• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

V de Vingança

Mas essa é a parte mais interessante! Ou não?

Depois de reler, eu quero mais ainda saber qual é o objetivo dele. Não pode ser só vingança.

E eu acho que ele levou a Evey pra casa por ter alguma conexão com o pai dela. Talvez ele tenha sido alguém de Larkhill.

Bah, depois de ler a outra parte eu posto algo melhor :obiggraz:
 
Balbo, leia os dois livros e aí você vai entender o que eu estou dizendo. Não quero falar nada porque pode estragar as surpresas.

A única coisa que te adianto é: deixe as perguntas para depois, se fizer isso durante a leitura, voce pira e deixa passar batido o que realmente importa :wink:
 
Esqueci de comentar uma coisa. Para mim, a parte mais marcante foi com o Sr. Finch... "será que ele sentiu isto? La voie, la vie, la verité"

E claro, sacar depois aquilo que V disse "então você quer saber minha vontade? Muito bem... muito bem"
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Balbo, leia os dois livros e aí você vai entender o que eu estou dizendo. Não quero falar nada porque pode estragar as surpresas.

A única coisa que te adianto é: deixe as perguntas para depois, se fizer isso durante a leitura, voce pira e deixa passar batido o que realmente importa :wink:

O problema foi que eu não tinha grana pra comprar os dois volumes ao mesmo tempo. Mas agora já terminei o segundo.

Apesar de ter sido bem mais do que eu esperava, em algumas partes eu viajei totalmente.

O que o V foi fazer na Norwest House (capítulo Vincent)? Que viagem foi aquela das páginas 32 a 36 (vol.2) onde aquela menina de tranças é a Evey? Que é aquilo nos quadrinhos 80-1-2/3 e 80-2-1?

E finalmente: por que o V deixou Finch matá-lo? Ele sabia que não estava tudo resolvido ainda. Será que se cansou da vida?
 
Balbo Bolseiro disse:
O que o V foi fazer na Norwest House (capítulo Vincent)? Que viagem foi aquela das páginas 32 a 36 (vol.2) onde aquela menina de tranças é a Evey? Que é aquilo nos quadrinhos 80-1-2/3 e 80-2-1?

Como eu tenho o volume único vai ter de descrever esse monte de páginas. Só mencione o nome do capítulo que fica bem mais fácil, Balbo.

O capítulo Vincent? Ah, relaxa, Balbo. Ele é humano, tem um hobbie! E o dele é colecionar tudo referente a Valerie.

Ou não?... pra que sumir com todas as fichas dela? :wink:

E finalmente: por que o V deixou Finch matá-lo? Ele sabia que não estava tudo resolvido ainda. Será que se cansou da vida?

Ele deixou explicado no testamento para Evey, lembra?

"Fora com os destruidores então... eles não tem lugar em nosso mundo melhor"

Ele apesar de tudo que fez pelo mundo, por Evey e sr. Finch, era um dos destruidores.

Ele matou por um ideal: isso não muda o fato também se tornou um assassino, que não é melhor que os carniceiros. Lembra o que o sr. Finch disse no trem? Como ele matou os dois homens com o mínimo de estrago, como se fosse gado?

Ele não é hipócrita: mesmo que fosse "necessário" matar, ele sabe que ao matar ele cruzou a linha que o separava de herói para assassino.

Ele não tinha lugar em nosso mundo. Evey ajudaria "a criar onde não ajudei a destruir".

Mesmo Evey sabe que o trabalho é muito para ela. Mas ela não pode se gabar de construir tudo. V tem de ser passado adiante. V é um ideal. V não é apenas uma garotinha chamada Evey.

Agora você fez a mesma pergunta que Finch fez. Afinal "ele é rápido como um raio, ele podia tê-lo detido".

Mas perceba na frase de V "então, sr. Finch o senhor finalmente me encontrou".

O que Finch encontrou? O corpo físico de V? Mas "...é o aspecto mental que me preocupa. para solucionar este caso terei de pensar como esse psicopata." E lembre-se que V não é uma pessoa é um ideal.

E ao matar V, na verdade, Finch matava não apenas o terrorista codinome V. Matava a raiva de não ter feito nada no passado, o covarde que foi em acatar ordens para escapar da dor... só que V mostrou que as feridas continuavam lá não tratadas. Ele não nada bonzinho com Finch. Não foi V quem Finch matou: foi o próprio Finch quem matou o antigo Finch.

Finch tornou-se à sua maneira... um herdeiro de V. Pois ele próprio sabe o que V pensa, e sabe que é necessário lidar com nossas responsabilidades (veja conversa com Dominique).

V não estava cansado de viver. A sua condição humana faria com que quisesse ver como Evey se sairia (eu te amo, Evey). Só que ficar ao lado de Evey a tornaria uma fraca, uma sidekick, uma Robin! Ela nunca sairia de sua sombra, nem criaria seu próprio caminho, muito menos faria suas próprias escolhas.

Apesar de querer ficar ao lado de Evey - e porque não ver um mundo melhor - ele não podia. Pois ele não era mais criança de fazer birra pelo que ele queria a curto prazo. Ele queria uma mudança a longo prazo. E com certeza, sua presença física mais atrasaria do que ajudaria na construção de um mundo melhor. Por mais que quisesse viver em um mundo melhor não podia. E aceitando isso ele orquestrou sua própria morte.

Quantos podem escolher de forma tão dramática o jeito de morrer?
 
Caramba, Prímula! Que explanação! Putz, senti uma saudade tão forte dele agora, que acho que vou reler mais uma vez logo hoje. Valeu! :D
 
Gildor disse:
Caramba, Prímula! Que explanação! Putz, senti uma saudade tão forte dele agora, que acho que vou reler mais uma vez logo hoje. Valeu! :D

Idem
bela analise da obra, é incrivel como moore consegue expressar tantas coisas em uma simples graphic novel

"simples" é claro
ehehehe
 
Gildor disse:
Caramba, Prímula! Que explanação! Putz, senti uma saudade tão forte dele agora, que acho que vou reler mais uma vez logo hoje. Valeu! :D

Ah, eu vivo tendo essa vontade. :wink:

Um dia vou fazer comentar as impressões que tive ao ler V pela primeira vez. Isso foi quando eu era adolescente... 1990, quando eu tinha 17 anos... meu faz teempo!!! Acho que foi na mesma época que li Kafka em quadrinhos (o processo).

Acho que realmente quadrinhos mudam a cabeça das pessoas. :wink:
 
Balbo Bolseiro disse:
Mas quando o Almond (foi ele?) esqueceu de carregar a arma eu achei coincidência até demais.

Posso estar errado, mas minha teoria imediata foi de que sua esposa mal-amada e frustrada descarregou sua arma, numa tentativa desesperada de se libertar do sofrimento.

Mesmo amando ele genuinamente.

Amalthea Linda e Maravilhosa :grinlove: disse:
A única coisa que te adianto é: deixe as perguntas para depois, se fizer isso durante a leitura, voce pira e deixa passar batido o que realmente importa :wink:

É verdade. Posso dizer que adquiri um certo trauma de metáforas e desde então venho procurando coisas demais nas entrelinhas.

Acho que com V e tio Sam consegui me segurar um pouco. Isso foi bom, porque aí pude aproveitar muito mais a leitura.
 
Fox disse:
Balbo Bolseiro disse:
Mas quando o Almond (foi ele?) esqueceu de carregar a arma eu achei coincidência até demais.

Posso estar errado, mas minha teoria imediata foi de que sua esposa mal-amada e frustrada descarregou sua arma, numa tentativa desesperada de se libertar do sofrimento.

Mesmo amando ele genuinamente.

Não mesmo... lembra que ele estava LIMPANDO a arma antes de ir até o quarto de Rose? Pra isso ele descarregou a arma, e por isso... esqueceu de recarregar quando saiu correndo.

Mas o que me deixa assustada é o V "Não... pra ele (o líder) eu cultivei uma rosa especial"... não sei como ele podia ter planejado tudo aquilo para ela!!!
 
ok...terminei de ler V hj... e confesso que ainda estou boquiaberto...

é uma das histórias mais impressionantes que eu já li... a prímul fez um belíssimo comentário ali em cima, e acabou por expressar minhas próprias impressões desta obra-prima, além de dirimir algumas dúvidas que eu tinha...

ler histórias como essa depois de tanto tempo de terem sido publicadas me faz sentir envergonhado por não acompanhar os quadrinhos mais de perto...

PS: queria que V virasse filme, mas somente se fosse uma adaptação ipsis-literis da obra...
 
Comecei a ler V de Vingança hoje.. ainda não li o suficiente pras formar uma opinião embasada, mas posso dizer que até agora estou gostando.. espero que dessa vez eu consiga de vez começar a curtir melhor quadrinhos...
 
Eu terminei de ler V de Vingança esta semana (Eric, te devo uma! :kiss: )
Minha impressão final da obra pode ser resumida em um único smiley: 8O

Fazia algum tempo que eu não pegava em HQ's, e ter começado lendo V de Vingança pra mim foi um presente e tanto.
Como já foi comentado aqui, o casamento entre a ilustração (absolutamente maravilhosa, pra quem não tem muito contato com este tipo de quadrinhos =P) e a historia é incrível.
A ambientação da história, o clima sombrio, tudo isso fez eu não conseguir desgrudar da historia depois de ter lido a primeira página.


SPOILER!!!

Sinceramente, aquela parte em que ele/ela sobe com a Evey para o teto... é impressionante. Quando ele pergunta pra ela se ela sente o frio e ela fala simplismente "não."
Só isso já valeu a leitura inteira... :D
 
Olha, eu compre a Set sobre Matrix e eles colocaram 10 curiosidades sobre os Irmãos Wachovisky (ou seja lá como se escreva). Eu vou colocar só a 10.

Adorariam dirigir Jackie Chan, um novo Conan e uma adaptação da miniserie de Alan Moore, V de Vingança, apesar de já terem escrito um roteiro para Homem-Borracha.

:grinlove:
 
Como escrevi no meu post pouco acima, eu tinha coemçadoa ler V, mas como era no PC, até desisti.

Mas desde mes passado eu tô com V. Já tinha começado a ler, mas hoje recomecei e li tudo. Maravilhoso. Não tenho muitos parâmetros de comparação com outras HQs, já que não li praticamente nada, mas V de Vingança conseguiu me deixar estupefato. Espero poder ler a versão colorida... mesmo com um clima sombrio, não sou muito fã de P&B...

E sim, por mais que V não seja uma pessoa, e sim uma idéia, eu gostaria de saber quem era o homem por de trás da máscara, e o que levou ele a Larkhill...

A Evvey é uma das personagens (independete do meio) com quem mais simpatizei em toda minha vida. Ela é foda.
 
Lendo o tópico, acabei de perceber que preciso reler V de Vingança urgentemente.

Realmente faz muito tempo que eu li essa história maravilhosa. Tenho lapsos de memória do todo... :tsc:

Alguém quer me emprestar? :mrgreen:
 
Urd Sama disse:
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Ahh...... eu vou ser bem honesta. Fiquei meio frustrada quando rasguei o plástico e vi que minha versão era em preto e branco. Mas a arte é tão boa que, bem... na segunda página já tinha esquecido desse "detalhe" :mrgreen:

O Originalzão memo parece q é em preto e branco memo, na realidade nem sabia q existia uma versão colorida, parece q o cara q escreveu qdo passou para o desenhista pediu para q fosse em preto e branco justamente para dar o "clima" para a história e akele preto e branco chapado é baseado numa escola alemã artistica, me eskeci o nome (deu branco, algo como concretismo, sei lá, o V (do forum) deve saber...) se naum me engano tb...

me corrija se eu estiver errada V!

O negócio é fino, nem eu imaginava q o eskema era assim, tô lendo bem devagar (na realidade naum quiseram me emprestar :( , entaum estou lendo na casa de um amigo qdo vou visita-lo) entaum naum posso entrar mais profundamente numa discussão sobre a história mesmo. Mas eu posso dizer q me impressionou bastante, a história parece muito boa, mais esse lance de ser em preto e branco (sabe cumé, tô acostumada com mangá... hehehe :mrgreen: ).

O nome da escola de arte é Bauhaus, é onde originou o expressionismo alemão tanto nas pinturas como nos filmes (um dos melhores exemplos é O Gabinete do Doutor Caligari).
 
Vai uma dica pro pessoal, a Editora ViaLettera ta com alguns exemplares de V de Vingança 1 e 2.

O preço é 33 reais o volume 1 e 35 reais o volume 2. O frete sem ser sedex não é pago. Eu já aproveitei. :mrgreen:

Edit: não sei se ta divulgado na página principal. A uns 3 meses eu mandei email perguntando sobre o quadrinhos e eles não tinham, e por incrivel que pareça eles me responderam 3 meses depois falando que chego "alguns" exemplares. Daonde surgiu esses exemplares eu não sei. Então se não tiver nada, mandem email...
 
tonho disse:
Daonde surgiu esses exemplares eu não sei.

Deve ser encalhe. Quando a coisa fica muito tempo mofando na banca eles mandam de volta pra editora. Você ia ficar surpreso com a quantidade de coisas que ficam guardadas em depósitos por aí enquanto ninguém acha em lugar nenhum.
 
Checklist Panini ABRIL

V de Vingança

Formato: americano (17 x 26 cm)
308 páginas
Papel: LWC
Preço: R$ 39,90
Distribuição: Setorizada
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo