• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Usain Bolt

Qual será o desempenho do Bolt nos jogos de Londres 2012?

  • Estará no pódio, mas não levará o Ouro

    Votos: 0 0,0%
  • Não conquistará medalha

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    6
E sem Asafa Powell.

Os americanos até chegaram junto na reta, mas chegar junto tendo que enfrentar o Bolt é impossível.


Eu só fiquei com uma duvida. A prova de 4x100 são 4 pessoas correndo 100 metros, correto?
O recorde do Bolt nos 100m é de 9,58s.
Como que no 4x100 eles fazem 36,84s? Isso daria 9,21s para cada corredor.
O que tá faltando nessa conta?
 
Última edição:
Creio que seja porque, com exceção do primeiro velocista, os caras já começam os 100 m correndo, Fusa. Na hora de passar o bastão, eles começam a correr antes, não saem do zero.
 
Isso faz sentido.
Apesar que eu achava que esse momento de passar o bastão era mais um freio do que um boost, pois você tem que ficar se preocupando com outra coisa além de correr.
Mas acho que hoje em dia essas coisas já devem ser muito bem ensaiadas.
 
Com certeza é um freio. A questão é que quando você junta quatro tempos do Bolt você tá considerando o tempo de arrancada em todos eles. Por mais que passar o bastão seja um freio, comparado ao tempo de arrancada ele ainda é menor.
 
O primeiro corredor é o unico que tem que partir do zero, tomando todo aquele cuidado natural de não queimar largada.

Os movimentos precisos de passagem do bastão são fundamentais, mas o desempenho do Bolt é que ainda faz mais diferença.
 

Tudo bem que é só um garoto, mas é bom acompanhar pra ver se tem potencial mais pra frente pra ser mais rápido que o raio jamaicano.
 
  • Curtir
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo