1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Usuários do navegador Internet Explorer têm QI menor, diz pesquisa

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 29 Jul 2011.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Quem usa o Chrome e o Firefox teria QI maior.
    Estudo entrevistou 100 mil usuários de navegadores de internet.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Internet Explorer é usado por pessoas que teriam QI menor, diz pesquisa (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa publicada por uma empresa canadense afirma que usuários do navegador Internet Explorer, da Microsoft, principalmente das versões mais antigas, tem o quociente de inteligência (QI) inferior ao de usuários de outros programas.

O estudo, feito pela AptiQuant, entrevistou mais de 100 mil usuários de navegadores de internet maiores de 16 anos e comparou seu teste de QI com o navegador que utiliza. O estudo afirma que os usuários do navegador Internet Explorer 6 possuem, em média, QI um pouco acima de 80, enquantoos usuários do Internet Explorer 8, tem a média de QI acima de 90.

Usuários do navegador Chrome, do Google, e do Firefox, da Mozilla, apresentaram QI acima de 110, segundo o estudo. Já usuários dos navegadores Camino e Opera tiveram resultado acima de 120 no quociente de inteligência.

A pesquisa mostra que os usuários do Internet Explorer 6 em estudo realizado em 2006 apresentaram QI mais alto do que no resultado atual. Além disso, o QI aumenta nos usuários com versões mais novas do Internet Explorer.

O estudo ainda conclui que
    Do mesmo modo, usuários com QI maior estariam, mais dispostos a experimentar programas diferentes e testar novas atualizações dos navegadores.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• LOL LOL x 2
  2. BeorZenni

BeorZenni Usuário

LOL

eu não uso o IE, uso o firefox
    mas na boa, esse negocio de ter QI menor nao tem nada a ver
    é só pro pessoal parar de usar o IE, é só uma propaganda contra o IE

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Oakenshield

Oakenshield Usuário

Pois é.. Estávamos discutindo sobre essa pesquisa. A princípio o uso de um navegador não me parece um bom critério de avaliação de Q.I. de uma pessoa o_O
    Porém alguém aqui no trabalho sugeriu que muitas pessoas continuam a usar o I.E. (que é nativo do windows) porque não sabem como fazer para baixar um outro navegador! Até faz algum sentido, mas ainda acho esquisita essa pesquisa.. Me parece um pouco preconceituosa.

4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

não é critério para avaliar qi. eles aplicaram um teste de qi em grupos de usuários de diversos navegadores e a partir daí perceber que os de qi mais baixo estavam no grupo que usa ie. mas um ponto que você comenta é sim importante: o ie é navegador padrão de vários computadores, aí é óbvio que é a escolha de quem não está muito familiarizado com isso. os geeks acabam procurando outras opções. além disso, há a questão de proporção: tem muito mais gente usando ie do que os demais navegadores. em uma maioria é fácil encontrar um número maior de pessoas de qi mais baixo.

(embora pessoalmente eu ache testes de qi um negócio meio idiota, o que já faz com que eu não leve esse tipo de notícia a sério sem nem pensar nesses pontos que acabei de comentar aí)

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Opa, vou mudar meu navegador! Não quero mais chrome. Quero ser mais inteligente.

:uhu:

Idem para achar QI idiota.

É que fiz testes e o meu deu bem baixo, portanto, só pode ser um teste idiota. :cool:

Brinks. Fiz um na internet uma vez e fiquei na média. Tão chato quanto. Enfim. Assunto é outro. Ainda não acredito que a maioria das pessoas ainda use IE...

• LOL LOL x 1
  6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Bill Gates < Neithan :dente:

Na verdade, esse teste faz sentido. Tipo, para continuar usando o IE, tendo opções superiores a ele, tem de ser meio lesado, né? :lol:

• LOL LOL x 1
  7. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Fico imaginando se Albert Einstein ou Tolkien estivessem vivos. Qual seria o QI deles?

Ou se essa pesquisa fosse realizada numa época onde tivéssemos máquinas de escrever no modelo antigo e as máquinas de escrever elétrica.

8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu já fiz um teste de Q.I. e deu 105 (normal) logo eu que sou um gênio!

E é, já vi vários psicólogos dizendo exatamente isso, teste de Q.I. não mede inteligência.

Ou a verdade pode ser difícil de aceitar, o teste disse a verdade.

9. Excluído046

Excluído046 Banned

• Gostei! Gostei! x 4
  10. BeorZenni

BeorZenni Usuário

pois é:

Pesquisa sobre inteligência de usuários do Internet Explorer era falsa

Texto foi publicado em site feito com conteúdo roubado de outra página.
    Estudo falso afirmava que quem usa IE é menos inteligente que a média.

11. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Eu sempre usei o Chrome por ser muito leve e não precisar reiniciar o computador. Firefox eu larguei por travar ou demorar e carregar um vídeo via streaming.

Falso ou não, para o IE eu não volto. É impressão minha ou a pesquisa era tendenciosa? Ópera e Camino? Só pode ser coisa de nerd revoltado e fã destes navegadores :dente:

PS: Kainof? QI na média? 50?

12. Oakenshield

Oakenshield Usuário

vixi...

13. Deriel

Deriel Administrador

De qualquer forma o IE9 e o IE10 são excelentes.

Dos navegadores atuais (e eu experimento um monte) só estou decepcionado com o Firefox. Mas IE9, Chrome, Opera - são todas excelentes opções.

(e meu QI é bem superior a 140)

14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Que o IE deu uma bela melhorada com o surgimento do FF isso é inegável.

O bom da concorrência é justamente isso. Um lança um diferencial inédito forçando o seu concorrente mais popular a ter que mudar e inovar também.

Eu sempre procurei me alternar em mais de um, desde a época do saudoso e velho Netscape, pois durante muito tempo existiam "tags" de HTML que só rodavam bem nele e só depois de muito o IE passou a reconhecê-las.

15. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

A última versão do FF decepcionou um pouco, mas sou meio que traumatizado com o IE, mesmo o 9. Em casa uso mais o Chrome, que vem melhorando constantemente. Mas na real, os três não diferem muito não.

Compartilhar