• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Uso de Wii para reabilitação em hospitais

Alanië

Usuário
Uso de Wii para reabilitação é cada vez mais popular

O uso do videogame Wii na reabilitação de pacientes em hospitais americanos é cada vez mais freqüente, comentam jornais locais.

Segundo o site The Inquirer, o console lançado pela Nintendo em 2006 está transformando a fisioterapia, deixando-a mais atraente aos pacientes.

A "Wiibilitação", termo usado pelo jornal Boston Channel, atenua os aspectos tediosos, repetitivos e, muitas vezes, dolorosos dos tratamentos médicos e faz com que muitos pacientes esqueçam que estão se exercitando com o controle com reconhecimento de movimentos, principal aspecto do aparelho.

O jogo preferido para a reabilitação é o Wii Sports, que acompanha o videogame e traz cinco modalidades esportivas: tênis, boxe, baseball, boliche e golfe. James Osborn, médico do Southern Illinois Healthcare, optou pela compra do aparelho no fim de 2007, seguindo uma tendência de diversos outros hospitais americanos.

A terapia tem sido utilizada em pacientes de todas as idades, de crianças a idosos, sendo que trouxe a alguns pacientes mais velhos também a possibilidade de se aproximar de seus netos.

Mesmo que a Wiibilitação esteja se popularizando, ainda não é um método cientificamente aprovado e reconhecido, algo que Lars Oddsson, o diretor do Centro de Pesquisa Sister Kenny, do Hospital Abbott Northwestern, em Minneapolis, pretende mudar. O diretor se associou a pesquisadores da Universidade de Minnesota para realizar um estudo que meça quão eficiente o Wii é, um projeto de pesquisa que, para Oddsson, é necessário.

Fonte: Geek

Agora que o pessoal de fisioterapia tem mais um motivo pra fazer o curso. :g:
 
Re: [Notícia] Uso de Wii para reabilitação em hospitais

A Nintendo que deve tar feliz com isso, notícias do tipo são um dos tipos mais baratos e eficientes de promover ainda mais as vendas do Wii.
 
Re: [Notícia] Uso de Wii para reabilitação em hospitais

Verdade. Nunca vi um videogame aparecer tanto em notícias.
 
Re: [Notícia] Uso de Wii para reabilitação em hospitais

Meu pai é fisioterapeuta. E ele é mais viciado no Wii do que eu. Noticia confirmada. :g:


Pelo menos o Wii aparece na mídia pq ajuda enfermos. E não por poder lançar mísseis como era com PS2. :-P
 
Re: [Notícia] Uso de Wii para reabilitação em hospitais

PS2 é noticia o tempo todo aqui no fórum por causa de um certo usuário.

Mas o PS3 eu lembro que vi uma noticia de uma faculdade que tava usando eles como servidores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo