• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Universidade Monstros (Monsters University, 2013)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    5

Quickbeam

Rock & Roll
attachment.php


IMDb | Cinema em Cena

Sinopse disse:
Prequel de Monstros S.A., que vai mostrar Sulley (John Goodman) e Mike Wazowsky (Billy Crystal) nos dias em que eram apenas estudantes universitários e como eles se tornaram os melhores assustadores da Monstros S.A.

DireçãoDan Scanlon
ElencoBilly Crystal, John Goodman, Steve Buscemi, Frank Oz
Trilha SonoraRandy Newman
Estreia12/07/2013 [Brasil]


Arte conceitual e outras imagens:
attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php

Primeiro teaser:

 

Anexos

  • MU.jpg
    MU.jpg
    69,4 KB · Visualizações: 149
  • Arte_Conceitual_1.jpg
    Arte_Conceitual_1.jpg
    59,7 KB · Visualizações: 390
  • Arte_Conceitual_2.jpg
    Arte_Conceitual_2.jpg
    56,5 KB · Visualizações: 186
  • monstersuniversity_1.jpg
    monstersuniversity_1.jpg
    41 KB · Visualizações: 140
  • monstersuniversity_2.jpg
    monstersuniversity_2.jpg
    42,5 KB · Visualizações: 143
Última edição por um moderador:
Depois do baixo desempenho comercial do CARROS 2, em termos dos padrões dos filmes da Pixar, pois foi o único longa que não se pagou no mercado dos EUA e mesmo com os ingressos mais caros do 3D, achei que não iriam investir mais em continuações, mas pelo visto a criatividade anda em baixa nos estúdios Disney ...
 
Última edição:
Eu já fico um pouco entusiasmado.
Considero Monster Inc um dos mais bem acabados filmes da Pixar. O nivel de detalhes de textura dos monstros é impressionante, e a menininha ainda é o ser humano mais natural que eu vi a Pixar construindo (batendo os super heróis de Os Incriveis e dando um banho absurdo no gordinho de Up, apesar que o Frederick e esposa foram bem produzidos).
Pena que o Docter não volta, e o diretor eu nem sei quem ele é (pelo IMDb ele não dirigiu nada que importasse). E aí pode ser que eles venham a estragar uma franquia que eu acredito ter potencial.


Pensando melhor.....
Sendo um desenho que dá pra fazer um monte de bonequinhos e afins, fico com medo que saia de novo apenas mais um filme de apelo marketeiro como Carros 2.
 
Depois do baixo desempenho comercial do CARROS 2, em termos dos padrões dos filmes da Pixar, pois foi o único longa que não se pagou no mercado dos EUA e mesmo com os ingressos mais caros do 3D, achei que não iriam investir mais em continuações, mas pelo visto a criatividade anda em baixa nos estúdios Disney ...

O relativo baixo desempenho de Carros 2 nas bilheterias não significa muita coisa, já que mesmo o primeiro Carros só teve performance "mediana" nesse aspecto (3ª menor bilheteria mundial da Pixar, atrás somente de Toy Story e Vida de Inseto, lançados em 95 e 98, ou seja, quando os ingressos eram bem mais baratos).

A maior parte do dinheiro de Carros não vem dos ingressos de cinema, e sim do merchandising recorde, cujo faturamento se mantém, desde 2006, numa média de US$ 2 bilhões por ano. Segundo uma matéria de 2011 do Los Angeles Times (grifos meus):

In the five years since its 2006 release, "Cars" has generated global retail sales approaching $10 billion, according to Disney. That ranks the Pixar film alongside such cinematic merchandising standouts as "Star Wars," "Spider-Man" and "Harry Potter," as well as its own paean to playthings, "Toy Story," according to researcher NPD.

No fewer than 300 toys — and countless other items, including bedding, backpacks and SpaghettiOs — are rolling out in stores, in anticipation of the "Cars 2" opening.

"We anticipate the consumer products program to be the largest in industry history, eclipsing the high water mark set by 'Toy Story 3,'" Disney Consumer Products Chairman Andy Mooney said in a webcast last week before the annual toy licensing show in Las Vegas. Last year, the third installment of "Toy Story" generated $2.8 billion in merchandise sales.

Los Angeles Times

Para se ter uma ideia, somando-se a bilheteria mundial de todos os filmes da Pixar, chega-se "somente" a quase 7,2 bilhões de dólares. Não é à toa que a Disney já lançou, além de Carros 2, um seriado de TV (Cars Toons) e está preparando, para 2013, um spin-off chamado Planes, direto para home video (e uma continuação, Planes 2: Fire and Rescue, já está sendo planejada).

Mr. Lasseter, who also oversees DisneyToon, said that if "Planes" is successful, he may build additional titles around boats, trains and other vehicles.

The Wall Street Journal

:roll:

Eu preferiria que a Pixar investisse mais em filmes realmente inéditos, não-baseados em material pré-existente, mas ainda espero que Monstros 2 seja um sequel com qualidade mais próxima da de Toy Story 3 do que de Carros 2 (o longa mais fraco do estúdio).

E aí pode ser que eles venham a estragar uma franquia que eu acredito ter potencial.

Seria melhor que Monstros não fosse uma franquia, né.
 
Melhor seria.
Mas dentre os universos da Pixar, acredito eu Monsters ser dos mais exploráveis.
TS também tinha um universo interessante, mas a preferencia foi a recontagem do mito.

De qualquer forma, concordo com a preferência por projetos inéditos.


Um trailer quase igual ao anterior:
 
Última edição por um moderador:
Um trailer quase igual ao anterior:

A Disney lançou 4 trailers diferentes ontem (em 4 sites: YouTube, Yahoo, Huffington Post e Apple), mas não vi motivo para linká-los todos, pois só diferem numa gag de Billy Crystal, no momento em que Mike está falando dormindo. Abriram até uma votação no Facebook para a escolha do trailer com a melhor fala.
 
Última edição por um moderador:
É.
Ficou num meio termo pra mim.
Não foi um avanço técnico tão impressionante quanto o primeiro ou sequer Brave do ano passado. O 3D é dispensável, não há aproveitamento em profundidade das cenas, fica só uma questão estética.
Mas gostei do tema ter mudado de foco do Sullivan para o Mike, além de ter mudado de ares de um filme mais de ação para uma comédia colegial. Tentaram não fazer mais do mesmo, apesar de adotar os clichês dos filmes do gênero.
 
sempre que leio o título desse tópico penso que é um filme teen cria de crepúsculo que se passa em uma universidade onde estudam vampiros, lobisomens, e afins. :taco:
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo