• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Unknown Armies

Oi gente! :)

Engraçado, minha primeira msg num fórum sobre Tolkien e ME é sobre um RPG que nada tem haver, sequer com fantasia. :)

Bem, minha história com Unknown Armies é antiga. Sempre mestrei RPGs "indies" e UA foi um deles. Consegui ele logo que foi lançado e me apaixonei, chegando mesmo a colaborar com arte para o 2nd Ed e para a capa da novela de Greg Stolze, Godwalker (que eu efusivamente recomendo - outro de meus hobbies é leitura e Godwalker está entre os meus top 10), baseado no universo de Unknown Armies.

Devo começar uma nova campanha com jogadores que não conhecem o jogo (sou de Recife, se alguém se interessar) e procurando referências em português eu achei esse tópico, que graças ao Armitage, é bem informativo (se bem que também jogo Horrorclix e Heroclix e não acho nada de patéticos neles...;)).

Resolvi só complementar, e quem sabe, arregimentar mais gente pro RPG. :)

Abaixo vão algumas resenhas sobre o jogo.

[SIZE=-1]www.youtube.com/watch?v=agdp5gqwe0A

Aqui uma resenha que escrevi pra REDE RPG há alguns séculos atrás...
http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=210

http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/print.php?storyid=210

Eu acho a diagramação no meu ex-site melhor:
http://www.geocities.com/area51/vault/3057/ua.htm

Resenha na RPG.NET
http://www.rpg.net/news+reviews/reviews/rev_6794.html

Abraços,

Haroudo Xavier
[/SIZE]
 
Olá Haroldo!

Que legal ver outro fan de Unknown Armies por essas bandas! Muito bem feita sua resenha, parabéns.

Unknown Armies é um livro que "abre a mente" do leitor.

Além de ser uma das grandes jóias desconhecidas do hobbie, o que é uma pena - a prosa (de Greg Stolze) é inigualavel na indústria; o livro é o mais auto-contido que já vi (dispensa complementos); o sistema é um dos mais simples e ao mesmo tempo dinâmicos que conheço; e a ambientação é duca - no melhor estilo Neil Gaiman. E a idéia de retratar o psicológico dos pergonagens é duca!

Uma vontade que sempre tive: criar o "submundo oculto" (occult underground) brasileiro, com nossos mitos e lendas modernas.



ps: sabe que andei (re)lendo o livro American Gods de Neil Gaiman (altamente recomendado!), e fiquei com vontade de voltar a jogar UA? Quando nossa campanha de Pendragon der uma esfriada, vou propôr ao grupo... :cerva:

ps2: vou tentar encontrar esse "Godwalker" !
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo