• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexual so

O STJ aceitou que casais homossexuais têm o direito de adotar filhos. Você concorda?

  • Sim

    Votos: 42 84,0%
  • Não

    Votos: 8 16,0%

  • Total de votantes
    50
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Eu não sei quantas crianças você já viu, mas posso garantir que nenhuma delas está preparada para receber a realidade com o peso que ela tem. Desejar justiça é uma coisa, desejar mais justiça do que alguém pode desejar (ou suportar com o entendimento que tem) é outra completamente diferente. A oferta da realidade para uma criança não pode ser feita a qualquer custo.

Recomendo o filme "O Mercador de Veneza" que tem um exemplo de como o desejo pela justiça extrema pode prejudicar toda uma sociedade.

Os responsáveis são adultos, mas precisam ser adultos com a consciência de que terão que ser mais fortes que a maioria pois devem saber que estão na vanguarda. E a vanguarda é sempre visada.


Tudo bem, vou citar um caso real para me fazer entender melhor.
Eu tenho diversos amigos (AMIGOS, não conhecidos) que são homossexuais. Um caso que cabe bem aqui é de uma amiga hetero, viúva, com dois filhos pequenos, um menino de 8 anos e uma menina de 10. Desde que a menina tinha 3 anos de idade ela cresce em meio a homossexuais, amigos da mãe dela que frequentam a casa, dormem lá, ajudam as crianças a estudarem, levam pra passear etc. Convívio de dia a dia, como uma família. A mãe deles sempre foi rodeada de amigos, que ficam na casa as vezes durante dias e semanas, está sempre de portas abertas e as crianças sempre souberam dos amigos homossexuais da mãe. São lindos, tem saúde, uma mentalidade impressionante, sem preconceito algum, inteligentes, alegres, divertidos, são crianças como quaisquer outras. E os amigos e colegas de escola das crianças também frequentam a casa, os pais sabem e todos são crianças normais como os de sua idade.
É tudo uma questão de educação, da família que irá criar as crianças, da sociedade a aprender a aceitar que eles são humanos com sentimentos como todos os demais, e podem criar uma criança sem preconceitos e sem deturpar o amadurecimento da mesma.

Eu falo com conhecimento de causa, como alguém que já morou com eles, que viu a situação de perto, que conhece há anos. Inclusive, um dos meus amigos é como um pai para os filhos dela. Ajuda na educação, conversa, sai junto, leva e busca na escola as vezes, está presente como se realmente fosse um pai, e os filhos dela o tratam com todo respeito e educação, tem um carinho enorme por eles.

Se existem casos reais como esse, não vejo nenhum impecílio para que casais homossexuais possam adotar uma criança.
 
Última edição:
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Sem problemas se demonstrarem uma maior capacidade para cobrir certos problemas como eu venho falando desde o começo. Só precisamos lançar uma luz no fato de que defender viver numa bolha e defender os direitos de alguém são duas coisas completamente diferentes e que em grandes distâncias essas duas coisas podem parecer uma coisa só (o que não são). Defender direitos sempre foi uma tarefa de alguém forte, e defendê-los em tempos de mudanças sociais demanda mais força ainda e tempo.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Acho que os requisitos para adotar uma criança devem ser válidos para todos os pais ou pai/mãe solteiro/a, independente da orientação sexual de cada um.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Acho que os requisitos para adotar uma criança devem ser válidos para todos os pais ou pai/mãe solteiro/a, independente da orientação sexual de cada um.

Sim! A criança tendo a educação e amor que ela merece, não importará quem são os pais.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

O engraçado e achar que uma criança que vai crescer e ter a educação iguias as dos outros vai discriminar os proprios pais. Só porque ele são um casal gay.

Quer dizer, não existe preconceito mas o próprio filho vai ter preconceito pelos pais. Incrivel né?
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

O engraçado e achar que uma criança que vai crescer e ter a educação iguias as dos outros vai discriminar os proprios pais. Só porque ele são um casal gay.

Quer dizer, não existe preconceito mas o próprio filho vai ter preconceito pelos pais. Incrivel né?

Muito pelo contrário, o que torna mais importante ainda essa adoção, é a quebra de preconceitos, da discriminação.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

:) Estava me referindo ao fato de que todo homem e toda mulher possui dentro de si um ideal de relacionamentos que vai procurar cumprir. É esse ideal que norteia o equilíbrio buscado. Usei ideal como objetivo a ser alcançado. Uma idéia, aquilo que se busca. Diferente de ideal/perfeição.

Gays também tem isso :)

Recomendo o filme "O Mercador de Veneza" que tem um exemplo de como o desejo pela justiça extrema pode prejudicar toda uma sociedade.

Então eu te recomendo um filme e um seriado. Que nem tem isso como tema central.

Se você assisitr Glee, vai ver a combatividade da personagem Rachel. Ela não deixa nada do que deve ser reivindicado sem luta. Que muitas vezes ela justifica por ser filha de um casal gay.

Eu passei por bulling sério dos 15 aos 17. Meu filho foi doutrinado desde de cedo a saber se defender na situação que eu não soube e com da qual eu levei anos para conseguir sair. Eu, por ter passado por isso, sou muito mais atenta que a maioria das mães para qualquer sintoma de que isso possa estar acontecendo com ele ou qualquer outra criança ou adolescente ao meu redor.

Da mesma forma, um casal gay já passou por tanta merda até conseguir se impor que vai ter um radar para proteger a cria. Claro que eu não tou falando das excessões, até porque pode-se citar excessão em qualquer meio.

A outra cena que eu recomento é de HairSpray:

Eu estou me referindo à cena que a personagem da Queen Latifah lidera uma marcha por direitos dos negros de mão dadas com o filho adolescente. Ela deixa a filha pequena em casa, inclusive diz que não vai deixar a menina particiar porque não quer se preocupar com ela na marcha, mas vai o mais velho vai. Ela o respeita o bastante para permitir que ele tente mudar o mundo.

Não dá para viver sem receber as marcas da vida, protejer demais um filho é o melhor meio de enfraquecê-lo. Negar a uma criança o direito de ser adotada porque ela pode ou não ser vitima de preconceito não faz sentido para mim.

É como dizer que nordestino não pode morar em São Paulo porque os filhos deles podem ser discriminados na escola. Um negro não pode casar com uma branca ou uma criança com necessidades especiais deve ser afastada da escola das "normais" porque podem rir dela.

Em tempo: independente dessa discussão eu recomendo Glee e Hairspray :grinlove: :grinlove:

Dois exemplos perfeitos de como sendo totalmente politicamente incorreto dá para tratar com humor questões que a patrulha ideológica tem tentado tornar chaaaaaatos.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Gays também tem isso :)



Então eu te recomendo um filme e um seriado. Que nem tem isso como tema central.

Se você assisitr Glee, vai ver a combatividade da personagem Rachel. Ela não deixa nada do que deve ser reivindicado sem luta. Que muitas vezes ela justifica por ser filha de um casal gay.

Eu passei por bulling sério dos 15 aos 17. Meu filho foi doutrinado desde de cedo a saber se defender na situação que eu não soube e com da qual eu levei anos para conseguir sair. Eu, por ter passado por isso, sou muito mais atenta que a maioria das mães para qualquer sintoma de que isso possa estar acontecendo com ele ou qualquer outra criança ou adolescente ao meu redor.

Da mesma forma, um casal gay já passou por tanta merda até conseguir se impor que vai ter um radar para proteger a cria. Claro que eu não tou falando das excessões, até porque pode-se citar excessão em qualquer meio.

A outra cena que eu recomento é de HairSpray:

Eu estou me referindo à cena que a personagem da Queen Latifah lidera uma marcha por direitos dos negros de mão dadas com o filho adolescente. Ela deixa a filha pequena em casa, inclusive diz que não vai deixar a menina particiar porque não quer se preocupar com ela na marcha, mas vai o mais velho vai. Ela o respeita o bastante para permitir que ele tente mudar o mundo.

Não dá para viver sem receber as marcas da vida, protejer demais um filho é o melhor meio de enfraquecê-lo. Negar a uma criança o direito de ser adotada porque ela pode ou não ser vitima de preconceito não faz sentido para mim.

É como dizer que nordestino não pode morar em São Paulo porque os filhos deles podem ser discriminados na escola. Um negro não pode casar com uma branca ou uma criança com necessidades especiais deve ser afastada da escola das "normais" porque podem rir dela.

Em tempo: independente dessa discussão eu recomendo Glee e Hairspray :grinlove: :grinlove:

Dois exemplos perfeitos de como sendo totalmente politicamente incorreto dá para tratar com humor questões que a patrulha ideológica tem tentado tornar chaaaaaatos.

Obrigado pelas recomendações Fernanda, se tiver oportunidade assistirei.:yep:

:think:Entendo seu ponto, mas mantenho minha posição inicial. Eu era um dos únicos que na escola ia na biblioteca pesquisar justamente sobre questões de ética para todas as pessoas.

Essa questão é tão delicada que na África usam meninos como soldados no front da guerra para resolver problemas que os adultos inventaram e essas posturas eu não aceito. Não tem como aceitar a precocidade quando o maior freio da maturidade é a própria pessoa.

O que a mídia vem pedindo é para talhar a golpes de machado pessoas que ao contrário de ter seu tempo de infância reduzido, deveriam ter esse tempo prolongado de forma segura, pois a digestão da informação de hoje é muito mais difícil do que antigamente.

Para piorar, recentes relatórios vêm indicando que questões básicas, como o panorama de consumo aumentará a demanda por serviços complexos enquanto a disponibilidade de meios de fiscalização ficará mais rara, ou seja, haverá mais barulho e menos qualidade de decisões. É para preocupar e o que eu defendo é o rigor no controle de qualidade em uma área de fronteira. Quem quiser discutir isso fica a vontade, mas não posso abrir mão.

Desde o início venho dizendo que minha opinião não é leviana. Ouçam aqueles que desejarem, mas fará bem se isso proporcionar qualidade aos novos adotados.

Mais uma vez, direitos são uma coisa enquanto viver numa bolha são outra coisa completamente diferente ;)
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Quem quiser discutir isso fica a vontade, mas não posso abrir mão.



Desde o início venho dizendo que minha opinião não é leviana. Ouçam aqueles que desejarem, mas fará bem se isso proporcionar qualidade aos novos adotados.



Mais uma vez, direitos são uma coisa enquanto viver numa bolha são outra coisa completamente diferente

Um pergunta, até pra mim me situar. Tu trabalha com educação infantil? Eu andei vendo algumas opiniões de psicopedagogos e psicólogos infantis, que trabalham no dia a dia com crianças e que sempre são chamados a discussão nessas horas e a tua opinião diverge por vezes bastante da deles no que diz respeito a esse assunto. Não é uma crítica, eu realmente fiquei curioso a respeito da tua formação.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Você podia pôr o nome e os pontos de divergência antes disso.

Não é novidade haver divergência na psicologia e pedagogia de crianças. Há vertentes que estimulam a criação como no passado, outras defendem a adulação total.

:think:Agora se o desejo é me desautorizar sinto muito, mas não estou convencido.

Na verdade estou colaborando com um mestrado exatamente sobre super-dotação infantil no Brasil, algo ainda muito novo. A dotação passa pelo estudo por vários tipos de inteligência e precisa ser respeitada.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Você podia pôr o nome e os pontos de divergência antes disso.

Não é novidade haver divergência na psicologia e pedagogia de crianças. Há vertentes que estimulam a criação como no passado, outras defendem a adulação total.

:think:Agora se o desejo é me desautorizar sinto muito, mas não estou convencido.

Na verdade estou colaborando com um mestrado exatamente sobre super-dotação infantil no Brasil, algo ainda muito novo. A dotação passa pelo estudo por vários tipos de inteligência e precisa ser respeitada.
Cara, vocês tem que parar de ver aspas em tudo que é escrito nesse tópico. A minha pergunta era realmente essa pra saber até que ponto tu tinha convivência com o assunto e eu não desejo desautorizar ninguém, que coisa. Meu único desejo é que no futuro meus filhos convivam com filhos de pessoas homossexuais sem preconceitos. Queiramos ou não, esperneemos nós ou não isso é inevitável no estágio em que chegamos. Para o bem ou para o mal. Crianças vão ser sobrecarregadas? Já são sobrecarregadas com tecnologia, são sobrecarregadas por pais que colocam nela suas metas não cumpridas, suas aspirações, por colegas que não aceitam o magro demais, o gordo, o nerd, a menina sexualmente precoce, etc. Existe qualquer tipo de mudança sem resistência ou sem trauma?

Não é novidade haver divergência na psicologia e pedagogia de crianças. Há vertentes que estimulam a criação como no passado, outras defendem a adulação total.
Isso é que por vezes me deixa exasperado. Por que será que nunca pode se chegar no meio-termo?
 
Última edição:
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Cara, vocês tem que parar de ver aspas em tudo que é escrito nesse tópico. A minha pergunta era realmente essa pra saber até que ponto tu tinha convivência com o assunto e eu não desejo desautorizar ninguém, que coisa. Meu único desejo é que no futuro meus filhos convivam com filhos de pessoas homossexuais sem preconceitos. Queiramos ou não, esperneemos nós ou não isso é inevitável no estágio em que chegamos. Para o bem ou para o mal. Crianças vão ser sobrecarregadas? Já são sobrecarregadas com tecnologia, são sobrecarregadas por pais que colocam nela suas metas não cumpridas, suas aspirações, por colegas que não aceitam o magro demais, o gordo, o nerd, a menina sexualmente precoce, etc. Existe qualquer tipo de mudança sem resistência ou sem trauma?


Isso é que por vezes me deixa exasperado. Por que será que nunca pode se chegar no meio-termo?

:think:Eu imaginei que fosse outra situação. Já que o estudo do caso é sincero então posso dizer que realmente quis que sua posição fosse mesmo sincera, como foi confirmado agora.:lol:

:yep: Concordo plenamente com seus desejos. Eu também desejo ver os filhos de todos os responsáveis pelas crianças (sejam eles gays, heterossexuais, etc...) vivendo saudáveis uns com os outros. É profundamente relevante que a conta social não seja cobrada do bolso dos pequenos. Toda vez que eu lembro que existe um momento na vida delas em que as coisas têm a chance de acontecer apenas uma vez na vida isso me deixa triste.

Naquele breve momento, quando a criança descobre que tem o seu dom em uma área ou várias áreas, se ela tiver que enfrentar uma dívida social e os pais não tiverem consciência disso nós poderíamos perder o nosso próximo ganhador do prêmio Nobel, pois a preciosa energia e os recursos que alimentam o cérebro terão um prazo para serem usadas e estarão sendo canalizados para se defender de uma conta social.

No fundo é um estigma nosso, no Brasil, fazer concessões em coisas que imediatamente não fazem diferença enquanto que a conta do futuro é muito alta. O Brasil perde quando não vê que a canalização de esforços pode ser mais lucrativa do que a superação de um grande sofrimento no começo. Um escritor brasileiro disse certa vez que o brasileiro no fundo é muito traumatizado pelo sofrimento. Freqüentemente a cura de uma sociedade leva décadas ou séculos, razão pela qual as áreas de fronteira devem se cercar dos mais fortes em questão de força interior, para que a transição seja canalizada sem prejuízo ao potencial das crianças.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Um pergunta, até pra mim me situar. Tu trabalha com educação infantil? Eu andei vendo algumas opiniões de psicopedagogos e psicólogos infantis, que trabalham no dia a dia com crianças e que sempre são chamados a discussão nessas horas e a tua opinião diverge por vezes bastante da deles no que diz respeito a esse assunto. Não é uma crítica, eu realmente fiquei curioso a respeito da tua formação.

Psicologia não é matemática, não é ciência exata, há contradições entre diferentes pesquisadores.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Psicologia não é matemática, não é ciência exata, há contradições entre diferentes pesquisadores.

Realmente esses casos tem que ser bem analisados, e creio que devem pensar sempre na criança, não dever sentir pena dos pais ou coisa parecida, mas sim a saúde e educação da criança.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Realmente esses casos tem que ser bem analisados, e creio que devem pensar sempre na criança, não dever sentir pena dos pais ou coisa parecida, mas sim a saúde e educação da criança.

Concordo, a criança acima de tudo, independente dos pais, que por mim deveria fazer um exame, como se faz para adotar, para os "pais" de verdade poderem gerar, pois o que há de gente que não tem condição de cuidar nem de um peixe, tendo filho para depois abandonarem ou maltratá-los.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Psicologia não é matemática, não é ciência exata, há contradições entre diferentes pesquisadores.
Sim, isso é claro, alguma vez eu disse algo em contrário a isso nesse tópico?
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

É que você perguntou se a pessoa era da área como se só quem fosse da área é que poderia estar certo.
Não é uma questão de certo ou errado, mas de pontos de vista diferentes. No fundo todos querem que essas crianças sejam felizes...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo