• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Urratouro Tûk

Bem meu nome é Urratouro Tûk gostaria de saber se alguem sabe alguma coisa sobre ele alem dele ser um aventureiro hobitt, tetravo do Bilbo.
 
Fala-se sobre Urratouro Tûk no Prolólogo de SdA o seguinte:

Tolkien disse:
De acordo com o Livro Vermelho, Bandobras Tûk (Urratouro Tûk), filho de Isengrin II, tinha 1 metro e 33 centímetros de altura e conseguia montar um cavalo. Ele só foi superado em todos recordes hobbitianos por dois personagens famosos de antigamente, mas esta interessante questão é tratada neste livro.

Além de dizer que no livro O Hobbit ele inventou o Golfe, ou pelo menso foi um antigo pioneiro de golfe na TM... Tambem diz que ele é o pai do bizavô de Bilbo.
 
Tambem diz que ele é o pai do bizavô de Bilbo.
Se ele é tretravo do bilbo é obvio que ele é pai do bisavô(â) do bilbo.
Mas obrigado pelas outras informaçoes.
Agora que chequei "O hobitt" de novo notei que ele é tio-tetravo do Bilbo portanto nos dois estasvamos errados.
 
Urratouro tûk disse:
Tambem diz que ele é o pai do bizavô de Bilbo.
Se ele é tretravo do bilbo é obvio que ele é pai do bisavô(â) do bilbo.
Mas obrigado pelas outras informaçoes.
Agora que chequei "O hobitt" de novo notei que ele é tio-tetravo do Bilbo portanto nos dois estasvamos errados.

o pai do bisavo é o tataravô, não? O tetravô eu acho que é o pai do tataravô.



Não sei se isso ajuda muito pq todo mundo já deve saber, mas o Urratouro ficou conhecido por derrotar os orcs na Batalha dos Campos Verdes na Quarta-Norte.
 
Vamos esclarecer as dúvidas aqui do pessoal:

Bandobras "Urratouro" Took foi um dos maiores hobbits de sempre, a par de Meriador Brandybuck e Perigrin Took, e um dos mais notáveis e conhecidos de sempre. Tinha um metro e trinta e três centímetros de altura e era mesmo capaz de montar a cavalo. Na batalha dos Campos Verdes, em 2747 da 3ª Era, teve um papel notório e decisivo: ele matou o líder dos orcs que invadiam o Northfarthing, Golfinbur, e os outros orcs fugiram apavorados.

Não sei se no Brasil dão nomes diferentes a isso dos avôs, mas aqui é assim:
o pai do avô chama-se bisavô, e o pai do bisavô chama-se tetravô. A partir daí normalmente chamam-se todos tetravôs. Não sei se já inventaram um escalam diferente, mas a verdade é que Bandobras Took era tetravô de Bilbo, por ser pai no bisavô, portanto não é preciso saber mais nada.

é e fora isso parece que ele teve um importante participação ni Inverno Mortal, né? Ou viajei?

Não, ele não viveu na época do Gande Inverno.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo