1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Universo SdA e Hobbit: por onde começar?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por RyanVinicius (Sméagol), 28 Jun 2017.

  1. Me apaixonei por senhor dos anéis,
    Assisti a trilogia SdA e a trilogia "O hobbit" mas sinto que quero saber sobre tudo do "O Senhor dos anéis", por onde eu começo? Acho muito confuso esse negócio de eras "Primeira era" "Secundário era" etc... as cidades também, gondor,valinor acho confuso se eu ler os livros as dúvidas sumirão? Ou tem outros métodos?

    Obrigado a quem leu.
     
  2. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Já houve alguns tópicos sobre isso, e o conselho costuma ser unânime:

    1. O Hobbit
    2. O Senhor dos Anéis
    3. O Silmarillion
    4. Contos Inacabados

    Antes ou depois do Contos você pode ler Os Filhos de Húrin, que já é parcialmente contada nos dois últimos livros.

    O Hobbit e O Senhor dos Anéis são histórias do final da Terceira Era, já O Silmarillion conta desde a Criação até o final da Primeira Era. Os Contos Inacabados são principalmente da Primeira e Segunda Era e início da Terceira. Detalhe que quando a gente fala "Primeira", "Segunda", "Terceira", são as Eras do Sol e da Lua, porque antes do surgimento dos astros já tinha ocorrido muita coisa que é contada principalmente no Silmarillion.

    Essas são as principais obras sediadas em Arda (o plano geográfico em que a Terra-média se insere) que têm tradução. Muito mais é escrito nos 12 volumes de The History of Middle-earth, que ainda não têm (e há pouca esperança de terem tão cedo), mas é um conteúdo mais de aprofundamento do que de coisas novas.
     
    Última edição: 28 Jun 2017
  3. Obrigado mesmo vou ler os livros e pesquisar mais principalmente aqui no fórum, agora já sei por onde começar.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar