• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Usinas Nucleares: A velha discussão

Você é a favor da existência de usinas nucleares em nosso país?


  • Total de votantes
    38

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Com o forte terremoto no Japão, abriu-se novamente pelo mundo inteiro a velha discussão sobre a necessidade versus segurança desse sistem de energia.

Qual a sua opinião: A favor? contra? Indiferente?

No caso do Brasil sempre fui contra a construção das usinas em Angra dos Reis. Nosso país tem potencial de sobra pra explorar outras maneiras sem precisar NUNCA recorrer a esse meio que exige um sistema de segurança muito bem construído, fora o elevado custo de manutenção.
 
Tanto faz pra mim. Não sou contra e nem a favor. Mas o fato é que o Brasil não precisa devido as diversas fontes de geração de energia que o país possui. Temos que investir em energia eólica pois temos potencial para isso, já está provado em estudos inclusive feitos por várias empresas que atuam na área de geração de energia, dentre as quais posso citar a Cemig.

Sou favor das PCH´s (Pequenas Centrais Hidrelétricas) devido aos impactos ambientais serem menores, e não em grandes empreendimentos como Belo Monte.

Voltado ao caso da energia nuclear, o governo está com um projeto de instalação de mais 6 ou 8 usinas nucleares no Brasil, algumas no Nordeste e em Minas Gerais. Acho que não é preciso, seria jogar dinheirofora uma vez que outras fontes são muito viáveis como citei acima.
 
Vale a pena sim, sou a favor.

Angra tem um sistema de resfriamento bem mais seguro que o do Japão, nunca teve problema, é energia nuclear é muito mais limpa que hidreelétrica (embora eu também seja 110% a favor da Construção de Belo Monte).
 
Eu não sou a favor pelo simples fato de que o Brasileiro de modo geral é incompetente, preguiçoso e corrupto, e qualquer uma dessas características próxima a algo que possa gerar muitas mortes e contaminar a natureza não é uma boa coisa.
 
Temos potencial para ter a terceira maior reserva de urânio do mundo.

Só isto já basta para que se justifique financeiramente o programa nuclear brasileiro.
 
Eu não sou a favor pelo simples fato de que o Brasileiro de modo geral é incompetente, preguiçoso e corrupto, e qualquer uma dessas características próxima a algo que possa gerar muitas mortes e contaminar a natureza não é uma boa coisa.


Discordo de vc.

Se fosse assim já teria ocorrido a pior catástrofe do mundo aqui no Brasil. Embora não sejamos o Japão as usinas nucleares do Brasil funcionam no mais alto padrão de qualidade.

Eu só acho que não é preciso que aqui no Brasil tenha mais usinas nucleares, mas se caso vier a ter, todas serão feitas no maior padrão de qualidade.
 
Temos potencial para ter a terceira maior reserva de urânio do mundo.

Só isto já basta para que se justifique financeiramente o programa nuclear brasileiro.

Exatamente! O Brasil pode ser uma potência na geração de Energia Nuclear, e isso seria economicamente viável sim. E uma energia limpa, sem ter de destruir vários hectares para a construção de hidroelétricas, e sem usar combustíveis fósseis como termoelétricas.
 
Eu não sou a favor pelo simples fato de que o Brasileiro de modo geral é incompetente, preguiçoso e corrupto, e qualquer uma dessas características próxima a algo que possa gerar muitas mortes e contaminar a natureza não é uma boa coisa.

Pra quem foi incompetente como a Petrobras em deixar uma plataforma afundar (milhões de $$$ jogados na lata do lixo) eu também não tenho e nunca terei 100% de confiança na capacidade do brasileiro gerir esse tipo de usina. Eu espero que o terremoto no Japão tenha botado pânico suficiente pra desistimular e esfriar mais investimentos nisso.

Futuramente vou me mudar pro interior de SP, mas se eu ficar sabendo que vai ter uma usina próxima mesmo a 100Km, eu me mudarei novamente.

Se tem duas coisas que não quero viver proximo é de presidio e usina nuclear.
 
Última edição:
Pra quem foi incompetente como a Petrobras em deixar uma plataforma afundar (milhões de $$$ jogados na lata do lixo) eu também não tenho e nunca terei 100% de confiança na capacidade do brasileiro gerir esse tipo de usina. Eu espero que o terremoto no Japão ponha pânico pra desistimular e emperrar mais investimentos nisso.

Futuramente vou me mudar pro interior de SP, mas se eu ficar sabendo que vai ter uma usina próxima mesmo a 100Km, eu me mudarei.

Se tem duas coisas que não quero viver proximo é de presidio e usina nuclear.

-Acidentes acontecem em qualquer canto do mundo, seja Brasil, EUA, Japão ou Europa. Essa história de que Brasileiro é tudo vagabundo é fraca, é foda esse complexo de vira-lata. Nunca tivemos nennhum tipo de problema sério em Angra. E as construções lá são contra tremores (mesmo sem grandes necessidades, já que terremoto no Brasil é mais raro que Corinthians vencendo torneio internacional).
-Se você não quer morar perto de presídio, vai fazer o que no Interior Paulista? :lol:
 
Eu não sou a favor pelo simples fato de que o Brasileiro de modo geral é incompetente, preguiçoso e corrupto, e qualquer uma dessas características próxima a algo que possa gerar muitas mortes e contaminar a natureza não é uma boa coisa.

fale por você...

Existem muitos brasileiros incompetentes, mas não são a totalidade da população, nem mesmo são a metade. O que temos são problemas enormes na política e na educação, em infraestrutura também, mas muito tem sido feito, especialmente no governo do presidente Mula.

O que falta é melhorar essa educação, apertar os cintos, fazer essa reforma política e teremos pelo menos esperança de um futuro melhor.


Sou totalmente a favor do nosso programa nuclear. Apesar de que sei que vai ter ambientalista babaca e ignorante chorando pitangas e fazendo arruaça.
 
Pra quem foi incompetente como a Petrobras em deixar uma plataforma afundar (milhões de $$$ jogados na lata do lixo) ...

-Acidentes acontecem em qualquer canto do mundo, seja Brasil, EUA, Japão ou Europa. Essa história de que Brasileiro é tudo vagabundo é fraca, é foda esse complexo de vira-lata.

Só digo: Golfo do México, Fúria

____________________________________________​

Eu acho que o investimento em energia atômica é caro para um pais que pode unir a aeólica com a termica e com a hidráulica.

O Japão não tem escolha, nós temos.
 
Só digo: Golfo do México, Fúria

____________________________________________​

Eu acho que o investimento em energia atômica é caro para um pais que pode unir a aeólica com a termica e com a hidráulica.

O Japão não tem escolha, nós temos.

Vamos em todas a todo vapor, ué. Uma defeito o brasileiro em geral tem: medo de ousar.
 
Sou totalmente a favor, se toda vez que acontecesse um acidente de avião fossemos parar de viajar!

Acidente de avião só faz estrago num raio de alguns metros

Usina nuclear o estrago é de vários kilômetros e com efeitos desastrosos que se perduram por vários anos. Vê se alguém é capaz de beber agua de poço a 100 metros de Chernobyl 25 anos depois?

Me orgulho graças a minha profissão ter conhecido 8 das 10 principais hidrelétricas do Brasil e ter recusado 3 vezes ir a Angra, 1 delas com passagem e hospedagem garantidas bancadas pela empresa que eu trabalhava na época. Não tenho a menor vontade de conhecer uma, nem pagando como ofereceram pra mim.

Vamos em todas a todo vapor, ué. Uma defeito o brasileiro em geral tem: medo de ousar.

Quer ousar? Energia eolica. Vento é gratis, nosso litoral é imenso, infinitamente mais seguro e não suja nada.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo