1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uruk Hai = Uruk Negro ?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Kerdied, 7 Dez 2004.

1. Kerdied

Kerdied Usuário

afinal...existe diferenças entre os dois "tipos" de uruk ?

2. Só pra não passar em branco:"existem 2 tipos de Uruk-hai?"

3. Pandatur

Pandatur Usuário

Que eu me lembre agora, Uruk, Uruk-hai e Uruk negro é tudo farinha do mesmo saco. E não, não são meio orcs, mas orcs grandes e fortes, melhorados por Sauron.

4. Eu tebho na minha concepção que os Uruk-hai são orcs cruzados com humanos que no caso são mais inteligentes maiores e mais fortes.Exitem também os meio-orcs(eles aparecem no Expurgo do Condado),esses não tem nem como negar que são uma raça híbrida de orcs e humanos.

5. Túrin Eldalië

Túrin Eldalië Usuário

concordo com Pandatur ao dizer que os Uruk-hai naum são uma mescla das duas raças, e sim, uma evolução, criada por Saruman para melhorar os poderes dos orcs!!
    e sobre o Uruk-hai e o Uruk-negro não sei a respeito, mas acredito que sejam a mesma "coisa"

6. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Cruzamento de Orc com Humano são os meio orcs. Eles aparecem em Bree tb

7. Mas de que forma poderia ele criar com o poderes que tinha(que na minha opinão não eram muitos comparado com os de Melkor)orcs mais fortes?Melkor teria feito isso,ele era muito mais poderoso do que Sauron ou Saruman e por isso acho que eles usaram da técnica do cruzamento para fazer surgir as espécies de Olog-hai(que eram trolls mais fortes e resistentes à luz),de Uruk-hai(que tb eram resistentes à luz,maiores e mais fortes)e de meio-orcs(que se pareciam com humanos e se passavam por espiões e logo eram resistentes à luz).

8. Idril

Idril Usuário

Agora eu fiz confusão legal na minha cabeça: foi Sauron ou Saruman quem criou os Uruks?

Não lembro aonde, mas já vi citações a respeito de que Uruks são cruzamentos de homens co orcs. :?

9. Felagund

Felagund Well-Known Member

Saruman, ele os crio em Isengard e logo foi ataca Rohan, Yruks são nativos de Isengard

10. Proview

Proview Go

Sauron criou os Uruks. Saruman criou os meio-orcs.
    Mas existiam Uruks nas forças de Saruman e Sauron.

Mesmo Sauron sendo mais fraco que Melkor, ele ainda possuia poder para evoluir os orcs. Melkor não precisava fazer isso, pq acredita-se que os Orcs da 1º Era eram mais fortes e foram decaindo, além de que possivelmente existiam maiar na forma de grendes orcs na 1º Era.
    Depois Saruman fez experiências de cruzar orcs com humanos e surgiu os meio orcs e meio-humanos (são diferentes).

11. Exatamente mas os Olog-hai foram Sauron quem criou,os Uruk-hai salve engano apareceram 2475 nos últimos anos da regencia de DenethorI(DenethorII é o msm q aparece no SDA.
    PS:Os dos Denethores tiveram filhos chamados Boromir,e os 2 Boromires tomaram Osgiliath de volta(cada um na sua época,lógico).

12. Exatamente mas os Olog-hai foram Sauron quem criou,os Uruk-hai salve engano apareceram 2475 nos últimos anos da regencia de DenethorI(DenethorII é o msm q aparece no SDA).
    PS:Os dois Denethores tiveram filhos chamados Boromir,e os 2 Boromires tomaram Osgiliath de volta(cada um na sua época,lógico).

13. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Hehehe onde que eles acharam os Humanos pra cruzar com os Orcs? Tinha que te uns bem necessitados :mrgreen:

14. Proview

Proview Go

Orcs estupravam mulheres, homens "contratados" ou ameaçados de morte para cruzar com orcs.
    Existem muitas possibilidades. E necessidade é uma delas :mrgreen:

15. Não houve ainda argumento plausível ou se houve não consegui entender:pq os Uruk-hai os Olog-hai e meio-orcs não seriam orcs e trolls misturados com humanos?
    PS:qual a diferença entre meio-humano e meio-orc?Maias em corpos de Orcs onde tem isso?

16. Eönwë Ð

Eönwë Ð Arauto de Manwë

Uruk-hai é um Orc aperfeiçoado, assim como os Olog-hai é uma raça de Troll aperfeiçoado. Orc que cruzado com humano é meio-orc. Agora Troll misturado com humano nunca vi...

17. Fingolfin

Os Uruk-hai foram criados por Sauron, no ano de 2475, na época do ataque a Osgiliath durante o reinado do Rei Denethor I.

Pq os Uruk-hai e Olog-hai não são orcs ou trolls misturados com humanos?

- Pq não são ué. Sauron não quis assim, ou não tentou, sei lá. Ele fez os caras do jeito dele, saiu oq saiu. É como perguntar, pq um anão não fazia a barba? Vá lá saber ...

Já os meio orcs são cruzamentos de orcs e humanos sim.

Maias em corpos de orcs, onde tem isso?

Segue abaixo o tão polêmico trecho do HoME X, do ensaio "Orcs" sobre os 1os orcs serem maiar

"Pois Morgoth possuía muitos servos, dos quais os mais velhos e mais potentes eram imortais, pertencendo de fato, no seu início, aos Maiar; e estes espíritos malignos, como seu mestre, podiam tomar formas visíveis. Aqueles cujo trabalho era comandar os orcs freqüentemente tomavam formas órquicas, porém eram maiores e mais terríveis. Assim as histórias falavam de Grandes Orcs ou capitães orcs que não eram mortos, e que reapareciam em batalha através dos anos muito mais longos que os períodos das vidas dos homens"

"Melkor corrompeu muitos espíritos - alguns grandes, como Sauron, ou menores, como balrogs. Os menores poderiam ter sido primitivos (e muito mais poderosos e perigosos) orcs"

18. Obrigado pelos esclarescimentos.Agora sim,mas onde fala que os Olog-hai e os Uruk-hai foram criados PELA ARTE DE SAURON?
    PS:Persiste ainda a pergunta qual a diferença entre meio-orc e meio-humano?

19. Fingolfin

Paga 1116 do SDA - Apendice I - Anais dos Reis e Governantes - Os Regentes

Bom... meio orc é meio orc meio humano. Agora meio-humano pode ser cruzamento de homem com elfo tb...

onde vc viu a expressão meio-humano? não lembro dela ser usada nos livros.

20. Eu também nunca vi esse termo,foi só pq o Proview falo disso no 1º post dele e enfatizou que havia diferença entre meio-orc e meio-humano.

Compartilhar