• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ursinho órfão gera polêmica na Alemanha

Se não tivessem feito tanto alarde ele já teria sido morto e "muquiado" , sendo digerido pela família do porteiro do zoológico, menos preocupado com questões internacionais de preservação ambiental. Aliás a essa altura a última peça de carne que sobrou estaria sendo prepara pela mulher do porteiro.

Alguém já viu um porco morrendo? Esse bicho não deve fazer um décimo do barulho que um pobre porco que é FEIO QUE DÓI (e talvez por isso ninguém se importe em vê-los mortos) faz e nem por isso você para de comer seu X-bacon.

Aliás, a relação é bem essa. Se o bicho for bonito e não for comum consumir sua carne, o povo faz alarde.

"Ah, mas ele não ia ser morto pra ser comigo... ia ser morto simplesmente por ter sido rejeitado pela mãe".

Meu querido, assista discovery channel. Bichos são rejeitados e morrem de fome a cada minuto. E nem por isso quem acompanha a morte dos filhotes leva exemplares deles pra casa por dó. Isso porque eles sabem o que é NATURAL acontecer. A mãe da minha cachorra comeu um dos filhotes vivo e nem por isso eu levei ela no psicólogo de animais =)

"Ah mas ele está em um zoológico, não na natureza"

Bingo, daí a merda. Especialmente por estar na alemanha, um país de primeiro mundo.

---

BTW, como querer falar de aquecimento global comendo carne enquanto peido de vaca é uma das maiores razões (considerando a linha de pensamento anti-petrolíferas em que aquecimento global não é "natural") para o mesmo? Para de comer carne se é defensor dos animais e critica abertamente o aquecimento global. É um bom primeiro passo.

Headshot no urso antes que ele peide e contribua. :lol:

Se é pra salvar esse urso só pro ser humano ficar feliz em vê-lo aprisionado no zoológico que pelo menos salvem outras espécies INFINITAMENTE mais ameaçadas de extinção que ele. Alguém já viu um panda vermelho? Provavelmente não, eles estão acabando enquanto você chora pelo urso polar filhote peidorrento

Peidorrento é uma marca registrada de coringa (by Filme do bátima)

Se for ser junto, guarde muitas lágrimas pra espécies que já estão DESAPARECENDO enquanto o urso começa a ficar pop sendo UMA das espécies que sofrerá com o aquecimento... sem contar as pobres outras infinitas não lembradas que desaparecerão com mudanças climáticas no mundo inteiro. =)
 
Última edição:
se ele estivesse na natureza, ou se fosse pra ele ser solto na natureza, daí talvez até fizesse sentido mata-lo... mas como ele vai viver no zoo pra sempre de qualquer jeito, que diferença faz? é melhor deixar vivo, entao.

essa gente que acha que tem que matar só quer aparecer.
 
Pra ficar no zoo, qual o problema de se ter algum apego aos tratadores!?




Sobre parte do q o Shazan falou:
Eu amo estar com cavalos vivos e saudáveis, mas concordo plenamente q é ridículo ser carnívora (como eu sou) e dar piti qndo resolvem mandar um cavalo pra abatedouro... Contanto que o abate seja feito da forma mais indolor possível. E mais ou menos como o Deriel falou, humanos são mto melhores em deixar sofrer do que em fazer morrer logo, o q eu definitivamente acho q é uma "solução bem mais humana" (levando-se em conta q usam "humano" como sinônimo de algo tipo "bondoso"... :roll: )
 
Tenho uma idéia melhor: Vamos fazer com que a humanidade cometa suicídio e o mundo inteiro estará a salvo :cool: (lol)
 
Reportagem do Cisne:

Ursinho polar deve viver, diz etólogo
Para cientista, socialização do filhote de Berlim é possível e não há por que sacrificá-lo.
Processo de reintegração à espécie é mais complicado em espécies muito sociáveis.



Para um dos principais especialistas brasileiros em etologia, a ciência que estuda o comportamento animal, os ativistas alemães estão exagerando um bocado quando pedem o sacrifício do ursinho Knut, nascido há três meses no Zoológico de Berlim. O filhote de urso polar foi rejeitado pela mãe junto com seu irmão, que morreu. Ativistas do movimento de direitos dos animais na Alemanha chegaram a sugerir que o bichinho deveria ser sacrificado, em vez de ser criado por humanos e sofrer com a separação de seu tratador quando ficasse muito grande e perigoso.

"Colocando-me no ponto de vista do urso, é claro que eu preferiria viver. Não vejo porque sacrificá-lo", declarou ao G1 o etólogo Eduardo Ottoni, do Instituto de Psicologia da USP. O pesquisador hoje estuda principalmente primatas, como o macaco-prego, e ressalta que não é especialista em ursos. No entanto, levando em conta as características da espécie, ele avalia que os receios dos ativistas alemães são infundados.

Os ursos polares são animais solitários. A convivência entre mãe e filhote costume durar cerca de três anos -- após esse tempo, cada um vai para um lado, já que a espécie não vive em bandos. Um dos problemas comuns entre filhotes criados por humanos é a incapacidade de reconhecer adequadamente os membros da espécie que poderiam servir como possíveis parceiros sexuais. "No caso de um urso adulto, essa seria a única forma de interação com outro membro da espécie", diz Ottoni. No caso de um problema desse tipo, expor o bicho a fêmeas da espécie em algum momento talvez seja suficiente para resolver a questão, avalia o pesquisador.

Que bicho é esse?

A falta de contato com outros membros da espécie durante a infância pode gerar problemas mais sérios no caso de espécies com vida social mais complexa e intensa, como os primatas. Ottoni lembra o caso emblemático da chimpanzé Washoe, criada por cientistas nos Estados Unidos. Nos anos 1960, Washoe foi ensinada a usar a linguagem de sinais dos surdos-mudos, chegando a dominar 200 sinais diferentes.

O problema é que a macaca precisou ser levada para um santuário de chimpanzés em determinado momento. "Quando viu os outros chimpanzés, contam que ela fez sinais perguntando para os cientistas quem eram aqueles bichos pretos", afirma Ottoni. O processo de adaptação de Washoe foi longo e difícil. Ela engravidou, mas perdeu vários filhotes -- aparentemente por motivos ginecológicos, e não sociais.

"Nesses casos, os bichos tendem a ficar esquisitos, cheios de manias, mas o processo de socialização não é um obstáculo totalmente intransponível", conclui o pesquisador da USP.

E mais fotinhas do cute knut:

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • knut2.jpg
    knut2.jpg
    5,1 KB · Visualizações: 174
  • knut3.jpg
    knut3.jpg
    5,7 KB · Visualizações: 173
Coitado do urso.....deixa ele viver sussegado e pronto.

Mas os criadores fazem essas fotos cutes e bonitinhas de propósito.
Só pra gente ficar com dó dele.
Duvido que se você encontrasse um bicho adulto igual esse no meio do gelo e fizesse uma carinha de Gato de Botas do Shrek ele teria dó de você.
 
Se não me engano, no programa Infância Selvagem, do Animal Planet, apareceu um caso parecido: um filhote órfão de urso polar foi criado num zoológico dos EUA e depois enviado pra um santuário com ursos polares, onde haviam fêmeas pra ele procriar. No final ele aparece ele bem feliz e saudável com os outros ursos.
Extramente desnecessário matar o bichinho.
 
sim, é EXATAMENTE a mesma coisa.

:blah:

Claro.

Você pode usar o pretexto de que uma criança rejeitada pelos pais poderá ser violenta, marginalizada, etc., e que poderá causar males para a sociedade, e que o natural seria essa criança morrer de fome ou em algum evento criminoso, então seria melhor sacrificá-la.

Claro, são argumentos infundados, assim com os argumentos em relação ao sacrifício do urso.
 
O problema Shazan é que daqui a algun tempo não teremos mais ursos polares (aquecimento global) e alguns querem vê-lo vivo, mas é apenas um, não vou mais me intrometer nesta questão ridícula para decidir a vida de um animal que só vai existir em cativeiro daqui á algum tempo. Em vez de preocupar com isso vá comer seu suculento filé e assistir ao mundo pegando fogo, porque eu sei que ninguém aqui vai levantar um dedo para ajudar a salvar a humanidade do aquecimento. :cool:
 
Sacrificar esse urso é sacanagem!
Sou da mesma idéia que falaram aí em cima (tô com preguiça de citar):
É a mesma coisa de sacrificar crianças rejeitadas pelos pais.
 
Você pode usar o pretexto de que uma criança rejeitada pelos pais poderá ser violenta, marginalizada, etc., e que poderá causar males para a sociedade, e que o natural seria essa criança morrer de fome ou em algum evento criminoso, então seria melhor sacrificá-la.

Claro, são argumentos infundados, assim com os argumentos em relação ao sacrifício do urso.
Concordo plenamente. Se analisarmos de uma maneira absolutamente CRUEL e não-moral, o mundo seria melhor, mas os fins não justificam os meios.
 
E eu q sempre quis um dia entrar prum grupo de defesa dos animais.
Argh, se a grande ajuda q eles dão é mandar matar um bichinho indefeso dizendo q eh melhor pra ele, to fora.

essa gente que acha que tem que matar só quer aparecer.

Tbm acho.

Tenho uma idéia melhor: Vamos fazer com que a humanidade cometa suicídio e o mundo inteiro estará a salvo :cool: (lol)

Essa eh a melhor ideia q ja escutei ate agora LoL xDDD
 
Ativistas :chibata:

Concordo com o que disseram. O urso vai viver dentro do Zoo, não haverá nenhum "programa de educação" para a reabilitação no Polo. Então deixa ele ficar apegado mesmo, assim é mais um Urso pra visitarmos no Zoo...
 
Isso. Agente mata eles com aquecimento global, e quando surge a oportunidade de tratar/salvar um que não foi retirado do meio natural agente mata ele DELIBERADAMENTE. É genial.

Controle de qualidade. Se é pra extinguir, tem que extinguir direito.

:seta: http://www.vhemt.org
Estou esperando a adesão de vocês. :D

:think: Não é uma idéia tão ruim assim.



Quanto ao Knut, tenho certeza que ele vai viver, crescer e se tornar um sucesso de merchandising.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo