1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

USPleste

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Denethor II, 12 Mar 2005.

  1. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Tipo... o titulo ja diz bem... O que vc acha?

    Eu acho que eles poderiam ter feito outros cursos... Acho que os cursos lá são feitos para um país desenvolvido que tenha condições de atender demandas especificas, nao para um país que mal consegue suprir sua carencia em professor e profissionais de base...

    Sei lah... é complicado. Falem tambem um pokito!
     
  2. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    Que tal voce informar a todos os que nao sao sabem o que vem a ser USPleste, o que isso significa? É algo relacionado a USP?
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ele está se referindo a nova unidade da USP, localizada na Zona Leste da cidade de São Paulo.

    Eu ainda nem me inteirei a respeito de todos os cursos que serão ministrados lá, por isso ainda não tenho uma opinião formada.
     
  4. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Defina profissionais de base. :mrgreen:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O ponto é que o regimento interno da USP proíbe que ela crie os mesmos cursos na mesma cidade.

    É possível fazer uma USP São carlos com cursos de engenharia, física, matemática, etc., iguaizinhos à do campus de Sampa, mas nas como a USP Leste fica também em Sampa, está proibida de fazer os mesmos cursos da unidade em Pinheiros.
     
  5. Amarante

    Amarante Campeão do Interior Paulista

    Pelo que eu li no jornal (Folha de S. Paulo desse domingo, caderno Empregos), tem uns cursos meio "polêmicos", como Gerontologia (Assistência ao idoso) e Obstetrícia, que são considerados cursos de pós-graduação...

    Um curso em especial que me chamou a atenção: Lazer e Turismo. Pelo que eu li, a maior área de atuação desses profissionais vai ser em bufês. Eu, sendo dono de um bufê, acharia melhor contratar um tecnólogo em turismo ou ainda um técnico. Acho que alguns dos cursos de lá vão ter que mostrar pro mercado de trabalho porque existem.
     
  6. Eönwë

    Eönwë Usuário

    Esses cursos até seriam aceitáveis no campus, por exemplo, do Butantã (Cidade Universitária), mas não na USP Leste, cuja proposta é justamente levar o Ensino Superior para comunidades carentes.

    Os pobres querem estudar Medicina, Direito, Engenharia - as profissões "básicas" - não Gerontologia, Marketing, ou Gestão de Políticas Públicas. Sério. O que faz um profissional de Gestão de Políticas Públicas??

    A impressão que eu tenho é que o governo de São Paulo fez o projeto da USP Leste, apresentou ao público, alardeou pra todo lado; mas só depois se tocou que sobre a tal regra que a USP não pode ter dois cursos iguais na mesma cidade - regra, aliás, que não faz o menor sentido e podia muito bem ser revogada.

    Se tivessem pensado mais um pouco antes de fazer o projeto, tinham três opções: mudar a tal regra da USP; ou fazer o campus em algum outro município da Grande São Paulo (Guarulhos, Diadema, sei lá); ou ainda, em vez de ser a USP, podia ser um campus da UNESP (ah... mas a "grife" não é tão forte...)
     
  7. ?

    ? Banned

    Mas será que eles não poderiam usar aquele velho artíficio dos cursos com vários nomes diferentes? Por exemplo, Ciência da Computação viraria Informática, Agronomia viraria Engenharia Agrícola e por aí vai?
     
  8. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Pelo que uns amigos meus disseram, tem alguns desses artificios... :think: só que aí vem o problema de dois profissionais iguais não poderem trabalhar exatamente no mesmo ofício. :evil:
     
  9. Rubis

    Rubis Usuário

    Eu achei que foi uma boa!
    Parece que por volta de 40% dos alunos matriculados de lá, estudaram em escolas públicas.
    Eu até cogitei em prestar Marketing lá, mas ainda bem que não fiz isso.
    Bem melhor o campus do Butantã.
    A cidade universitária é bem mais loca. :)
    E os caras ainda estão tendo que organizar C.A. , a biblioteca tá provisória ainda, pouco material e tal.
     

Compartilhar