1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ursula K. Le Guin

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por imported_Rafaela, 16 Mar 2010.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Para os fãs da literatura fantástica e ficção, essa autora é indispensável. Uma vez, pesquisando sobre livros de fantasia vi seu nome várias vezes e me interessei. Ainda não li nada dela. Segue um pouco sobre a autora e suas obras:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Obras

Ciclo de Terramar
    *A Wizard of Earthsea (O Feiticeiro e a Sombra), 1968
    *The Tombs of Atuan (Os Túmulos de Atuan), 1971
    *The Farthest Shore (A Praia mais Longínqua), 1972 (Vencedor do National Book Award)
    *Tehanu: The Last Book of Earthsea (Tehanu, o nome da estrela), 1990 (vencedor do prémio Nebula, em 1990[3], e do prémio Locus, em 1991)
    *The Other Wind (Num Vento Diferente), 2001 (vencedor do World *Fantasy Award, em 2002[5]

Ciclo de Hainish (Ecuménio)
    *Rocannon's World (O Mundo de Rocannon), 1966
    *Planet of Exile (Planeta do Exílio), 1966
    *City of Illusions (A Cidade das Ilusões), 1967
    *The Left Hand of Darkness (A Mão Esquerda das Trevas), 1969 (vencedor do prémio Hugo, em 1969[6], e do prémio Nebula, em 1970)
    *The Dispossessed: An Ambiguous Utopia (Os Despojados - volumes I e II), 1974 (vencedor do prémio Nebula, em 1974[8], e dos prémios Hugo e Locus, em 1975)
    *The Word for World is Forest (Floresta é o Nome do Mundo), 1976 (vencedor do prémio Hugo)
    *Four Ways to Forgiveness (O Dia do Perdão), 1995 (composto por quarto contos do Ecuménio)

Outra obras
    *The Lathe of Heaven (O Tormento das Trevas), 1971 (vencedor do prémio Locus, em 1972; adaptado para TV, em longa metragem, em 1980 e 2002)
    *The Beginning Place (Tembreabrezi - o Lugar do Início), 1980
    *Lavinia, 2008 (vencedor do prémio Locus, em 2009[10])

Colecção Catwings
    *Catwings (Gatos Alados), 1988
    *Catwings Return (Volta dos Gatos Alados), 1989

Outras obras
    *The Left Hand of Darkness (A Mão Esquerda da Escuridão), 1969 (vencedor dos prémios Hugo e Nebula)
    The Dispossessed (Os Despossuídos), 1974 (vencedor dos prémios Hugo e Nebula)
    *The Ones Who Walk Away from Omelas (Os que se afastam de Omelas), 1974 (conto vencedor do Prêmio Hugo e integrante da colectânea The Wind's Twelve Quarters - As Doze Quadras do Vento)

Vi no
    vários livros da autora em português!! Eu quero!!!!

2. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

pesquisando no acervo virtual das bibliotecas de SP descobri que na biblioteca perto da minha casa tem os seguintes livros:

A mão esquerda da escuridão
    As tumbas de Atuan
    Floresta é o nome do mundo
    O flagelo dos céus
    O mago de Terramar
    Os despojados : uma utopia ambígua
    Os despossuídos : uma utopia ambígua
    Tembreabrezi : o lugar do início

:traça:

3. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Li o primeiro livro do ciclo de Terramar mas não achei tão maravilhoso quanto vi pintarem ele por aí. Isso se deve provavelmente aos "parâmetros tolkienianos" que costuma estender a toda e qualquer obra de Fantasia que leio.
    A abordagem é diferente, o universo é bem coerente, o ponto que não gostei se refere aos personagens, que não achei suficientemente explorados...mas, opinião minha. Ainda quero ler os outros volumes do ciclo para falar com mais propriedade.[/align]

4. Lana Lane

Lana Lane Usuário

5. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

São lindos Lana!!! Vi algumas capas quando estava pesquisando e são todas bonitas mesmo! :amor:

6. Gigio

Gigio Usuário

A Le Guin é uma das minhas autoras favoritas. Um dos poucos escritores de FC que consegue ser reconhecido tanto pela qualidade da escrita quanto pela capacidade de invenção. Ela se graduou em antropologia e essa preocupação com a maneira como fatores naturais ou sociais molda o desenvolvimentos dos homens é um elemento fundamental das obras dela, que costumam ser enquadradas na chamada
    . Vocês vêem: "Floresta É o Nome do Mundo". Até pelo título do livro ela consegue passar essa visão antropológica. :amor: Aliás, ouvi dizer que essa história tem muito em comum com o cenário de "Avatar"...

Dos que conheço, meu favorito é "Os Despossuídos", sobre dois planetas gêmeos, que giram em torno de um mesmo eixo, cada um deles com um sistema político diferente. No mais árido, e de colonização mais recente, um jovem elabora teorias revolucionárias sobre a física temporal e, à medida que vai desenvolvendo-as, passa também a enxergar de modo mais complexo as sociedades desses planetas e seu próprio papel nessa história.

E mesmo com 80 anos ela ainda está a todo vapor! Em 2008 venceu mais uma vez o
    , com
    , o terceiro livro de uma série infanto-juvenil.

Interessante como a tradução de "Earthsea" cabe perfeitamente com Terramar...

7. Gigio

Gigio Usuário

"Os Despojados" é a tradução de Portugal. E imagino que "O Flagelo dos Céus" corresponda a "The Lathe of Haven". Realmente, "Tormenta das Trevas" é meio estranho...

8. Izze.

Izze. What? o.O

Eu li A Mão Esquerda da Escuridão. É um ótimo livro. Adorei a forma que ela criou as personagens, o mundo novo porém parecido com o nosso que ela fez. Era um lugar tão... prático. E muito bem narrado.

9. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Ai... ai... vcs falando está me dando uma vontade de ler!!! E o pior que tenho um MONTE de livros técnicos para ler :puke:!!!!

10. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Eu tou com vontade de ler desde que vi o Clube de Leitura da Jane Austen.... o Grigg faz a menina ler, e ela passa a noite acordada lendo, e vai na casa dele buscar mais... ^^

11. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Verdade!!! Tinha me esquecido disso!!!!

Compartilhar