• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexual so

O STJ aceitou que casais homossexuais têm o direito de adotar filhos. Você concorda?

  • Sim

    Votos: 42 84,0%
  • Não

    Votos: 8 16,0%

  • Total de votantes
    50
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

O ridiculo foi pelo fato de que, por experiência (minha tia queria adotar um filho) que o caminho não é fácil. MAs não por conta de um criterioso processo seletivo para saber se você realmente é uma pessoa boa e capaz de cuidar de um adotivo. Mas sim porque, por exemplo, com mais de dois anos de tentativas, simplesmente o processo da minha tia sumiu. Simples assim. Então agora a senhora volta pro fim da fila e fica ai mais dois anos tentando.

Ai, chega um ator da Globo e diz:
- Oi eu quero adotar. Mas não um negrinho viu. Um loirinho ai de olhos azuis e se possivel que já fale inglês.
- Claro. Embrulho para viagem?

Essa é uma questão complicada mesmo, infelizmente, situações como essa acontecem mais do que se imagina no Brasil.
Há casos e casos, em uns a influência de um "nome" faz toda a diferença, mas nem em todos os casos.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Obrigado pela parte em que você diz que um fórum de discussão foi abalado pela minha pessoa ao tornar o assunto uma discussão.

E vou mostrar para você (veja que a palavra foi mostar e não provar) que em nenhum momento fui preconceituoso em relação a opinião da Rafaela. Eu nunca faria isso.


Cada um tem o direito de achar o que quiser sobre a questão levantada. Assim como cada um tem o
direito de discordar da opinião dessa pessoa.

E eu só tomei partido pelo assunto porque a opinião dela tinha sido um pouco vaga e preconceituosa sobre o porque ela não acha certo. Como acho que você não leu, tomo a liberdade de colar novamente:



Podemos observar que ela tocou num ponto importante (de como as pessoas iriam reagir quanto ao filho de casal gay) mas o abordou como um tema mais voltado pelo preconceito (rir do filho adotado) do que que o lado psicológio (que era o mais correto).

Nunca, em qualquer lugar que for, seja por qual motivo for, ficarei inerte a um cometário preconceituoso. Aliás creio que deveriamos todos fazer isso para que qualquer tipo de preconceito seja erradicado.

Assim mesmo eu resolvi, não discordar, mas salientar que talvez o motivo para qual ela acha que a adoção não é legal. Vamos ver?




Perceba que eu abordo o assunto mostrando justamente que a lei visa tornar o ato comum. Você ri daquilo que, ou é humoristico ou lhe é estranho e não "comum".
Oras, se daqui um tempo for comum casais gays adotar um filho qual será a razão para o riso?

Tão logo faço um exemplo bem simples para ela ver que "dar risada de alguém" não é algo legal e motivo para pensarmos em um bem maior.

E depois finalizo mostrando que, dar a um casal gay a possibilidade de lhe fazer o que já deveria ser um direito a todo cidadão, é no minimo uma coisa justa.

Ela contra argumenta algo bem bacana:



Exatamente. Ela tem toda razão. Mas como eu tenho direito de (já que aqui é um fórum de discussão) discordar dela, eu o fiz.



Veja que eu discordo cordialmente do que ela ela falou mostrando que é muito simples dar as costas a essa situação simplesmente alegando que "como há muito preconceito ainda com gays, melhor é não deixá-los adotar filhos."

Fato né? Ou alguém aqui concorda em deixar como está porque o preconceito é grande?

Sem me delongar mais do já estou, o assunto descabou para o "Deus não quer que homossexuais tenham filhos."

Bom, se isso não é preconceito eu não sei mais o que é preconceito.

Espero que para todos os usuários desse fórum tenha ficado claro que em nenhum momento fui preconceituoso com a opinião da colega Rafaela.
Os meus posts e os delas estão ai para quem quiser ler e para quem quiser avaliar.

Peço desculpas pelo ernorme post mas não posso deixar uma inverdade pairar no ar. Principalmente se essa inverdade seja sobre a minha pessoa e ainda mais a coisas que não fiz e disseram que eu fiz.

É por causa como intolerância, preconceito, inverdades e afins que muitas igrejas, comunidades, governos e pessoas fizeram as maiores barbaridades da história. Se deixarmos isso acontecer novamente seremos tão culpados quanto aqueles que, na história, deixaram suas marcar de terror, intolerancia e preconceito como uma ferida aberta na humanidade.


Mene, eu li sim com certeza, até por que não falo nada sem antes ter lido linha por linha, e acho que voc~e não entendeu o fato dos outros discriminarem, agente adulto e adolescente é mais facil falar que não vai discriminar, ali ela citou como amigos ou colegas, crianças, ai que acho que você não entendeu, bom eu educar, você educar é mole, e crinaças que nunca convuveram com isos você acha que não vai discrminar? Bom ja disse que concordo co ma adoção, e disse q seu pont ode vista la no inicio veio de uma relevancia quant oa idade da tal roda de amigos entende? Bom espero que eu tenho esclarecido o ponto, e só dissse que veio uma avalanche! Bom não concordo com discrminação, é isso que vou ensinar para meus filhos! E vejo tudo isso como um ótimo ponto de partida, pena que ainda é a partida!

Bom saindo do Mene agora, sou católico apostólico romano, bem acho que visão da igreja as vezes é dura sim, acreditar em DEUS cada um te mseu caminho e vejo mais amplamente "não jugue para não ser julgado" e ja sitei outra frase no post de antes!

Desculpe mais uma vez o enorme post!

E Mene mil desculpas se te ofendi!
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Bah, mas tem uns argumentos nesse tópico que pelo amor de Deus (antes der mais nada eu acredito em Deus). Desde quando um legislador ou juiz tem que se basear em religião para fazer ou aplicar uma lei? Com todo respeito, mas sendo eu o juiz eu ia cagar e andar para a opinião religiosa quando fosse tomar uma decisão desse porte. Nós vivemos EM UM ESTADO LAICO, GRAÇAS A DEUS. A religião não pode e nem deve ser o abalisador de decisões desse tipo.

Eu acho um absurdo essa tal "bancada religiosa" que está virando uma verdadeira praga seja nas assembléias estaduais ou no congresso e que tem por objetivo atrapalhar a aprovação de qualquer projeto que vise trazer um pouco de modernidade mas que vai de encontro aos ideias de fanático pregados por algumas religiões. Aliás, eu acho que esse pessoal tinha que se preocupar menos com o diabo e começar a pensar mais em Deus.

Enfim foi dado um passo importante pra ajudar a acabar com o preconceito e espero que os juízes não retrocedam se deixando levar por opiniões de pessoas que só estão preocupadas em espalhar a intolerância e impedir a felicidade dos outros.




Mas isso é o óbvio. Só poderá adotar quem tiver condições psicológicas para tal, sejam gays ou héteros.



E quando ao fato de ter o modelo feminino e masculino para servir de exemplo a criança eu acho que com certeza deve ser bem mais traumatizante viver na rua ou em um orfanato. Querendo ou não nós vamos ter de nos acostumar com novos modelos familiares que não aquele que nos foi ensinado que era o correto. É a diversidade, gostemos ou não.

O que me preocupa é que no Brasil o que é óbvio freqüentemente é sumariamente ignorado ou não estudado.

As possibilidades de um grupo que viveu a margem sofrerem um efeito colateral "sub-clínico" do preconceito são maiores do que em grupos tidos como padrão.

Um assunto que merece atenção. O risco daquele que sofre mais é sempre maior do que o daquele que sofre menos.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Não li todo o tópico, e posso estar repetindo uma pergunta já feita. Mas... como ficaria a identidade sexual da criança criada pelo casal gay?
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Não li todo o tópico, e posso estar repetindo uma pergunta já feita. Mas... como ficaria a identidade sexual da criança criada pelo casal gay?
Ele seria ou heterossexual ou homossexual. Como acontece com qualquer ser humano desde que o mundo é mundo. Inclusive com crianças criadas por casais heterossexuais.
 
Sou a favor desse tipo de adoção desde que seja demonstrada a capacidade do casal homossexual em suprir a necessidade do direito a um exemplo materno e um exemplo paterno na família (que é um objetivo observado nas adoções comuns), entre outras particularidades da educação, que devem ser definidas para ficar a cargo de um dos membros do casal. Por exemplo, numa família o pai ensina as coisas dos homens e a mãe as coisas das mulheres. Nessa nova família os responsáveis precisam ter habilidades para saber passar essa abordagem de forma natural para o adotado.

E as mães solteiras, Akira? :hanhan:

Eu crio meu filho sozinha faz 16 anos. Antes que fale de tios e avôs, vale lembrar que isso (ou tias e avós no caso de um casal de homens gays) também serviria para um casal de lésbicas. Mas no meu caso específico nem isso rola. Porque eu só tenho irmãs, não tenho cunhados e meu pai já morreu.

Meus primos mais próximos moram a 500 km daqui.

O fato de ser criado só por uma mãe não afeta tanto assim. Acho que a única coisa que não rola muito são as brincadeiras de lutinha que "meninos" de 5 a 50 anos parecem gostar tanto. Mas ele se resolve. :grinlove:

Conheço algumas garotas que gostam de garotas que se adotassem, nem isso ia faltar rsrsrsrsrs

Também não acho que minha sobrinha que é criada "apenas" pela minha irmã tenha sido prejudicada. (no quisito de intimidar namorados minha irmã de 1metro e meio é mais assustadora que qualquer homão de dois metros :grinlove:)

Então uma criança criada por um casal gay (duas pessoas para dividir a carga pessada que é criar um filho... :grinlove: :mrgreen:) tem tanta chance de ser bem criado quanto os filhos biologicos ou adotados de um casal hetero. Vai depender pura e exclusivamente do carater dos pais. O que não tem nada haver com a orientação sexual

Não sou eu a intolerante, é o Brasil que é muito tolerante, veja se em países de 1º mundo isso acontece? E por que não? Jutamente por causa da educação, o casal pode lhar dar uma boa educação? Sim, mas preferia não arriscar.


Na verdade é exatamente ao contrário. Espanha, Canadá, Inglaterra reconhecem não só o direito de adoção como também o direito de casais gays de fato se casarem. No civil, uma vez que casamento religioso é, e tem mesmo de ser, regido pela lei interna de cada igreja.

Os paises mais intolerantes são os mais pobres e principalmente os africanos e os de cultura árabe.

No link abaixo, da winkipedia, temos o atual estado do direito gay no mundo, com direito a uma mapa logo de cara de onde rola a maior repressão:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Direit...A7.C3.A3o_das_rela.C3.A7.C3.B5es_homossexuais

Nesse artigo, na parte dos direitos negados aos casais gays brasileiros ainda está o de adoção conjunta, não sei se por falta de atualização ou porque existe o precedente legal mas não está explicitado na lei.

Edit: E a Dinamarca aprovou hoje a lei que permite adoção por casais gays. :)
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

essa decisão parece no momento algo bom, uma conquista homosexual e todo o mais, no entanto uma decisão tão seria deve ser avaliada com os olhos no futuro, imagine essa criança na escola, ou até mesmo na adolescencia, na boa a presença de um pai é de total necessidade em uma família, é preferível que essa criança viva com uma mãe sem um pai do que com duas mãe, pode acontecer também que a criança crescendo não aceite essa cituação de ter duas mãe em casa sendo que o resto das pessoas tenha normamalmente um pai e uma mãe.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

essa decisão parece no momento algo bom, uma conquista homosexual e todo o mais, no entanto uma decisão tão seria deve ser avaliada com os olhos no futuro, imagine essa criança na escola, ou até mesmo na adolescencia, na boa a presença de um pai é de total necessidade em uma família, é preferível que essa criança viva com uma mãe sem um pai do que com duas mãe, pode acontecer também que a criança crescendo não aceite essa cituação de ter duas mãe em casa sendo que o resto das pessoas tenha normamalmente um pai e uma mãe.

Foi esse meu ponto de vista que comentei também, recebi até esse tal de karma negativo de uma certa pessoa...:disgusti:
Eu concordo que ha varias questões a discutir antes dessa decisão, também acho que a criança poderá ter vários problemas na escola, na aceitação e tudo o que eu já disse antes...
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

essa decisão parece no momento algo bom, uma conquista homosexual e todo o mais, no entanto uma decisão tão seria deve ser avaliada com os olhos no futuro, imagine essa criança na escola, ou até mesmo na adolescencia, na boa a presença de um pai é de total necessidade em uma família, é preferível que essa criança viva com uma mãe sem um pai do que com duas mãe, pode acontecer também que a criança crescendo não aceite essa cituação de ter duas mãe em casa sendo que o resto das pessoas tenha normamalmente um pai e uma mãe.
É justamente para mudar essa situação preconceituosa que esse tipo de medida é tomada, por que infelizmente parece que as pessoas só aprendem alguma coisa quando essa coisa é imposta. É por isso que se criam cotas, sejam elas certas ou não (eu tive somente uma colega negra na faculdade inteira durante meu curso) Eu espero que os especialistas em educação, professores e diretores se antenem e comecem a debater temas como diversidade e tolerância sexual nas escolas. Para que esse tipo de discriminação um dia acabe. Para que os filhos que eu tiver com a minha mulher sejam tratados exatamente da mesma forma que os filhos dos casais homossexuais.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

essa decisão parece no momento algo bom, uma conquista homosexual e todo o mais, no entanto uma decisão tão seria deve ser avaliada com os olhos no futuro, imagine essa criança na escola, ou até mesmo na adolescencia, na boa a presença de um pai é de total necessidade em uma família, é preferível que essa criança viva com uma mãe sem um pai do que com duas mãe, pode acontecer também que a criança crescendo não aceite essa cituação de ter duas mãe em casa sendo que o resto das pessoas tenha normamalmente um pai e uma mãe.
Bom, vamos lá. Se o problema é o pais serem gays, o que aconteceria com uma criança comum que o pai assume a condição de homo enquanto ela ainda está na escola?
Vamos sacrificar o pai?
Vamos mandar a criança para adoção para que ela tenha pais que não a envergonhe na escola?

Não adianta só dizer "ai tadinha da criança ter que dizer que tem dois pais ou duas mães".
Precisa realmente pensar alem disso.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Para mim, a criança sendo tratada com o amor que ela merece, não há problema algum de o ter 2 pais ou mães, ela ganhando educação e um lugar bom para viver é o que importa, e esse preconceito que alguns falaram que a criança poderá ter na escola, isso só acontece em escolas estaduais (na maioria das vezes) esses pais provavelmente são bons de bolso, e devem pagar uma escola particular a criança, onde as normas de respeito são bem mais rígidas do que numa escola normal, alem de que se houver algum tipo de preconceito eles podem denunciar o preconceituoso pois isso é crime.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

E as mães solteiras, Akira? :hanhan:

Eu crio meu filho sozinha faz 16 anos. Antes que fale de tios e avôs, vale lembrar que isso (ou tias e avós no caso de um casal de homens gays) também serviria para um casal de lésbicas. Mas no meu caso específico nem isso rola. Porque eu só tenho irmãs, não tenho cunhados e meu pai já morreu.

Meus primos mais próximos moram a 500 km daqui.

O fato de ser criado só por uma mãe não afeta tanto assim. Acho que a única coisa que não rola muito são as brincadeiras de lutinha que "meninos" de 5 a 50 anos parecem gostar tanto. Mas ele se resolve. :grinlove:

Conheço algumas garotas que gostam de garotas que se adotassem, nem isso ia faltar rsrsrsrsrs

Também não acho que minha sobrinha que é criada "apenas" pela minha irmã tenha sido prejudicada. (no quisito de intimidar namorados minha irmã de 1metro e meio é mais assustadora que qualquer homão de dois metros :grinlove:)

Então uma criança criada por um casal gay (duas pessoas para dividir a carga pessada que é criar um filho... :grinlove: :mrgreen:) tem tanta chance de ser bem criado quanto os filhos biologicos ou adotados de um casal hetero. Vai depender pura e exclusivamente do carater dos pais. O que não tem nada haver com a orientação sexual




Na verdade é exatamente ao contrário. Espanha, Canadá, Inglaterra reconhecem não só o direito de adoção como também o direito de casais gays de fato se casarem. No civil, uma vez que casamento religioso é, e tem mesmo de ser, regido pela lei interna de cada igreja.

Os paises mais intolerantes são os mais pobres e principalmente os africanos e os de cultura árabe.

No link abaixo, da winkipedia, temos o atual estado do direito gay no mundo, com direito a uma mapa logo de cara de onde rola a maior repressão:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Direit...A7.C3.A3o_das_rela.C3.A7.C3.B5es_homossexuais

Nesse artigo, na parte dos direitos negados aos casais gays brasileiros ainda está o de adoção conjunta, não sei se por falta de atualização ou porque existe o precedente legal mas não está explicitado na lei.

Edit: E a Dinamarca aprovou hoje a lei que permite adoção por casais gays. :)

:) Para estes também a capacidade individual é avaliada. Um responsável único concentra o dobro do trabalho educativo de uma família. Trabalhar por pelo menos duas pessoas, prevenir por pelo menos duas pessoas... Nesses casos o importante é a demonstração da habilidade do responsável, uma vez que as mães (e pais) solteiras(os) freqüentemente buscam um ideal de relação que precisa ser alcançado pela demonstração da importância prática das coisas aos filhos.

Atualmente essa é uma fronteira da sociedade e os riscos de uma adoção comum (pai e mãe) só irão se igualar aos das outras adoções dentro de algumas gerações. Eu que sou filho de pais divorciados funcionei como tropa de choque, já que nos anos 80 eram praticamente alienígenas aqueles na escola que tinham visto isso ao vivo. É possível que um filho ainda não perceba isso, mas invariavelmente no futuro ele irá se lembrar dos tempos turbulentos que viveu no alvorecer daquela era. Acho que é por isso que sou a favor de maior cuidado na avaliação das novas adoções, pois os responsáveis desse novo tipo precisam ser mais fortes do que o normal pois estão na verdade desbravando um novo campo ao mesmo tempo em que cuidam dos filhos.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

É possível que um filho ainda não perceba isso, mas invariavelmente no futuro ele irá se lembrar dos tempos turbulentos que viveu no alvorecer daquela era. Acho que é por isso que sou a favor de maior cuidado na avaliação das novas adoções, pois os responsáveis desse novo tipo precisam ser mais fortes do que o normal pois estão na verdade desbravando um novo campo ao mesmo tempo em que cuidam dos filhos.
Mas é assim que as pessoas crescem, se expondo à adversidades e amadurecendo, mesmo quando crianças. Não se pode trancar uma pessoa em uma redoma de vidro e tentar isolá-la de tudo que considerarmos ruim ou diferente. Mesmo que ela seja exposta a traumas. São essas crianças depois que serão os futuros pais que provavelmente criarão seus filhos ensinando-os a respeitar as diferenças. Mas se nada for feito, como algumas pessoas aqui pregam, quando que isso ocorrerá?
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

São riscos concretos. Um problema social precisa de uma abordagem social para ser resolvido. Como as famílias são muito fracas para resolver um problema social a força da família tem peso diferenciado. Não se trata apenas de oferecer desafios, se trata de oferecer condições justas.:yep:
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Tá certo então. Não façamos nada a respeito do assunto e esperemos que as coisas se resolvam por milagre...
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

:) Para estes também a capacidade individual é avaliada.

Ou, como no meu caso, simplesmente engravida sem planejar né? :lol: :lol: :lol:


Um responsável único concentra o dobro do trabalho educativo de uma família. Trabalhar por pelo menos duas pessoas, prevenir por pelo menos duas pessoas... Nesses casos o importante é a demonstração da habilidade do responsável, uma vez que as mães (e pais) solteiras(os) freqüentemente buscam um ideal de relação que precisa ser alcançado pela demonstração da importância prática das coisas aos filhos.

Como assim? :think:
Relação ideal não existe. Existem ótimas, boas e medíocres e ruins e péssimas. Mas ideal não existe. Até porque o que é ideal em uma relação varia de pessoa a pessoa.

Se alguém for esperar uma relação ideal para ter filhos, adotados ou não, nunca vai ter.

Ou você está se referindo a uma relação ideial entre mãe(pai) e filho? Também não existe. (Me senti o Quevedo agora :lol: :lol: :lol:)

De boa, eu não entendi mesmo o que você está querendo dizer com isso. :abraco:

Eu tenho noção muito clara que cometi, cometo e cometerei muitos erros com João. Como qualquer pai ou mãe, solteiro, hetero, gay ou assexuado.

A gente tem uma relação ótima. Mas tá muito longe de ser ideal. Ainda mais que eu conheço a minha cria. O ideal dele já muito diferente do meu. Felizmente.

Quanto ao preconceito na escola, se uma criança for obesa ela vai ser malhada pelos colegas. Se for nerd também. Se ela for alta demais vai ter o apilido de "espanador da lua", se for baixa vai ser o tampinha.

Se fossemos todos verdes, assexuados, do mesmo tamanho e peso, fizessemos exatamente as mesmas coisas, alguém seria malhado pelo tom de verde dele ser mais ou menos cintilante que o da maioria.

Eu estudava em escola católica em 1979 (agora eu me senti um dinossauro). Só haviam duas alunas crentes (não se dizia evangelico na época) num universo de 1500. Claro que elas eram vistas como aliens. Claro que tinha quem implicasse com as saias compridas delas. Felizmente era uma escola muito boa (franciscanos :) ) e no dia que uma das irmãs pegou alguém sendo descriminatório com elas, TODAS as turmas do colégio tiveram palestras sobre respeito e tolerância.

Claro que haverá crianças adotadas por gays que serão infelizes. Assim com sempre haverá crianças que filhas de heteros, adotadas ou biológicas, serão infelizes. Filhos de casais gays serão uma minoria e o preconceito existe. Como com toda minoria. Poupar essas crianças disso não é solução. Nem para evolução da sociedade nem para essas crianças.

Pais gays já sofrem descriminação como pessoa. Já aprenderam a se defender. E com certeza vão ensinar os filhos. E por pior que que essa descriminação possa ser em algum momento, o abandono emocional e material em um orfanato é muito pior.

Edit:

E defendendo as quase indefensáveis escolas públicas:

... e esse preconceito que alguns falaram que a criança poderá ter na escola, isso só acontece em escolas estaduais (na maioria das vezes) esses pais provavelmente são bons de bolso, e devem pagar uma escola particular a criança, onde as normas de respeito são bem mais rígidas do que numa escola normal, ...

Não é bem assim Rodrigo. O bulling na escola particular é tão grande quanto na pública. Tem caras um pouco diferentes, mas a gravidade é a mesma.
 
Última edição:
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Tá certo então. Não façamos nada a respeito do assunto e esperemos que as coisas se resolvam por milagre...

Não vamos exagerar. Toda área de fronteira tem risco real e todas elas precisam de pessoas mais fortes que o comum como responsáveis.

Não podemos colocar um casal comum no mesmo patamar de um casal numa área de fronteira da sociedade sem pensar nisso antes. As áreas de fronteira sempre usaram pessoas mais fortes que o comum para se expandir, então não vejo porque alguém cruzaria os braços nessa situação.

Posso até entender que se queira rotular todos os responsáveis com o mesmo nível de risco, mas eu prefiro a perspectiva de Ingwë com os Vanyar. Para quê forçar algo terrível em alguém e encher o coração de tristezas com desafios que podem ser maiores que a força da criança se nem isso a maioria ainda consegue reconhecer?

O tempo também precisa de tempo e não posso virar os olhos contra essa realidade. Para isso as condições são igualadas e a criança não é um guerreiro que entende todos os desafios e jogos dos adultos.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Ou, como no meu caso, simplesmente engravida sem planejar né? :lol: :lol: :lol:




Como assim? :think:
Relação ideal não existe. Existem ótimas, boas e medíocres e ruins e péssimas. Mas ideal não existe. Até porque o que é ideal em uma relação varia de pessoa a pessoa.

Se alguém for esperar uma relação ideal para ter filhos, adotados ou não, nunca vai ter.

Ou você está se referindo a uma relação ideial entre mãe(pai) e filho? Também não existe. (Me senti o Quevedo agora :lol: :lol: :lol:)

De boa, eu não entendi mesmo o que você está querendo dizer com isso. :abraco:

Eu tenho noção muito clara que cometi, cometo e cometerei muitos erros com João. Como qualquer pai ou mãe, solteiro, hetero, gay ou assexuado.

A gente tem uma relação ótima. Mas tá muito longe de ser ideal. Ainda mais que eu conheço a minha cria. O ideal dele já muito diferente do meu. Felizmente.

Quanto ao preconceito na escola, se uma criança for obesa ela vai ser malhada pelos colegas. Se for nerd também. Se ela for alta demais vai ter o apilido de "espanador da lua", se for baixa vai ser o tampinha.

Se fossemos todos verdes, assexuados, do mesmo tamanho e peso, fizessemos exatamente as mesmas coisas, alguém seria malhado pelo tom de verde dele ser mais ou menos cintilante que o da maioria.

Eu estudava em escola católica em 1979 (agora eu me senti um dinossauro). Só haviam duas alunas crentes (não se dizia evangelico na época) num universo de 1500. Claro que elas eram vistas como aliens. Claro que tinha quem implicasse com as saias compridas delas. Felizmente era uma escola muito boa (franciscanos :) ) e no dia que uma das irmãs pegou alguém sendo descriminatório com elas, TODAS as turmas do colégio tiveram palestras sobre respeito e tolerância.

Claro que haverá crianças adotadas por gays que serão infelizes. Assim com sempre haverá crianças que filhas de heteros, adotadas ou biológicas, serão infelizes. Filhos de casais gays serão uma minoria e o preconceito existe. Como com toda minoria. Poupar essas crianças disso não é solução. Nem para evolução da sociedade nem para essas crianças.

Pais gays já sofrem descriminação como pessoa. Já aprenderam a se defender. E com certeza vão ensinar os filhos. E por pior que que essa descriminação possa ser em algum momento, o abandono emocional e material em um orfanato é muito pior.

:) Estava me referindo ao fato de que todo homem e toda mulher possui dentro de si um ideal de relacionamentos que vai procurar cumprir. É esse ideal que norteia o equilíbrio buscado. Usei ideal como objetivo a ser alcançado. Uma idéia, aquilo que se busca. Diferente de ideal/perfeição.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Tá certo então. Não façamos nada a respeito do assunto e esperemos que as coisas se resolvam por milagre...
Não vamos exagerar. Toda área de fronteira tem risco real e todas elas precisam de pessoas mais fortes que o comum como responsáveis.

Não podemos colocar um casal comum no mesmo patamar de um casal numa área de fronteira da sociedade sem pensar nisso antes. As áreas de fronteira sempre usaram pessoas mais fortes que o comum para se expandir, então não vejo porque alguém cruzaria os braços nessa situação.

Posso até entender que se queira rotular todos os responsáveis com o mesmo nível de risco, mas eu prefiro a perspectiva de Ingwë com os Vanyar. Para quê forçar algo terrível em alguém e encher o coração de tristezas com desafios que podem ser maiores que a força da criança se nem isso a maioria ainda consegue reconhecer?

O tempo também precisa de tempo e não posso virar os olhos contra essa realidade. Para isso as condições são igualadas e a criança não é um guerreiro que entende todos os desafios e jogos dos adultos.

E impedir que essas crianças conheçam a realidade de perto, que vivam isso vai diminuir o preconceito que já existe?
São suposições acreditar que a criança vá sofrer algum tipo de discriminação ou que vai crescer com problemas psicológicos porque não entende que tem dois pais ou duas mães. Quanto mais fecharmos as possibilidades de uma criança aprender desde cedo sobre os homossexuais, maiores são as chances dela crescer em meio aos preconceitos e discriminação.

A maioria não reconhece porque não quer! Pq ainda se deixam levar por ditos da igreja, por egoísmo, as vezes por nojo que é o que sempre dizem quando veem dois homens se beijando. São humanos como qualquer outro, se amam, se respeitam, tem condições morais e financeiras pra criar uma criança, então que sejam felizes e possam dar um futuro pra esse novo ser.
 
Re: Vai ficar mais fácil para os outros casais protegerem seus filhos, diz homossexua

Eu não sei quantas crianças você já viu, mas posso garantir que nenhuma delas está preparada para receber a realidade com o peso que ela tem. Desejar justiça é uma coisa, desejar mais justiça do que alguém pode desejar (ou suportar com o entendimento que tem) é outra completamente diferente. A oferta da realidade para uma criança não pode ser feita a qualquer custo.

Recomendo o filme "O Mercador de Veneza" que tem um exemplo de como o desejo pela justiça extrema pode prejudicar toda uma sociedade.

Os responsáveis são adultos, mas precisam ser adultos com a consciência de que terão que ser mais fortes que a maioria pois devem saber que estão na vanguarda. E a vanguarda é sempre visada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo