• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

V de Vingança (V for Vendetta, 2005)

Toda revista abriga pessoas idiotas.

No caso da Veja essas pessoas são pelo menos 90% da redação.
 
E por causa disso vocês ignoram as palavras de idiotas? Não foi assim que subiu um certo Hitler que também falava um monte de bobagens?

vamos ver vamos ver lah lah lah... tenho medo tenho medo lah lah laargh...
 
É bem ruim. Praticamente tiraram tudo que era legal na HQ (menos os discursos do V e algumas cenas específicas) e enfiaram numa trama que-parece-interessante-e-provacativa-mas-que-não-é-nada-disso.

O pior é que, assim como Constantine, vai levar algumas décadas até que alguém faça um novo filme inspirado nessas HQ´s, o que é uma pena.

O filme caminha aos tropeços até o meio, quando chega numa cena extremamente rídicula, pros atores e pra narrativa que vinha se desenvolvendo até então (eu fiquei com vergonha pelos diretor, atores e produtores) e depois disso é só ladeira abaixo.

Quase esqueci: Uma das cenas que mais tinha potencial, a da Evey sendo torturada e tendo o cabelo raspado é jogada fora, ficou uma merda.
 
Última edição:
A cena da Valerie e da libertação da Evey são ótimas.

O Lewis Prothero, embora totalmente diferente (e bem pior) que o da HQ, também é muito bom.

Reiventaram o Gordon, e ele é excelente.


Fora isso, junta tudo e joga no lixo.


PS: Cadê a Rose?
 
hj eu to inspirado pra perguntas, intao vamo mostrar a criatividade ae galera!
respondam ae:
"você se aliaria a um herói para tentar acabar com a crueldade e a corrupção? Por quê?" (logicamente to falando do filme)
 
Última edição:
caslu disse:
hj eu to inspirado pra perguntas, intao vamo mostrar a criatividade ae galera!
respondam ae:
"você se aliaria a um herói para tentar acabar com a crueldade e a corrupção? Por quê?" (logicamente to falando do filme)

Aposto que voce copio essa pergunta de alguma Promoção e quer que as pessoas respondam pra vc copiar a melhor e mandar pra promoção :-P
 
caslu disse:
hj eu to inspirado pra perguntas, intao vamo mostrar a criatividade ae galera!
respondam ae:
"você se aliaria a um herói para tentar acabar com a crueldade e a corrupção? Por quê?" (logicamente to falando do filme)
:lol::lol::lol:
O pessoal tá cada vez mais cara de pau.
 
Parece que a sina de V nas bilheterias é ser abaixo do esperado em todo o mundo. No Brasil, segundo o boxofficemojo.com, apenas 381.000 dólares na estréia (como comparação, o primeiro lugar, Era do Gelo 2, rendeu no mesmo período 3,7 milhões de dólares).
 
Ignorância é uma benção... não li a HQ, não li nada sobre a história e filme, não esperava absolutamente nada do filme e gostei muito.
Adorei especialmente o John Hurt invertendo os papéis e fazendo o "Grande Irmão".
Se não foi fiel à HQ é outra história, mas achei um ótimo filme no estilo 1984. Não chega aos pés de Brazil, mas tem seu valor.
 
Última edição:
Eu esperei demais do filme...acho que por isso eu achei ele muito parado. Mais é um filme inteligente, e no fim, da até pra pensar : É valeu a pena...
 
Até a metade, parecia-me que eles tavam pegando o jeito da coisa. Hugo Weaving (mesmo com a limitação da mascara) ajudou muito.

Aí da metade para o final, parece que desaprenderam tudo... tipo, eu sei que é um filme, tem de ser condensado, etc., mas como eu disse, até a metade eles tavam indo bem: começo me desagradou um pouco, depois foi melhorando até chegar na parte da prisão que achei que foi o máximo (apesar de condensado, note bem) e depois... desandou tudo!

Outra impressão que eu tive: primeiro V era maior que Evey, OK confere... depois que Evey evoluiu, parece que V não enxerga Evey como uma igual
("chega de vendas, todas se foram)
: parece que V é ligeiramente MENOR que Evey!!!
(o jeito que ele fica desamparado pensando que ela não vai voltar... e depois quase IMPLORANDO para dançar com ele!

Sabe quando você faz um bolo (até que gostei dele de avental,
mas eu omitiria as mãos
) parece que tá indo bem, crescendo bonito...

... e de repente murcha e vira uma especie de metade pudim, metade suspiro seco?

Na HQ, até o final V continua a parecer grande para nós
"e se você for um jõao ninguém", mesmo sendo o pai dela não seria o suficiente
. Eu não senti isso no final, mesmo vendo que
ele também morre no filme

O que resume bem é isto: V não é mais tão grande.
que todos possam se tornar V é ótimo... mas sabe o negócio de para facilitar a entrada na faculdade resolve-se diminuir o nível exigido pra que todo mundo consiga o diploma? Tive a mesma impressão!

Tornar-se V, como Finch e Evey podem atestar não é nada fácil!!! No final da HQ, as únicas pessoas que realmente estavam livres eram esses dois herdeiros de V, e não todo o povo inglês

e quanto ao cara de pau, vamos malhar o guy? epoca de páscoa e tals...
 
Última edição:
Eu achei o filme bem bom, hein? Li o quadrinho há muito tempo atrás e como já quase nem lembrava mais, não o tive na cabeça, durante a projeção do filme. Então, de repente eu aproveitei mais do que quem leu, como o V, Primula e tals.

A mensagem ainda tá toda lá, claro que modificaram bastante coisa, mas a mensagem ainda tá lá e é clara. Um bom filme que cumpre o seu papel de fazer a molecada pensar um pouco mais sobre o seu papel numa sociedade. Óbvio que o filme não aprofunda os conceitos, mas mesmo assim eu achei muito bom. Diversão garantida e com uma boa mensagem para a garotada.

PS: Pra voces verem como o V daqui do fórum é um poser.... fica copiando nome de personagem de filme... tsc tsc tsc.. que coisa feia, V :razz:
 
Eu concordo com o TT1. Li os quadrinhos 1 ano atrás e basicamente todas as idéias dele que estavam na minha mente foram retratadas no filme.

Acho que existe um purismo exarcebado aqui nesse forum que se repete a cada nova adaptação, seja de livro, quadrinho ou doq for.

Tenho sim alguns poréns com relação ao filme... que são elas:

- O caso de amor entre V e Evey me parece muito explicito, mais explicito doq o quadrinho onde vc nota apenas uma ligação entre eles

- A mensagem de q no final a Vingança pessoal é mais importante que a revolução ideológica ... isso me incomodou muito

- Outra coisa que me incomodou foi a multidão de Vs. Me pareceu falso. A imagem de apenas a Evey tomando o lugar dele era melhor. Embora as idéias do V tenham sim mexido com o povo ingles, ninguém se torna revolucionário de uma hora pra outra. Essa comoção do povo me soou bem falso.

No entanto esses 3 pontos que me incomodaram não foram suficientes pra tirar o mérito do filme que eu achei um dos melhores do ano até então. Se não fosse por eles eu colocaria como o melhor.
 
Fingolfin disse:
- Outra coisa que me incomodou foi a multidão de Vs. Me pareceu falso. A imagem de apenas a Evey tomando o lugar dele era melhor. Embora as idéias do V tenham sim mexido com o povo ingles, ninguém se torna revolucionário de uma hora pra outra. Essa comoção do povo me soou bem falso.

Mas essa mensagem de todos vestidos de V foi mais forte do que apenas a revolução das pessoas, porque afinal haviam pessoas que já tinham falecido dentre toda a multidão, na verdade não foi a revolução que foi passada e, sim a idéia. V é uma idéia e a cena final serve para mostrar que a idéia foi passada para frente, diferente dos quadrinhos, não foi apenas Evey que levou se apegou a idéia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo