• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vacina Covid-19

Você tomará qual vacina?

  • Somente pfizer/moderna

    Votos: 0 0,0%
  • Somente coronavac

    Votos: 0 0,0%
  • Não tomarei vacina

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    37
Peraí, agora, tô confusa: era a Sputnik que o prefeito de Betim tinha encomendado! :cry:
Eu disse que tinha medo de dar uma merda gigantesca, e o meu sonho de ser vacinada em maio virar pesadelo.
 
Peraí, agora, tô confusa: era a Sputnik que o prefeito de Betim tinha encomendado! :cry:
Eu disse que tinha medo de dar uma merda gigantesca, e o meu sonho de ser vacinada em maio virar pesadelo.
Aqui pra SC também tinha vários prefeitos que estavam querendo comprar dessa.
 
Mas foi por falta de documentação, certo? Não li a matéria, mas ouvi sobre isto na televisão. Esta vacina não está descartada ainda. Espero que apresentem toda a documentação e seja liberada logo, já que a eficácia dela é muito boa.
 
É, mas como tudo que vem da Rússia, a gente não sabe onde começa aquele sigilo soviético bem suspeito e rancor ideológico. Mas em se tratando das vacinas, parece que há mesmo sigilo, muito pouca informação sobre a fórmula, efeitos colaterais etc. Outros países rejeitaram também.
 
Hoje, a Dona Mãe tomou a primeira dose da vacina. Na hora, ela falou: "viva o SUS, viva os profissionais da saúde, e FORA BOLSONARO!". O tanto que eu amo essa mulher, meu Deus do céu! :grinlove::grinlove::grinlove:

Amanhã, o meu pai tomará a segunda dose.
 
Pois é, mas, se era pra vetar a Sputnik por falta de documentos, por que diabos sancionaram aquela lei que autorizava comprar qualquer vacina aprovada pelos órgãos internacionais x, y, z pipipi popopó? Quer dizer: se a Anvisa não se manifesta em tempo, tá liberado automaticamente; mas se ela se manifesta em contrário, daí pode barrar por burocracia... Qual o sentido daquela lei se não presume efetiva confiança nos referidos órgãos? :think:
 
Pois é, mas, se era pra vetar a Sputnik por falta de documentos, por que diabos sancionaram aquela lei que autorizava comprar qualquer vacina aprovada pelos órgãos internacionais x, y, z pipipi popopó? Quer dizer: se a Anvisa não se manifesta em tempo, tá liberado automaticamente; mas se ela se manifesta em contrário, daí pode barrar por burocracia... Qual o sentido daquela lei se não presume efetiva confiança nos referidos órgãos? :think:

Não foi por falta de documentos, na verdade. Foi porque encontraram um adenovírus replicante no material (IFA) da vacina.

 

Sobre a novela Sputnik...

Em tempo, eu tendo a acreditar que a decisão da Anvisa foi mesmo técnica, no caso.
Se os russos provarem o contrário, poderíamos fechar a agência, porque ela não teria credibilidade pra mais nada.
 

Como efeito da vacinação, tá certo que o mês de Abril ainda não fechou e isso é um dado regional, mas tomara que em nível nacional e ao longo de um espaço de tempo maior, tenhamos bons índices. Na atual situação, qualquer percentual de redução já é pra comemorar e muito.
 
na minha cidade mineira várias pessoas tomaram a 1ª dose da coronavac e o prazo para a segunda já venceu e não tem mais.
Aqui na capital Paulista sei que fizeram diferente e quem toma a 1ª teve a segunda dose reservada já... mas não deixa de ser tenso e triste ao mesmo tempo.
 
Cada estado e cidade com realidades diferentes. Por isso que estou de olho se faço em Minas, na última cidade que morei ou na minha cidade natal na Grande SP.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo