1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uploads *again*

Tópico em 'Enciclopédia Valinor' iniciado por Lordpas, 20 Nov 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Boss, se você ler isso daqui, beleza.

Por algum motivo os uploads de imagens na wiki foram desabilitados de novo, daê eu não posso fazer as infobox bonitinhas, muito menos colocar a foto da Liv na Info da Arwen. O que empobrece de maneira intensa toda a wikipedia. =p

E o logo da Valinor sumiu da página Principal.

2. Deriel

Deriel Administrador

ACHO que está ok, testar e me avisar =]

3. Lordpas

Nhai, não funfou Boss.

Desculpe, o carregamento de imagens foi desabilitado.

4. Deriel

Deriel Administrador

Ih, a coisa parece ser mais séria. Fucei numa série de coisas e deveria estar funcionado. Enfim , precisarei de mais tempo

5. Mith

Mith This server is too busy!

E não podemos usar o álbum da Valinor? Eu precisaria bastante, porque eu hospedo todas as imagens que eu boto lá no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

6. Lordpas

Ummm, acontece que isso envolveria uma série de permissões, acho... eu já havia comentado com o TT1 e acho que então é melhor esperar, temos bastante trampo pra fazer, vide o tópico "Arda" que eu fui colocando algumas metas em itálico.

Ou seja, como eu sei que o pessoal da adm. tá meio atarefado nesse fim de ano, vamos fazendo a nossa parte em outras coisas e deixemos as imagens a serem inseridas pra mais tarde, na hora de uma review dos principais personagens, etc. Ok?

7. Edu

Edu Draper Inc.

Queria saber sobre os uploads. Se eles foram desabilitados mesmo ou é algo do servidor ou do software, ou coisa do tipo, e se a gente pode continuar hospedando imagens em albuns tipo Photobucket e Imageschak e colocando os links lá!

8. Deriel

Deriel Administrador

Lembro que tentei de tudo uma época e não deu certo. Mas não, nunca usar fotobuquetes nem imagesshaques não, dá um toque que tentamos uma solução paliativa

9. Bagrong

Bagrong RaG

É, os links geralmente são para a Galeria Valinor, não?

10. Deriel

Deriel Administrador

Tá dando um trabalhão do caramba isso tudo, mas acredito que nconsegui resolver o problema dos uploads :joy:

Aos poucos a Enciclopédia está se tornando o que deveria ser

11. Edu

Edu Draper Inc.

Agora tá dando pra fazer uploads! :joy:

Ótimo! Vou selecionar umas imagens aqui e 'ilustrar' os artigos hoje à noite. Só uma dúvida: as imagens devem estar submetidas à GNU Free License ou algo do tipo? E a gente pode pegar imagens das galerias on-line de desenhistas como Ted Nasmith, John Howe e os Hildebrandt Brothes?

12. Deriel

Deriel Administrador

... não espalhe, mas "pode" usar. Se reclamarem a gente tira

13. Tilion

Tilion Administrador

É uma boa pergunta. As imagens do Howe e cia. não estão no GNU.

Acho que a melhor pergunta é: a Enciclopédia Valinor vai adotar a política do fair use para poder usar essas imagens protegidas por direitos autorais?

14. Edu

Edu Draper Inc.

Na Wikipédia eu sou a favor do fair use, e defenderia-o até a morte na Encicloédia Valinor também! Mas não sei se ele se estende para pessoas físicas também, ou são só relacionados a empresas. Além do mais, a Encicloédia é hospedada no Brasil, e a Valinor é um grupo brasileiro, assim creio que não podemos usar o fair use aqui... :tsc:

15. Bagrong

Bagrong RaG

É, teoricamente não pode. Mas eles nunca reclamaram e provavelmente nunca vão reclamar. Então dá pra usar...

16. Edu

Edu Draper Inc.

Tem também as ilustrações de Tolkien, que apesar de serem básicas e bem longe do que a gente está acostumado a imaginar quando lê os livros, podem ser postas lá sem problema :yep:
    Mas de qualquer modo, vou upar as imagens do Ted e do John Howe que tenho aqui, e colocar nos artigos! :mrgreen:

17. Deriel

Deriel Administrador

Bão... melhor usar o lance dos Templates né?

18. Edu

Edu Draper Inc.

Tá dando esse aviso quando vou fazer upload de uma imagem: Não foi possível copiar o arquivo "/tmp/www/phpnutKCL" para "/www/valinor/enciclopedia/images/Morgoth_Vs_Fingolfin.JPG".

E isso, na parte branca do skin da página: Warning: is_file() [function.is-file]: open_basedir restriction in effect. File(/www/valinor/enciclopedia/images/Morgoth_Vs_Fingolfin.JPG) is not within the allowed path(s): (/srv/www/:/tmp/) in /srv/www/valinor/enciclopedia/includes/SpecialUpload.php on line 377

:tsc:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar