• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vacina Covid-19

Você tomará qual vacina?

  • Somente pfizer/moderna

    Votos: 0 0,0%
  • Somente coronavac

    Votos: 0 0,0%
  • Não tomarei vacina

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    37

Do Informativo Meio de Hoje, pra sentar e chorar:

Sem insumos, Butantan para de fabricar CoronaVac​

Principal vacina contra a Covid-19 em uso no Brasil, a CoronaVac teve sua produção interrompida pelo Instituto Butantan por falta de insumos provenientes da China, que está concentrando recursos na imunização no próprio país. A instituição, ligada ao governo paulista, ainda fará uma entrega ao Ministério da Saúde na próxima semana, já que tem um estoque de 2,5 milhões de doses prontas em processo de controle de qualidade. (CNN Brasil)

E o Brasil corre o risco de não receber nem uma dose da vacina da Pfizer, após o Ministério da Saúde publicar na Internet a íntegra do contrato com a farmacêutica americana, o que caracteriza quebra da cláusula de confidencialidade do contrato. O texto ficou dez dias no ar, até ser retirado a pedido da empresa, que ainda se manifestou sobre as medidas que tomará. (Globo)

Enquanto isso... A Anvisa mandou que a Fiocruz alterasse a bula da CovaShield, a vacina de Oxford/AstaZeneca para incluir um alerta sobre risco “muito raro” de coágulos. (Folha)

Uma nova variante do Sars-Cov-2 foi identificada em Belo Horizonte. Segundo os pesquisadores, a nova cepa, chamada de P.4, é potencialmente perigosa e reúne uma combinação de 18 mutações nunca identificadas no coronavírus. Os elementos identificados indicam maior transmissão, mas ainda não se sabe se a variedade mineira é mais letal. (Poder360)

O número de mortos pela Covid-19 chegou a 341.097, com os 3.733 óbitos registrados nesta quarta-feira. A média móvel de mortes em sete dias chegou a 2.744, com alta de 21% sobre o período anterior. A tendência de óbitos é de alta no Distrito Federal e em ES, MG, RJ, SP, DF, MS, MT, CE, MA e PE. (G1)

Uma semana. Esse o tempo que duram os estoques de oxigênio e anestésico para pacientes intubados em 83% dos hospitais de ponta em São Paulo. Segundo a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), a gravidade dos pacientes está maior, o que demanda mais tempo de UTI e, por consequência, mais suprimentos. No setor público a situação não é melhor. Mais de mil cidades estão com dificuldades no abastecimento de oxigênio. (Folha)

O aumento na gravidade dos casos é confirmado por médicos e pode estar ligado às novas variantes do Sars-Cov-2, em particular à P.1, identificada primeiro em Manaus. Em Araraquara (SP), que decretou lockdown após uma explosão de casos, 93% das infecções se devem à nova cepa. (Globo)

A Câmara aprovou ontem o Projeto de Lei que permite a empresas comprarem vacinas para imunizar funcionários. Pelo texto, os imunizantes não precisam de aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se tiverem sido aprovados por órgão internacionais equivalentes, a aplicação não precisará seguir a ordem de prioridades do Ministério da Saúde e a doação de doses ao SUS cai para 50%. O projeto vai agora para o Senado. (Globo)

Para especialistas, a lei é inconstitucional e enfraquece a Anvisa e o SUS. (G1)

E, após pressão do Planalto, o Senado retirou da pauta o projeto que previa a quebra de patentes de vacinas contra a Covid-19. (Folha)​
 
De acordo com esse site aí:

Previsão de vacinação (primeira dose):
3 meses 💉
Você tem 38 anos e ainda faltam ser vacinadas 5.647.669 pessoas antes de você no estado do Rio Grande do Sul.


O que é fora da realidade, infelizmente.
😅
 
Sim, PoA é a capital mais avançada. E mesmo assim eu ainda tô nelvoso aqui porque a mama está com 60... tem que esperar mais umas semaninhas pra tomar a primeira dose
 
Sim, PoA é a capital mais avançada. E mesmo assim eu ainda tô nelvoso aqui porque a mama está com 60... tem que esperar mais umas semaninhas pra tomar a primeira dose
Está próximo! Logo menos chega.

E as notícias de um pessoal esquecendo de tomar a segunda dose? Eu fico muito apreensivo, pois não sabem o trabalho que muitos tiveram para disponibilizar essas vacinas e meio que desperdiçam ela. São Paulo teve até que adotar os 14 dias para a segunda dose para ficar mais "fácil" das pessoas lembrarem.
 
Última edição:

Mandem pra nós as suas doses sem uso, ó dinamarqueses! Um risco que dá em menos de um por milhão é bem melhor que não vacinar at all. :timido:
 
Definitivamente, e aceito doações! Pode ser da J&J também, meu braço não discrimina.

Provavelmente o pânico passa assim que os testes controlados mostrarem que os efeitos não são estatisticamente relevantes. Mania humana associar eventos desconexos falha horrivelmente na hora de lidar com grandes números.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo