• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Unity anuncia compra da Weta Digital

dermeister

Ent cara-de-pau
A Unity, desenvolvedora da engine de jogos do mesmo nome, anunciou que está comprando a Weta Digital (que dispensa explicações por aqui) por 1,6 gigadólares :uau: Dinheirinho direto pro bolso do PJ!

As informações vem de um press-release (mirror) no blog da empresa e um artigo na TechCrunch (mirror), mas logo teremos detalhes.

A Weta tem muito know-how na área de geração procedural de imagens em grande escala, desde as batalhas com agentes autônomos no SDA de 20 anos atrás, vista aérea de cidades em trocentos filmes e outras coisas que eram impensáveis antes e a Unity virou economia do desenvolvimento de jogos do avesso, ao ponto de poucos estúdios cogitarem desenvolver uma engine nesses dias (mas confesso que ando bem desatualizado na matéria de jogos, meu maior contato com a Unity é no Kerbal Space Program mesmo, mas isso tem 5 anos de atraso rs). As motivações podem ser bem óbvias, como assumir o controle de uma empresa bastante lucrativa, ou sinal de planos futuros. O anúncio do blog fica falando de metaverso bla bla bla, mas essa é só a buzzword da vez.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo