KADU
Estão vendo esta caneta?
Eu sempre pensei no porque dos uniformes dos herois de quadrinhos. Teve uma época que eu nao conseguia entender o significado de tantos uniformes estranhos...dai pensei, pra que coloca-los? A resposta eh simples: manter o anonimato(mas mesmo neste caso existe uma excessao: nosso famoso Clark(eh assim?) que passa gel no cabelo, tira o oculos , poe uma colã extravagante e pronto, eh outro cara, irreconhecivel...). Tem outro ponto: eh claro que sai um pouco da logica da historia da revista, que seria a necessidade de fazer um icone ao qual todos se lembracem além disso a maioria dos super-herois mais conhecidos foram criados a muito tempo numa época em que a moda e os costumes eram diferentes. Sim, nós adoramos os uniformes e fantasias criadas em cima dos super-herois mas em alguns casos houve um pouco de exagero. Agora se imaginem super-herois, sim com varios poderes apelões, o que fariam para mater o animato? Usariam uma vestimenta extravagante, talvez colcando cueca por cima de calça ou usando maskara com chifrinhos...ou sei lah, usariam um sobretudo e uma maskara mais discreta, mais underground? O que vcs pensam sobre os uniformes em geral e o que vcs usariam????