• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Unificação dos Títulos Nacionais

Você é a favor da unificação dos títulos Brasileiros?


  • Total de votantes
    27
Em 50 anos os caras ganharam 6 titulos nacionais (incluindo robertão, copa do brasil, taça brasil, etc), querem ganhar mais ums 6 ou 10 em 10/20 anos?
Hmm.....
 
Nada contra os títulos do passado e tudo o mais que existem e devem ser respeitados mesmo não sendo brasileiros no modelo moderno.

Agora que essa foi uma jogada política sinistra do Sr Ricardo Teixera para dividir a opinião pública futebolística e deixar seus crimes impunes ah isso foi....
 
Isso é bem verdade.

Logo quando seu nome aparece em acusação grave da bbc, ele surge com uma polemica dessas. Que nem no caso da questão do desarmamento bem no meio do mensalão.

Esse povo sabe o que faz.
 
Ainda não li o tópico inteiro, mas fica aqui a pergunta. Alguém que não torce pra um dos times beneficiados foi a favor dessa unificação total?

Assim, eu tenho um amigo tricolor aqui do Rio que prefere perder o título de 70 e voltar como estava.

Na minha opinião, aceitar o Robertão é totalmente plausível. Pelé virava campeão brasileiro e tava todo mundo feliz. Agora, aceitar a Taça Brasil já é chutar o balde. Se querem juntar ela com alguma coisa, que seja com a Copa do Brasil. O Santos/Palmeiras jogava contra 2 times e pronto, era campeão. Nego tá de sacanagem.

Pra não dizer q tá de tudo ruim, pelo menos a oficialização que o Flamengo não ganhou o brasileiro de 87 :p
 
Ainda não li o tópico inteiro, mas fica aqui a pergunta. Alguém que não torce pra um dos times beneficiados foi a favor dessa unificação total?

Total não, eu acho sensato unificar somente o Robertão que é formato campeonato com várias rodadas ao longo de alguns meses pra definir um campeão como é o brasileirão. Vários jornalistas defendem essa linha até porque esse é o verdadeiro torneio que deu origem ao campeonato brasileiro.

Taça Brasil não é campeonato, é torneio mata-mata puro, de tiro curto igual a Copa do Brasil. Aliás com a diferença que o eixo Rio-SP entrava só na reta final.
 
Mas fúria, independente da quantidade de jogos, a Taça Brasil representava a competição nacional da época :osigh:

Fazendo uma comparação com a Copa do Mundo (tudo bem que copa é copa), mas por exemplo, antigamente as copas do mundo tinha poucas seleções além de menos jogos que hoje e nem por isso as seleções de antigamente deixaram de ser campeões.

Uma outra coisa. O campeonato italiano antigamente (há mais de 60 anos) tinha poucos times na primeira divisão, além de serem poucos jogos como nos dias de hoje e nem por isso os times que foram campeões no final do século XIX e início do século XX deixaram de ter o seu reconhecimento como campeões italianos (alguns desses times estão há séculos longe da primeira divisão).

Por exemplo, eu considero que o Cruzeiro possui seis títulos nacionais, quatro copas do Brasil e dois Brasileiros ( Taça Brasil e Brasileirão)
 
Unificar com os Campeonatos Brasileiros não faz sentido nenhum. Na verdade, unificar qualquer título não tem qualquer cabimento, já que põe em confronto fórmulas completamente diversas.

A importância histórica não fica desmanchada com ou sem a unificação, cabe só aos respectivos torcedores dar o devido valor.

Mas, se fosse para juntar as Taças Brasil, que unissem com a Copa BR. O regulamento era muito mais similar (inclusive com a participação dos campeões regionais) e ser o único torneio nacional da época não interessa. A FA Cup é o torneio mais antigo do mundo, e nem por isso os títulos anteriores à liga de pontos corridos são considerados Premier League.
 
Mas fúria, independente da quantidade de jogos, a Taça Brasil representava a competição nacional da época :osigh:

Assim como a Copa da Inglaterra representou o mesmo pra esse páis, já que o 1° campeonato inglês levaria alguns anos pra acontecer.

Só que as semelhanças com o Brasil param aí. A enorme diferença é que eles não banalizaram mais de 130 anos de história misturando torneio mata-mata com campeonato.

Hoje eles tem 2 torneios nacionais em forma de Copa e 1 campeonato. Eles não misturaram absolutamente nada.

Os primeiros campeões da Copa da Inglaterra são e serão sempre campeões desse torneio e não do campeonato inglês e ponto final. Ao menos a Inglaterra está de parabéns por saber preservar corretamente sua história.

É isso que as pessoas não entendem e não há toa que uma grande quantidade de jornalistas com muita razão não reconhecem essa unificação feita pela CBF: campeonato longo é uma coisa e torneio mata-mata é outra.
 
Só que não adianta o espernear - o reconhecimento já foi feito e a aceitação já se deu, apesar das reclamações, mesmo porque a entidade que coordena isso oficialmente já deu seu parecer.
 
:rofl: Furia, isso chega a dar pena.

A CBF unificou cara. Se quiser te dou uma chupeta, mas para de chorar cara. E se atualizar? Qual será sua próxima desculpa/argumentobizarro/choradeira?
 
Vai ser muito engraçado e bizarro explicar pras gerações futuras filhos e netos que consta que o SPFC possui a taça oficial que o reconhece como primeiro campeão brasileiro por 5 vezes mesmo o site oficial dizendo o contrário já que diz que todos os campeonatos são iguais. Se tivesse dado a canetada bem feita teria que ter entregue ao Santos.

O que importa é que essa cagada histórica da CBF será e já está sendo menos respeitada que o também "oficial" Mundial de Verão do Corinthians.

E quem diria que Juca Kfouri que vinha caindo seguidamente no meu conceito pessoal e fecharia a década levando no máximo nota 3 agora dou nota 7.
 
Última edição:
robertão é robertão, taça brasil é taça brasil e campeonato brasileiro é campeonato brasileiro
o nome já diz que não é a mesma competição
um time podeter o titulo de robertão e taça brasil a vontade, mas não da pra dizer que é campeonato brasileiro
titulo de campeonato brasileiro começa a contar a partir do momento que surgiu um campeonato chamado de campeonato brasileiro
esse negocio de unificação de titulo é ridiculo, isso é coisa de time que quer ganhar titulo sem ganhar campeonato, ao ver que o titulo de taça brasil e robertão não tem tanta importancia hoje como tem o campeonato brasileiro e quer substituir um titulo pelo outro, se for assim entao vamos unificar os titulos de taça pelada e chamar de titulo mundial
 
hahaha isso já é birra. Pq o Havelanjão já nasceu com o OK da CBF. Não foi reconhecido depois.

Mas eu não digo q o Vasco é bicampeão da Libertadores apesar do reconhecimento do título de 48 pela CONMEBOL. Pra mim é um Campeonato Sulamericano e uma Libertadores. Nomes diferentes, pesos diferentes e importancia diferentes.
 
Mas eu não digo q o Vasco é bicampeão da Libertadores apesar do reconhecimento do título de 48 pela CONMEBOL. Pra mim é um Campeonato Sulamericano e uma Libertadores. Nomes diferentes, pesos diferentes e importancia diferentes.

E nem poderia ser diferente até porque o que a Conmebol fez foi só reconhecer e validar de forma oficial a existência do torneio, mas jamais se cogitou unificação com qualquer outro.

No site dela consta que a Libertadores começou em 1960 e o seu primeiro campeão é o Peñarol.

E um detalhe curioso: O sulamericano de 48 nem é listado na pontuação no Ranking da entidade e na seção "competiciones descontinuadas" também nunca houve nenhum artigo mencionando sobre esse torneio, passando uma impressão que o reconhecimento foi algo meio passageiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo