• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vagabond (1998)

Fëanor [Leon]

Dragão do Oeste
Vagabond (バガボンド, , Bagabondo) é um mangá japonês criado por Takehiko Inoue, baseado no livro "Musashi", de Eiji Yoshikawa, que conta a história do samurai Miyamoto Musashi (宮本武蔵, Miyamoto Musashi (1584–1645).

O mangá começou em 1998 sendo serializado na revista semanal Shūkan Mōningu (週刊モーニング, Shūkan Mōningu) e é publicado pela Kodansha no Japão. No Brasil é publicado pela Editora Conrad. No Japão, até dezembro de 2007, foram publicados 27 volumes. Vagabond tem vendido mais de 22 milhões de cópias ao redor do mundo. Em novembro de 2006, segundo Takehiko Inoue, o mangá por volta de 1 ano e meio a 2 anos estaria concluído.
Em 2000 Vagabond ganhou o Grande Prêmio do Festival de Artes da Mídia do Japão. O seguinte é um extrato do discurso felicitando a Takehiko Inoue: "Desde Toyotomi a Tokugawa. Musashi Miyamoto cresceu em um período de mudança de grandes eras. O senhor Inoue tem tomado o poderoso Musashi que foi chamado às vezes de uma 'besta' e o desenhou como um vagabundo. O artista faz alarde sobre desafiar atrevidamente o trabalho de literatura nacional de Eiji Yoshikawa, incluso, a sensação de velocidade que o cria é impressionante. Eu o envio meus aplausos ao artista por criar uma nova imagem de Musashi." Nesse mesmo ano, Vagabond ganhou o 24º Prêmio Kodansha de Mangá na categoria geral. Em 2002, Vagabond recebe o aclamado Prêmio Cultural Tezuka Osamu. No ano seguinte, Inoue foi nomeado para o Prêmio Eisner de 2003 na categoria de melhor escritor/artista.

_______________________________________________________________

Bom Esse é um manga que amo muito, porem infelizmente não foi lançado completo aqui no Brasil.
44 Edições Standart
14 Edições de Luxo (era para ir até a 25)

Diga se vc ja leu esse incrivel manga, e o que achou dele
 
Esse gibi é demais... até hoje fico com calafrios quando lembro da batalha do musashi contra shishido baiken e o momento em que ele se defronta com o idoso (não lembro o nome) que havia feito um corte perfeito no caule de uma rosa. Tinha uma frase do tipo " a espada dele está entre o céu e a terra"
muito legal... ainda por cima me lembra uma época interessante!
 
Sim, essas 2 partes é muito boa.
Porem uma parte que estou louco para ver, que vou ter que ver pela net.
è a batalha legendaria entre Musashi e o Sasaki Kojiro.
Era para ter essa batalha la pelo final do manga, porem não lançaram o final aqui no Brasil.
Segundo a Conrad, é por motivo contratual, mas sei la viu.
Segundo a Conrad não tem previsão qnd volta a lançar os mangas, e nem mesmo se volta.
Então para quem não viu o final, o que resta é ver em ingles ou japones mesmo na net
 
Pra miim..melhor parte foi no vol. 18, quando Musashi encontra o Denshichiro...

"Denshichiro: Com licença!"
"Musashi: Yoshioka-Dono...quer levar uma flor para suavizar sua jornada?"
"Denshichiro: Não."
*Musashi joga a flor na direçao do Den.
*Den. corta o caule da flor
"Denshichiro:Flores não fazem parte do meu repertório."
*Musashi pega o caule da flor e examina
"Musashi:Está morta...Yoshioka Denshichiro"

*-*

foi tipo :uau: =o
eu perdi a conta de quantas vezes eu li essa parte.. *-*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo