1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Utilidade dos Anéis do Poder

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Leir, 10 Nov 2003.

  1. Leir

    Leir Quem é vivo, né...

    Se sabe que o Um deixa seu portador invisivel,ou,no caso de Sauron,o deixa Teoricamente imbatível.
    E Os outros 19?
    Sei que o dos elfos era alguma coisa a ver com "Ajudar a natureza"mas não tenho certeza.
    Os anões usavam o deles para quê?

    No começo da 4º era,qual era o paradeiro de todos os anéis?

    Após virarem espectros,os nazgûls ainda usavam seus preciossssssos rings?

    Lembrei de algo agora.É dito que alguns dos sete foram derretidos pelo fogo dos Dragões.Que dragões?

    O Anel já estava com o Gandalf quando ele enfrentou o Balrog?Se sim,levando em conta que os anéis dos anões foram derretidos por dragões,e o fogo dos Balrogs,por serem maiar, era mais quente e poderoso que o dos dragões,por que o anel do Gandalf Não derreteu ao enfrenta ro bicho flamejante?
     
  2. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Os anéis dos Nazgul ao que tudo indica estava com Sauron. Não se fala em nenhum anel caindo do dedo do Rei-Bruxo quando ele é destruído, e há uma passagem que diz que os Nove estão com Sauron.

    Os anéis dos anões são um segredo, mas parece que "traziam riqueza", ao mesmo tempo que aumentavam sua ganância por ouro e jóias. Não sei ao certo, mas 3 foram consumidos pelo fogo dos dragões e 4 estavam de posse de Sauron (ou o oposto).

    Na 4ª Era, os Anéis não tinham mais poder, já que o Um fora desfeito. Os Nove e os dos Sete que Sauron detinham desapareceram no meio dos escombros de Barad-dur. Os Três foram para o Oeste, portados por Gandalf, Elrond e Galadriel.
     
  4. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    INVISÍVEL... Dúvidas são normais, mas não ofende o português. :mrgreen: Os anéis dos elfos agiam de modo a manter "bolsões" de imortalidade na Terra Média. Eram espaços que remetiam de algum modo a Aman e as lembranças dos noldor. Os anéis ainda tinham propriedades específicas relacionadas a elementos aos quais estavam vinculados, vide o anel do fogo de Gandalf.


    O efeito maior do Um está ligado a dominação dos povos livres ante a vontade de Sauron. Os anéis foram feitos no intuito de dominar, governar, e a todos submeter pela vontade do Um, que obedecia a vontade do seu mestre, o próprio Sauron.
     
  5. Mestre Manwë

    Mestre Manwë Usuário

    Ora, dragões dragões. :D

    Sim, porque Gandalf recebeu Narya de Círdran, logo quando chegou.


    Fogo mais forte? Fogo mais quente, eu acho, não éh. Possivelmente eram dos Balrogs pois esses eram Maiar


    Porque o Balrog não soltou um jato de fogo em direção do Anel! :D
     
  6. UrUbU

    UrUbU Kaizoku-ou

    opa... fogo contra o anel DO (olhe bem isso) do fogo... qual sera q era mais poderoso????
     
  7. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Eu não sei se o nome "Anel do Fogo", "Anel da Água" e "Anel do Vento" estão literalmente relacionados com os poderes dos anéis. Elrond faz uma enxurrada usando Vilya, o que poderia indicar a capacidade de "mexer com o vento" e formar uma enxurrada. Mas Gandalf se diz "guardião da chama de Anor" (ou algo assim) e não solta nenhuma "bola de fogo" usando Narya. Não sei também se os poderes que ele usa são provenientes de seu poder de Maia (mesmo que limitado antes da Queda em Moria), ou se são provenientes de Narya. Fica aí a dúvida.
    O que isto tem a ver com resistir ao fogo do Balrog? Bem, se Narya não tivesse poder de "soltar fogo" ou coisa do tipo, mas só (ou pouco mais que isso) "incendiar os corações das pessoas", talvez fosse então apenas um Anel de ouro com um rubi (e um pouco de sub-criatividade :mrgreen: ), que poderia sim ser "derretido" pelo Balrog. Do contrário, acho que não, ele resistiria sim.

    No fim das contas eu só especulei, pois não tenho certeza de nada do que disse. Se alguém puder esclarecer as dúvidas, e corrigir os erros que eu possa ter cometido, obrigado.
     
  8. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Narya solta fogo sim... no meio da neve por exemplo ele fez fogo e ninguém percebeu :mrgreen:

    Mas não é necessário soltar fogo sempre, né? oh pessoal doido por efeito pirotécnico. Ups!
     
  9. Fory

    Fory Usuário

    Ahh, não creio que aquele fogo seja obra do Anel não... Ele faz o fogo com o Cajado... Quando ilumina Moria, quando enfrenta os Wargs o fogo veio do Cajado, Em O Hobbit quando fez fogo foi com o Cajado.

    Acredito que o Anel tenha mais um poder subjuntivo mesmo.
     
  10. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    :roll:

    Então diga que o fogo sai do Gandalf, pipocas! (volta e meia a discussão volta para as habilidades do portador e não do anel)

    Mas se você se lembra uso dos anéis era "secreto" e portanto ele disfarçaria através de "hocus pocus" ou pelo cajado.

    (Isso de varinha mágica é muito Harry Potter :roll:)
     

Compartilhar