• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vacina Covid-19

Você tomará qual vacina?

  • Somente pfizer/moderna

    Votos: 0 0,0%
  • Somente coronavac

    Votos: 0 0,0%
  • Não tomarei vacina

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    37

Até isso inventaram!
7 meses e 8 dias.
yourewrong.gif
Na minha cidade ainda estão vacinando pessoal de 65 anos. Nem a minha mãezinha foi contemplada com a dose dela. :-(
 
Num vou nem arriscar fazer o teste, porque não quero ficar deprimida.

Aqui também estão vacinando o povo de 65. Quero que cheguem, logo, no povo de 62, pra Dona Mãe tomar a primeira dose.
 
Num vou nem arriscar fazer o teste, porque não quero ficar deprimida.

Aqui também estão vacinando o povo de 65. Quero que cheguem, logo, no povo de 62, pra Dona Mãe tomar a primeira dose.

Uai, você é profissional da educação, não é? Segundo o PNI, você fica nos grupos prioritários, não?
 
Para São Paulo estão assim as datas.

vacinas.jpg

Até que está razoável se seguir direito estas datas. Não é o ideal, mas não somos apenas nós que estamos com problemas em vacinar a população inteira.

Aliás, o que estão noticiando muito é a falta de material para intubação dos pacientes. Cada vez mais encontramos mais problemas no setor médico.
 
Uai, você é profissional da educação, não é? Segundo o PNI, você fica nos grupos prioritários, não?
Sim.

Segundo o prefeito, a cidade já tem os dados dos trabalhadores do grupo prioritário (a Educação tá no grupo) que residem em Betim, e são servidores municipais. Mas eu só vou acreditar que deu tudo certo, mesmo tendo sido empossada, quando receber meu primeiro salário. :oops:
 
Como me tornei cidadão bi-estadual com endereço em duas cidades de estados diferentes, eu sempre fico de olho se entre Minas e SP quem tá mais avançado e aí se necessário cruzo a divisa, mas até agora tá praticamente idêntico entre eles.
 
Faz aproximadamente 10h que tomei a primeira dose astrazeneca / Oxford e estou bem abatida embaixo das cobertas e vendo série.

Conversando com amigos brasileiros, pelo visto a coronavac dá bem pouca bad logo que toma, mas na astrazeneca (é provavelmente na janssen/j&j também, porque é a mesma tecnologia) sim, por um ou dois dias.

Vou ficar só no esquema cama / cobertas / gatos e vou dando updates aqui.

Disclaimer que nem precisava ter (mas vivemos tempos tão loucos...): eu OBVIAMENTE não estou me queixando. Isso não é uma reclamação, é só um relato. Se eu não estivesse grogue agora estaria dando pulinho de alívio e de felicidade que pude me vacinar sem ter tido "the real thing". Passei esse tempo todo morta de medo de ficar doente DE VERDADE sozinha aqui (quem ia cuidar dos meus gatos???). Ok, até tenho pessoas que poderiam ajudar, mas eu não iria querer colocar essas pessoas em risco. Então eu sei que eu estou um pouco grogue por um dia ou dois mas que o meu pânico vai baixar. Afinal, eu escolhi me vacinar e eu consegui inclusive me vacinar em um momento "tranquilo" (depois dos meus compromissos acadêmicos). Enquanto que com a doença a gente não escolhe nem momento, nem intensidade...

Disclaimer 2: eu só fui vacinada por estar com tratamentos psiquiatricos em curso. A vacina está liberada de 55 anos pra mais aqui. Mas acima de 18 com comorbidade também pode. A minha médica generalista me ofereceu porque ficou com pena quando eu disse que não penso em parar o antidepressivo ainda porque eu sou brasileira, o que significa que eu posso ter uma notícia terrível sobre alguém amado no Brasil a qualquer momento. Nunca me ocorreu de pedir a vacina, ela que me ofereceu...

Obs 3. Meu tio está numa ala de pacientes de covid, no Brasil. Ele, minha tia e meu primo (filho deles) tiveram. Minha tia e meu primo se curaram. Meu tio teve um covid mas forte mas parecia ter se curado e saiu do hospital, só para voltar logo depois com pneumonia. Minha tia resolveu ir cuidar dele, mas como é uma ala fechada só de covid e precisa ficar estanque, ela está literalmente presa lá: não pode sair para não correr risco de infecção de quem está fora. E ela corre o risco de se reinfectar , claro. Parece que noite passada meu tio ficou um pouco melhor, então tem uma luz aí. Só que o tempo conta muito nessas horas, não só por ele como por ela...


Obs. 4. O sistema aqui é todo centrado no médico de família (médecin généraliste). Quando possível, eles que fazem tudo. E todas as vacinas que podem ficar em geladeira eles têm e aplicam no próprio consultório. Tudo que eu vou de especialista eu passo com ela antes. E tudo que é feito com o especialista ela recebe via carta ou email com laudo/relatório para que ela saiba tudo de toda a minha saúde. É um belo sistema, estou gostando.
 
Força, Amandinha. 🤗


Ah, nem precisa, eu mereço mais um tabefe de "sua sortuda!"

A única coisa que realmente merece a mensagem é a situação dos meus tios, mas eu realmente acho que eles vão sair dessa, depois das notícias de hoje.

Vamos direcionar esse desejo de força para quem tá passando por umas barras maiores...
 
Quero que cheguem, logo, no povo de 62, pra Dona Mãe tomar a primeira dose.
É exatamente nessa vibe que eu estou. Só quero que a minha mãe seja vacinada, se a minha demorar, beleza, eu espero. Só não quero correr mais riscos com a família.
Pior é que cada vez que eu penso nisso, tem aquela vozinha na minha cabeça dizendo: é, pena que não dá de voltar no tempo, né amiga...
 
É exatamente nessa vibe que eu estou. Só quero que a minha mãe seja vacinada, se a minha demorar, beleza, eu espero. Só não quero correr mais riscos com a família.
Para minha felicidade, a minha mãe tomou a primeira dose da vacina ontem. Claro, só vou ficar satisfeita quando ela estiver completamente imunizada, mas já ajuda muito o fato de que, 22 dias após a primeira dose, a eficácia é de 76%

Os motoristas (e os cobradores) de ônibus já deveriam ter sido vacinados como prioritários há muito tempo. :lol:
Na verdade, eu acho que todos os trabalhadores que são considerados essenciais (e que trabalharam na rua durante a pandemia inteira) deveriam ser prioritários, mas daí tem que decidir a prioridade da prioridade né...
Pq por exemplo, o povo de cartório ficou atendendo público, tendo contato com gente que veio registrar óbito por COVID e não somos considerados prioridade.
Aqui em SC o TJ não deixou nem cartório que estava completamente contaminado (eu fiquei sabendo de um caso de cartório que UM FUNCIONÁRIO estava trabalhando, o resto todos doentes) e o TJ disse que não podia fechar, é serviço essencial, é mole ou quer mais?
 
É muito difícil determinar quem deve passar a frente ou não. Estamos falando de vidas neste caso. O mais correto seriam os governantes trabalharem com mais afinco para que todos sejam vacinados o mais rápido possível.

Agora é notório como os transportes públicos continuam cheios mesmo com a pandemia e todos sabíamos que isto iria acontecer desde o começo. Mesmo não tendo aulas presenciais, o número de trabalhadores na cidade é enorme e os vagões ficam lotados da mesma forma. Não são todos que conseguem trocar o transporte público para um carro particular.
 
Outra coisa que deveria ter sido priorizada junto com os profissionais da saúde são os policiais e fiscais. Imagina só, manda os caras pra dar batida numa festa ilegal com 500 pessoas que não estão nem aí pra pandemia, onde provavelmente o contágio está rolando solto. É muito absurdo mandar alguém fiscalizar esse tipo de coisa sem estar vacinado.
 
Na realidade são várias categorias em que mesmo usando máscara ou escudo facial, a pessoa tem que lidar com o público diariamente, pois são trabalhos que não dá pra fazer em casa e todos eles precisam se deslocar até o local de trabalho. Pode-se até discutir entre elas qual é a mais prioritária, mas de qualquer forma deveriam ser vacinadas antes também.
 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira (20) o uso emergencial de um medicamento contra a Covid-19. Trata-se de um coquetel que contém a combinação de casirivimabe e imdevimabe (Regn-CoV2), dois remédios experimentais desenvolvidos pela farmacêutica Roche. É o segundo medicamento aprovado pela agência. O primeiro foi o remdesivir.

O que é o Regn-CoV2 e como ele será administrado:
  • Os medicamentos devem ser administrados juntos por infusão intravenosa;
  • O coquetel é composto por dois anticorpos monoclonais (casirivimabe e imdevimabe) que bloqueiam a entrada do vírus na célula;
  • O tratamento é indicado para adultos e pacientes pediátricos (com 12 anos ou mais que pesem no mínimo 40 kg) que não necessitam de suplementação de oxigênio;
  • Ele não é recomendado para pacientes graves;
  • Ele não é indicado para prevenção da Covid-19;
  • O coquetel já foi aprovado para uso emergencial nos Estados Unidos, Canadá e Suíça. Também teve recomendação de uso pela agência europeia de medicamentos (EMA);
  • Ele não substitui as vacinas contra a Covid-19.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo