• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Unificação dos Títulos Nacionais

Você é a favor da unificação dos títulos Brasileiros?


  • Total de votantes
    27
foi o acontecimento da década.. o Santos time do século e muito bem representado pelo atleta do século saiu da festa com o pescoço doendo de tanta medalha pendurada. 6 títulos nacionais reconhecidos, sendo 5 deles seguidos. Nem os bambis nem ninguém chegarão perto desse feito um dia.
Retomamos a hegemonia nacional.. agora ano que vem é retomar a internacional e aí os bambis terão que mudar o nome daquele DVD para vice-soberano, pois é o que eles serão dentro de pouco tempo.

Sério mesmo, se analisarmos quanto cada time arrecada, quanto cada time fatura, quanto tempo em média cada time fica disputando títulos e quanto cada time fica fazendo figuração... nós chegaremos aos 8 títulos brasileiros antes de vocês chegarem ao terceiro Mundial.
 
Eu to curioso pra ver como ficará o povo com isso.

É fato que mesmo que não seja oficial, o flamengo tem 6 titulos nacionais pela "sabedoria popular", digamos assim. O povo adotou, em sua maioria, Flamengo campeão de 87. Com ajuda da imprensa que adotou em sua grande maioria o Flamengo como campeão de 87 (a maioria também conjuntamente com o Sport, outros apenas o Flamengo). Poucos são os que adotam apenas o Sport como campeão de 87 (os torcedores do Sport e a torcida arcoiris, pra resumir).

Como será que o povo adotará esse Santos octa e Palmeiras octa? Sendo que há tantas divergencias entre os jornalistas, com muitos (como o Kfouri) que não adotarão a nova ordem de titulos.

Oficialmente Santos e Palmeiras são octa e não tem outra, assim como infelizmente o Flamengo é só penta.
Mas popularmente eu fico curioso como isso ficará tratado.
 
Oficialmente Santos e Palmeiras são octa e não tem outra, assim como infelizmente o Flamengo é só penta.
Mas popularmente eu fico curioso como isso ficará tratado.

Vai depender muito da mídia, em especial a emissora que monopoliza os direitos de transmissão do brasileirão.

Ela foi atuante pelo Brasileiro de 87 porque por motivos óbvios teve participação gigantesca nisso. Já esses títulos antes de 71 já levam a enorme desvantagem de haver pouco material pra realizar bons documentários, já que a Record que chegou a ter durante alguns anos um dos melhores acervos futebolísticos do Brasil, nos incêndios que ocorreram lá, muitos compactos de jogos e reportagens completas desses campeonatos se perderam. O Pelé mesmo é o que mais lamenta de alguns gols seus que ele considera os mais bonitos que ele fez não poderiam ser exibidos no seu filme Pelé Eterno porque literalmente viraram cinzas.

Sem falar que dos 190 milhões de brasileiros que temos hoje, menos da metade era nascida pra acompanhar diretamente esses campeonatos.
 
A globo vem falando com "alegria" do Octa. Só a ESPN tá malhando, mas pouca gente vê (do povo).

Minha mãe mesmo, que não sabe nada de futebol veio me falar "Nossa, o seu time é Octa, né? Que legal!". :dente:
 
A globo vem falando com "alegria" do Octa. Só a ESPN tá malhando, mas pouca gente vê (do povo).

Minha mãe mesmo, que não sabe nada de futebol veio me falar "Nossa, o seu time é Octa, né? Que legal!". :dente:

Alegria teria sido se houvesse uma soberania carioca nos números totais e não paulista. Pra ela foi desastre total ver o seu querido Flamengo cair de 1° pra 4° :lol:

Mas a Globo há 2 Domingos atrás ainda trouxe 2 jornalistas pra debater dentro do Esporte Espetacular. Um que defendia a unificação de tudo e outro só do Robertão.

Isso ela jamais faria em relação ao título de 87 do qual ela considera o seu time campeão e foda-se o Sport.
 
Só pra ficar claro que eu mantenho o que postei pro Duque no começo do ano. De o SPFC alcançar 10 campeonatos brasileiros até o ano do nosso centenário e ser o único com essa façanha dentro do período dos seus 100 primeiros anos de história.

Com esse bônus dado pela CBF o Santos só tem apenas 2 anos e o Palmeiras 4 se quiser fazer o mesmo. Vamos ver.
 
Realmente seria um feito e tanto.
Depois de não ter participado de TODAS as edições do brasileirão dos anos 1900, 10 e 20, na era amadora quando era muito fácil vencer um nacional.
É algo a se destacar.
 
Só faltou mencionar que futebol antes de 1930 era bem restrito as elites seja o torcedor indo ao estádio e seja também a participação dos negros jogando.

Não é uma época pra se orgulhar tanto.
 
Fúria, eu sou São Paulino e tal, mas esse seu argumento aí é furreca, hein? Como um time ia ser campeão brasileiro em 1934, por exemplo.

Quando chegarmos no centenário, já seremos 20-10-10. :cool:


Fusa: 2016 foi baseado num chute qualquer.

Neithan: Até topo uma aposta, mas tipo... vai demorar pra um poder cobrar o outro, hein.
 
Fúria, eu sou São Paulino e tal, mas esse seu argumento aí é furreca, hein? Como um time ia ser campeão brasileiro em 1934, por exemplo.

Você não entendeu.

Estou me referindo ao que Fusa postou. Tem gente que se orgulha horrores do seu time ser fundado no inicio do sec XX, só que independente de existir campeonato brasileiro ou não, o futebol nos tempos da bola de couro de dinossauro era elitista demais. Só poucos podiam ir a estádio e havia aquela puta descriminação com jogadores negros, não fosse por isso o Brasil poderia já ter ganho medalha de ouro nas olimpiadas naqueles tempos ou quem sabe até na Copa de 30.

É só ver que a seleção só foi começar a fazer uma campanha decente em 38 quando o Leônidas primeiro craque negro brilhou.

E quanto ao me placar pro SPFC até 2030

12-5-5 (menos otimista) e 17-8-8 (mais otimista)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo