nada insuperável.
 
Última edição:
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Eu particularmente acho que não vai haver tanto problema de discriminação com essas crianças não. Pelo que eu ando observando nos colégios a gurizada já sabe lidar com a diversidade sexual com bem mais tranquilidade e naturalidade que a minha geração lidava. É rara a turma hoje em dia que não tenha pelo menos um cara ou uma guria assumidamente homossexual. É claro qeu ainda existe zueira e tal, afinal de conta são adolescentes, mas nada insuperável.

Pra quem não assistiu Profissão Repórter ontem, falaram sobre casais homossexuais e seus filhos e pais de homossexuais que não aceitam a situação. Muito interessante, a realidade nua e crua, mais um motivo pra colocarem fim nesse preconceito tolo.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

A adoção por casais homossexuais fornece uma chance única para ambos os lados.

Para o lado dos homossexuais, já que muito deles dizem ter a sua vontade de ter um filho impedida pela inatração em relação ao sexo oposto e para o lado da criança, que vai ter alguém com quem desenvolver um vínculo de amor filial.

Sendo assim, eu não vejo problema nenhum na adoção.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

O psiquiatra e ativista cristão George Rekers, conhecido por publicar livros contra a homossexualidade, se demitiu da diretoria de um grupo de aconselhamento a pessoas que "sofrem com homossexualidade não desejada" após a divulgação de notícias de que ele teria contratado um garoto de programa para acompanhá-lo em uma viagem para a Europa, informa a rede americana CNN.

Rekers ficou conhecido pelo ativismo contrário às leis de adoção de bebês por homossexuais, assim como por seus programas de "recuperação" de pessoas com relações homoafetivas.

http://noticias.terra.com.br/mundo/...antigay+se+demite+apos+viagem+com+garoto.html

:assobio:
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Priceless :) Rekers ,the reckless
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Deus não fez o humano, para ficar com alguém de seu mesmo sexo.

E também fez os animais, que, por acaso, também tem relações homossexuais naturais. E, aliás, há controvérsias sobre o "anti-biblico".

Há organizações que dizem que houveram erros de traduções e interpretações (intencionais ou não) ao longo da história dos textos antigos que acabaram levando a "demonização" da relação homossexual. Segundo essas organizações, os primeiros textos passam mensagem ligeiramente diferente sobre o assunto.

E para quem duvida, eu já vi sim diferenças entre traduções da bíblia que não apenas mudam palavras, mas o sentido de algumas passagens, mesmo que de maneira sutil.


Eles devem ter problemas psicológicos por optar por uma opção dessas

Tudo bem que é opinião sua, mas... amar é problema psicológico?

Eu não penso tanto pelo lado "crente" e sim pelo ético, e de como a nossa sociedade está virando uma "bagunça".

Está virando? Peraí, homossexualismo existe há... bem, desde antes do ser humano ser considerado gente. Mas ok, eu entendi o ponto.

=p

_______


Ah, em tempo, Angelina Jolie e Madonna não são gays per si. Elas podem ser BI, mas gay, acho que não.


E sobre o assunto:


O que ainda o pessoal não entende é que precisa se tornar algo comum para que não haja preconceito.
Quando qualquer casal gay puder adotar e isso se tornar parte de nosso cotidiano, as pessoas nem vão se importar. Vai deixar de ser "algo de outro planeta"...


Exato. O mundo vai seguindo adiante e coisa que antes eram mal vistas passam a ser consideradas normais. Em minha opinião, acho que sim, eles merecem o direito de adotar crianças como todo mundo, até que isso não seja problema para ninguém.

Eu acho que é sempre bom ter um debate aberto e conversar com as pessoas, explicar, enfim, conscientizar para ajudar a melhorar as coisas.

E cheguei tarde para a conversa. Já falaram quase tudo que queria falar.

=p
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Posso dizer aqui algo sobre a questão homossexual em nível religioso. O homossexualismo, pelo que me consta, tinha a mesma função ritual, simbólica, da nudez ritual e da sexualidade sagrada, orgiástica ou não, isto é, a função de 'retorno ao caos', simbolizava uma regeneração do mundo do homem religioso ao caos primordial para um renascimento simbólico.

Morria-se simbolicamente para matar as impurezas da vida, renascia-se homem novo, quase imortal, virgem de fraquezas mundanas. Os comportamentos sexuais considerados imorais eram os catalisadores. Mas é claro que mesmo usando da imoralidade, tais comportamentos ainda eram imorais, diferente do que os pagãos modernos dizem ser uma diferença 'essencial' na moral. É uma diferença de nível, apenas.

As religiões abraâmicas se moralizaram tanto, que seu próprio simbolismo foi despido dessa sexualidade, isto é, empobrecido. Tudo foi racionalizado, e, portanto, moralizado.

Aí temos uma possível explicação para a intolerância diante do homossexualismo.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

... você é gay né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo