1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Usando um Defensor

Tópico em 'D&D 4ª Edição' iniciado por KingElessarEledwhen, 10 Jun 2010.

  1. KingElessarEledwhen

    KingElessarEledwhen Elder Dragon

    O papel do defensor é obviamente defender, mas o que isso significa no jogo? Vamos dar uma noção aqui...

    O defensor tem que tornar o campo de batalha seguro para seus aliados, isso ele faz de uma maneira muito simples, pode ser chamando ataques para ele, impedindo os inimigos de chegar nos aliados, reduzindo dano nos aliados ou ainda outros efeitos.

    Antes dos poderes vamos a um elemento primordial no defensor: A Marca.

    Vamos agora ver alguns exemplos de ataques comuns nos defensores:

    Com isso já possível ter uma noção do arsenal de efeitos que um defensor dispõe para ajudar seu aliados.

    E vocês? Tem alguma tática especial ou algum combo interessante?
     
  2. vitormarshall

    vitormarshall Usuário

    Tem uma classe de defensor chamada Swordmage que está no livro do jogador do Forgotten Realms. Dei uma lida e achei interessante o conceito, alguém ai sabe alguma coisa bacana dessa classe?
     
  3. KingElessarEledwhen

    KingElessarEledwhen Elder Dragon

    Bom, se quer saber sobre o Swordmage é muito simples, o interessante é que ele trabalha com teletransportes e marcas à distância(ao contrário dos outros que tendem a ficar perto dos inimigos).
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Pra mim um Defensor é muito simples: ficar na frente e impedir que os inimigos cheguem nos aliados mais delicados, como Magos.
     
  5. KingElessarEledwhen

    KingElessarEledwhen Elder Dragon

    Você tem toda a razão Deriel, aqui eu apenas exemplifico com que tipo de poderes as classes fazem tal coisa.

    Por exemplo, há muitos jogadores defensores que não aproveitam a marca ou então pensam em fazer dano ou então pegam somente golpes e itens que dêem dano e esquecem que a função deles não é dano e sim segurar os inimigos.

    Não tem muita complicação se vc entender, mas como eu fiz o Usando um Controlador(que é de longe mais complicado de entender lendo os livros apenas) pensei que seria interessante mostrar os outros também e é bom que o povo tem uma certa noção de tipos de poderes comum na classe e de repente podem procurar usar um que nem sabiam que existiam.
     
  6. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Estou mestrando uma campanha em 4.0 e devo dizer o defensor cumpre bem o seu papel, bem, pelo menos o guerreiro do grupo faz isso bem. Toda hora o cara fecha corredor, tem um monte de inimigos ao redor, etc. É o famoso quebra tática sacana do mestre.
     
  7. mozartprado

    mozartprado Usuário

    No caso um hibrido de swordmage com battlemind ficaria funcional? A raça otimizada pra isso q num acho jogavel, akeles psionicos nem lembro o nome la githyanki ou gitzerai... mas de qualquer forma não precisa ter +2 em con e em int pra ser jogavel.;.

    Ele teria os 2 tipos de desafio o que reduz dano do swordmage e o que volta o dano pro lavo do battlemind... no caso ele não pode desafiar o mesmo alvo com os 2 efeitos, mas pode desafiar 2 alvos diferentes com certeza... alem dos poderes e cada classe serem legais.

    No caso voces acham que ficaria algo interessante? Eu curto os arcanos em geral, jogo de Mago, mas Bardos, Artifices, Swordmages e ate Warlock ou Feiticeiros são classes que jogaria, e como vejo tantos builds com PsionxMago em foruns em gringreis, pq os Psion tem talento que aumenta o poder de movimentos forçados... meio que virou modinha isso.

    Axei que algo com psion nos defensores seria ainda mais interessante.

    O problema que vi nessa ideia de hibrido eh q num ganha todas as caracteristicas de cada classe, mas acho que tendo os 2 tipos de desafio ja seria um preço baixo a ser pago.
     
  8. mozartprado

    mozartprado Usuário

    Desculpa postei em duplicata
     

Compartilhar