• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Váaaaaarias perguntas

Andúril

Usuário
Aes, tenho umas perguntas ai e queria que alguem me respondesse.
Talvez tenha no livro Contos Inacabados, mas eu ainda to na metade

Quem criou os Hobbits???? Aule?
E Quem criou os Ents??? Yavanna?
eu tinha mais umas mas esqueci
se eu lembrar eu volto
valew!!!
 
Hobbits descedem dos homens (penso que esta é dada como explicação mais plausivel)
Quanto aos Ents foram criados por Eru a pedido de Yavanna (por intermedio de Manwe) quanda esta sabe que a sua criação será destruida pelos filho de Eru e pelos seus filho adoptivos.
 
Os hobbits não descendem dos humanos. Não exatamente. A rigor, eles são humanos. Não se trata de uma espécie diferente.
Assim sendo, foram criados diretamente por Eru.

Todos os povos livres de Arda foram criados por Eru, o Criador.

O caso com Aulë é que este vala impacientou-se em relação à chegada dos Filhos de Ilúvatar (elfos e homens) e tentou criar seres pensantes. Mas, ao terminar, tinha diante de si meros fantoches. Os anões, assim criados, não estavam inspirados pela Chama Imperecível; não tinham o "sopro divino", por assim dizer.

Somente quando Eru "endossou" a iniciativa de Aulë é que os anões foram efetivamente criados. Antes disso, existiam, falavam e se moviam, mas não estavam realmente "vivos".

Aulë moldou seus corpos. Eru deu-lhes espíritos.

Nesse sentido, todas as perguntas do tópico tem uma resposta só: o único capaz de criar de verdade é Eru.

Já no que se refere aos Ents, a coisa é um pouco diferente. Yavanna (com o endosso de Eru) convocou espíritos (pré-existentes) para habitarem em árvores. Na minha opinião, esses espíritos seriam equivalentes aos maiar.

Assim, os anões seriam Filhos (adotivos) de Ilúvatar, mas os ents não. Mas essa já seria uma outra questão... :roll:
 
os ents realmente foram criados por Yavanna, pois eles são os pastores das arvores ou seja ela os criou a fim de proteger a sua outra criação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo