• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vacina Covid-19

Você tomará qual vacina?

  • Somente pfizer/moderna

    Votos: 0 0,0%
  • Somente coronavac

    Votos: 0 0,0%
  • Não tomarei vacina

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    37
Draccon maior escritor brasileiro vivo? :rofl:

Agora que o Lula fez Bolsonaro ser pró-vacina, talvez tenhamos uma aceleração no ritmo da vacinação.
 
Pois é. Queria ouvir os bolsonaristas fanáticos comentando a vacinação do Bolsossauro...
Enquanto o presidente vacinou a mãezinha dele e vai se garantir na fila também, tem gado mugindo contra as vacinas até hoje. Haja vocação para comer capim!
 
Está bem desenhadinho, para quem ainda não entendeu; o ruim é que precisa saber inglês... Basicamente: todas as vacinas disponíveis hoje funcionam e nos servem para acabar com a pandemia.

(Sim, inclusive a "do Dória/China", sr. bolsonarista.)

 
Ótimo vídeo.

Os critérios que cada trial usa pra definir quem está ou não com covid-19 também variam. A CoronaVac testava gente com sintomas bem leves, o que naturalmente derruba a eficácia uma vez que aumenta o grupo amostral de pessoas que podem estar infectadas. E nenhum dos trials, de nenhuma vacina, levou em consideração os assintomáticos.
Por isso é importante ressaltar que as vacinas focam na prevenção e agravamento da doença, e nisso todas cumprem muito bem o seu papel, como mostrado no vídeo.
Sobre prevenir o contágio, como os assintomáticos não foram checados, não dá pra saber. Por isso que é importante que o maior número de pessoas seja vacinado o quanto antes. Em um contexto de pandemia não adianta muita coisa eu não desenvolver a doença mas continuar transmitindo pra quem não está vacinado.
 
Está bem desenhadinho, para quem ainda não entendeu; o ruim é que precisa saber inglês... Basicamente: todas as vacinas disponíveis hoje funcionam e nos servem para acabar com a pandemia.

(Sim, inclusive a "do Dória/China", sr. bolsonarista.)

Servir é uma coisa, ser o melhor custo-benefício é outra. Uns respiradores, hospitais de campanha, seringas superfaturadas, custando 5x ou 10x o preço, também funcionam. Mensalão, Petrolão e agora o Covidão. O dinheiro do contribuinte não é "pinico", os recursos são escassos. No mundo real, o preço também entra na equação pois alguém terá que pagar. Um menor preço significa que mais pessoas serão vacinadas pelo mesmo valor pago. Não é o governo que paga, mas o contribuinte. Este video não coloca os recursos despendidos na equação. Gastem mesmo, mais tarde a conta virá, já estou me preparando. A moeda não irá valer nada, irei ser autossustentável o máximo possível, vou usar cripto, metais preciosos e fazer escambo, praticarei o agorismo.
 
Última edição:
Quem tem que botar os preços pra alegar qualquer coisa é você, espertalhão.
Mas tem que lembrar também que a J&J é dose única e as demais são duas, e que algumas exigem temperaturas muito baixas de armazenamento, enquanto outras são mais acessíveis; que algumas podem ser produzidas no Brasil, as outras só importando; que nem todas têm pronta entrega etc. etc. e isso tudo influi na logística, no custo e nos prazos de entrega/vacinação. Considere isso tudo no seu "custo-benefício" porque vacinar antes significa retomar a economia antes também. Se ficar só nessa punhetinha ancap aí, não se chega a lugar nenhum. Apresente a planilha de custos para compará-las, a disponibilidade de cada vacina na casa de milhões de dose, e até lá nos poupe da sua encheção de saco. Ficar vomitando slogan anarcomongoloide a toda hora não surte efeito nenhum fora dos círculos onde você se criou. Milagre até que chamou de "contribuinte" e não de "pagador de impostos". :hahanao:

Se alguém superfaturou alguma coisa, cometeu crime. Existem órgãos pra fiscalizar, investigar e punir. Em vez do Bolsa de Bosta usar PF e demais órgãos pra perseguir seus críticos, podia investigar o destino dado à verba federal, se houver indícios de mau uso. O resto é blablablá de quem adora tergiversar, desviar o foco e deter-se em picuinhas que não agregam porra nenhuma, porque no fundo é só o que você quer mesmo: encher o saco e não agregar nada.

E boa sorte aí no seu mundinho da lua. :joinha:
 
Quem tem que botar os preços pra alegar qualquer coisa é você, espertalhão.
Mas tem que lembrar também que a J&J é dose única e as demais são duas, e que algumas exigem temperaturas muito baixas de armazenamento, enquanto outras são mais acessíveis; que algumas podem ser produzidas no Brasil, as outras só importando; que nem todas têm pronta entrega etc. etc. e isso tudo influi na logística, no custo e nos prazos de entrega/vacinação. Considere isso tudo no seu "custo-benefício" porque vacinar antes significa retomar a economia antes também. Se ficar só nessa punhetinha ancap aí, não se chega a lugar nenhum. Apresente a planilha de custos para compará-las, a disponibilidade de cada vacina na casa de milhões de dose, e até lá nos poupe da sua encheção de saco. Ficar vomitando slogan anarcomongoloide a toda hora não surte efeito nenhum fora dos círculos onde você se criou. Milagre até que chamou de "contribuinte" e não de "pagador de impostos". :hahanao:

Se alguém superfaturou alguma coisa, cometeu crime. Existem órgãos pra fiscalizar, investigar e punir. Em vez do Bolsa de Bosta usar PF e demais órgãos pra perseguir seus críticos, podia investigar o destino dado à verba federal, se houver indícios de mau uso. O resto é blablablá de quem adora tergiversar, desviar o foco e deter-se em picuinhas que não agregam porra nenhuma, porque no fundo é só o que você quer mesmo: encher o saco e não agregar nada.

E boa sorte aí no seu mundinho da lua. :joinha:

Admiro a paciência de vocês. A minha Ignore List tem poucos membros, mas ganhou mais um. No meio da tragédia humanitária que vivemos, não estou disposto a ficar lendo malabarismo retórico que, no fim, só tem um objetivo: varrer 300 mil mortos (e contando...) pra debaixo do tapete e passar pano pra política da morte patrocinada por esse governo.
 
Relaxa galera, só estou dando a minha opinião. Logo, logo, me canso. Estou com pouco tempo também.
 
Última edição:
Fico imaginando o cara prestes a ser entubado pedindo pra ver a nota fiscal do kit entubação:
"Ih, não me entuba agora não porque pagou caro nesse kit aí, espera o preço baixar, tem custo benefício melhor".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo