• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Unificação dos Títulos Nacionais

Você é a favor da unificação dos títulos Brasileiros?


  • Total de votantes
    27
Pra dar certo seria todos os clubes de todas divisões romperem de vez com a CBF e não deixa-la organizar torneio nenhum com absolutamente ninguém.
Isso seria impossivel.
Rompimento amigavel é impossivel.
Se os clubes fizessem isso, a CBF pegaria um bando de clubes amadores e formaria um modulo amarelo que ela obrigaria jogar contra o campeão do brasileirão-sem-cbf.



Já a Libertadores nunca privilegiou nenhum país em fase final, só deu alguma vantagem apenas pro atual campeão do torneio o que não é demérito nenhum pra competição. Isso acontece inclusive hoje na sulamericana onde o campeão entra direto nas oitavas.
Não entendo porque não é demérito.
É dar mais chances pra alguem em especifico exatamente do mesmo jeito.
As razões são irrelevantes, o fato é que um time entra na competição com mais chances que outro de forma forçada.
 
Bem ou mal o brasileirão ainda é visto assim.
A frase que se escuta quando o time tá disputando o titulo normalmente é "rumo a tokyo" (agora dubai).

É diferente. Campeão Brasileiro é sim um título importantíssimo. Aquela Copa dos Campeões era só pela vaga mesmo. Copa do Brasil já foi um campeonato foda, hoje tá todo fudido (ano que vem é nóis lá, depois de 8 anos), mas ainda sim é um título. Meia boca, mas é (igual estadual). Agora, aquela copa dos campeões de 10 anos não era nada. Aquilo nem era comemorado como título, mas sim como vaga mesmo. O povo a via assim. A Taça Brasil era a mesma coisa. O Robertão é discutível, beleza. Mas Taça Brasil não.
 
Isso seria impossivel.
Rompimento amigavel é impossivel.

E quem disse que sugeri rompimento amigável? Tem que ser abrupto.

[quote='[F*U*S*A*|KåMµ§]
Não entendo porque não é demérito.
É dar mais chances pra alguem em especifico exatamente do mesmo jeito.
As razões são irrelevantes, o fato é que um time entra na competição com mais chances que outro de forma forçada.[/quote]

Nem sempre..

Em 98- Cruzeiro era o atual campeão e o Vasco o eliminou nas oitavas. Depois em 99 o Palmeiras fez o mesmo com o Vasco na mesma fase.

Na época que só havia só 1 ou 2 clubes por país eu achava até justo o atual campeão ser valorizado pois assim tínhamos pelo menos mais uma equipe teoricamente forte na reta final na disputa do título.

A partir de 2000 quando passou a ter 4 do Brasil e 4 da Argentina, aí o numero de equipes das duas maiores forças do continente passou a 8, nesse caso achei justo eles tirarem esse favorecimento.
 
E quem disse que sugeri rompimento amigável? Tem que ser abrupto.
Se não for amigável vai ocorrer o que ocorreu em 87.
Ela vai criar um modulo amarelo com times amadores e proclama-lo campeão do Brasil.

A CBF tem que chancelar o campeonato. Ela é quem responde a FIFA.



Nem sempre..

Em 98- Cruzeiro era o atual campeão e o Vasco o eliminou nas oitavas. Depois em 99 o Palmeiras fez o mesmo com o Vasco na mesma fase.

Na época que só havia só 1 ou 2 clubes por país eu achava até justo o atual campeão ser valorizado pois assim tínhamos pelo menos mais uma equipe teoricamente forte na reta final na disputa do título.

A partir de 2000 quando passou a ter 4 do Brasil e 4 da Argentina, aí o numero de equipes das duas maiores forças do continente passou a 8, nesse caso achei justo eles tirarem esse favorecimento.
Entrar com vantagem não quer dizer que vai ganhar.
Mas entra com vantagem, quer queira quer não.
 
A majestade vai assumir o trono também no Brasileirão.

Pelé vai virar, ainda este mês, o “Senhor do Campeonato Brasileiro”. O anúncio será feito pela CBF, que vai oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 a 1970. Um velho pedido de Santos, Palmeiras, Fluminense, Bahia, Botafogo e Cruzeiro. Pelé vai estar na cerimônia.

Com a mudança de critérios, o Santos vai passar a ter mais seis títulos nacionais e Pelé vai superar Zinho e Andrade, que com cinco conquistas atualmente são os maiores vencedores da competição. Além do Rei, Coutinho, Lima e Mengávio participaram das seis campanhas de 1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968.

O Peixe vai ser o maior beneficiado com a mudança da CBF. O Santos passará a ser o maior vencedor nacional com oito conquistas. O Palmeiras, que vai ter mais quatro títulos incorporados na história, também será octacampeão. Os dois rivais paulistas vão superar São Paulo e Flamengo, que atualmente são os maiores vencedores, com seis títulos cada.

O Bahia vai passar a ser considerado oficialmente o primeiro campeão brasileiro, mérito que atualmente pertence ao Atlético-MG, vencedor em 1971. Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também vão passar a ter mais um título na coleção.

Veja os títulos que a CBF vai passar a contar na lista de campeões nacionais

Taça Brasil
1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo


Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata
1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense
___________________

Fonte

Aí, a Globo tá anunciando pra todo lado que a CBF vai unificar.
 
Vamos ver.

Com isso os mineiros passam a ficar na rabeira do brasileirão. Atrás até do Bahia.
E o Atl. MG perde até a posição de primeiro campeão brasileiro.

Santos passa a ser o primeiro bi, tri, tetra, penta e hexa. E o Palmeiras o primeiro hepta e octa.

Aí a taça de bolinhas vai pro Santos e a CBF lava as mãos da polemica entre sampa e flamengo.
 
É mas é errado isto, porque não pode ter 4 campeões nacionais em apenas 2 anos (no caso 3). O Palmeiras vai ser 2 vezes campeão brasileiro no mesmo ano? Eu não sei, pode parecer ignorância minha mas acho que isto é impossível. Não que os outros títulos não sejam justos, talvez sejam não to analizando esse mérito. Só acho que tem que verificar essa pendência porque senão daqui a 30 anos vão querer incorporar os títulos da copa do brasil como campeonato brasileiro.

E no Brasil tudo é canetaço, como estamos vendo agora...
 
Vamos ver.

Com isso os mineiros passam a ficar na rabeira do brasileirão. Atrás até do Bahia.
E o Atl. MG perde até a posição de primeiro campeão brasileiro.

Santos passa a ser o primeiro bi, tri, tetra, penta e hexa. E o Palmeiras o primeiro hepta e octa.

Aí a taça de bolinhas vai pro Santos e a CBF lava as mãos da polemica entre sampa e flamengo.

:lol: E o Palmeiras prova sua superioridade no século XX, com Oito nacionais contra 5 do Mengo e 6 do Santos.

É mas é errado isto, porque não pode ter 4 campeões nacionais em apenas 2 anos (no caso 3). O Palmeiras vai ser 2 vezes campeão brasileiro no mesmo ano? Eu não sei, pode parecer ignorância minha mas acho que isto é impossível. Não que os outros títulos não sejam justos, talvez sejam não to analizando esse mérito. Só acho que tem que verificar essa pendência porque senão daqui a 30 anos vão querer incorporar os títulos da copa do brasil como campeonato brasileiro.

E no Brasil tudo é canetaço, como estamos vendo agora...

1-Problema é da CBD que organizou dois nacionais no mesmo ano. Se o Palmeiras tinha o melhor time da época, sorte nossa.
2-Não dê uma de São Paulino misturando tudo. Copa do Brasil é muito diferente de Robertão, e sempre foi o segundo torneio mais importante do ano (em termos nacionais), diferente dos de 59-70
 
Olha se a CBF agora tá distribuindo títulos a reveria, se quer fazer justiça deveria considerar o Internacional campeão brasileiro de 2005.

Nós sim fomos campeões!

Jogamos 38 (trinta e oito, não 4) e chegamos em primeiro. Ai decidem que vão mandar jogar 13 jogos novamente e para variar o beneficiado foram eles..

Ah para.
 
Aí eu concordo 200% com você. E sério, eu sempre conto o Corinthians com 3 o Inter com 4, te juro.

E Muricy, pra mim, ganhou 5 Brasileiros.
 
Confesso que acho esquisito o mesmo time ser campeão duas vezes no mesmo ano, acho até errado. O mais correto (e mais fácil tb, o que daria menos problema) seria homologar apenas o Roberto Gomes Pedrosa, mas como nada na CBF é muito coerente, então parabéns para SANTOS e PALMEIRAS. Oito vezes campeão nacional é para poucos!!!
 
O site da Globo fala em unificação mas outros e algumas emissoras de rádio falam em reconhecimento. São termos completamente diferentes.

Na verdade tem que esperar o que vai sair oficialmente no site da CBF. Enquanto não sair publicado lá cada um fala uma coisa.

Foi que aconteceu com o Vasco que dava como certo ser considerado bi-campeão da Libertadores, mas a Conmebol só reconhece o título mas não unificou.
 
Eu acho que tem que homologar tudo sim. São épocas diferentes, cada campeonato nos moldes adequados para cada época. O próprio brasileirão como o conhecemos já sofreu diversas modificações. Em 79, quando o Inter ganhou invicto, era por grupos, com jogos de ida e volta dentro dos grupos. Em 97 era com playoffs. Em 98 era com quartas de final, semifinal e final. Hoje é por pontos corridos. Todos são diferentes, mas todos são campeonatos brasileiros iguais.

Se não fosse para reconhecer esses campeonatos, então não se deveria reconhecer a Copa Toyota como campeonato mundial. Que campeonato mundial é esse que envolvia só duas confederações, né? Então, de campeão mundial mesmo no Brasil só temos o Internacional e o São Paulo.
 
Bom, já dei minha opinião semanas atrás. Mas não deixa de ser hilário o "coitadismo" palmerense, que só foi reclamar na FIFA sobre o seu suposto mundial de 51 após o Corinthians vencer em 2000 e com a CBF sobre seu suposto octa brasileiro após o Tricolor do Morumbi se tornar hexa. :lol:

Mas sério agora, ridículo considerar a Taça Brasil como Brasileirão. O Robertão vá lá...
 
Eu acho que tem que homologar tudo sim. São épocas diferentes, cada campeonato nos moldes adequados para cada época. O próprio brasileirão como o conhecemos já sofreu diversas modificações. Em 79, quando o Inter ganhou invicto, era por grupos, com jogos de ida e volta dentro dos grupos. Em 97 era com playoffs. Em 98 era com quartas de final, semifinal e final. Hoje é por pontos corridos. Todos são diferentes, mas todos são campeonatos brasileiros iguais.

Se não fosse para reconhecer esses campeonatos, então não se deveria reconhecer a Copa Toyota como campeonato mundial. Que campeonato mundial é esse que envolvia só duas confederações, né? Então, de campeão mundial mesmo no Brasil só temos o Internacional e o São Paulo.
Talvez no próximo século, quando pontos corridos estiver institucionalizado, nossos netos discutam se o brasileirão não deveria ser contado a partir de 2003.

Mas eu concordo que deveriam ser incluidos os campeonatos vistos como maior titulo nacional da época.
Justamente pela inomogeinidade que foi a formula de disputa do brasileirão desde 71 até 2002.

De qualquer forma, é uma discussão sem fim.
Os que achavam que deveriam ser incluidos estavam gritando até agora. Os que acham que não deveriam ser incluidos vão gritar a partir de agora.
E sinceramente não vejo nenhum argumento definitivo e taxativo para qualquer um dos lados.
 
Eu concordo com a turma que acha que tem que unificar tudo, mas acho que os campeonatos de 67 e 68 precisariam de mais estudo pra definir qual dos dois campeonatos seria o "brasileirão" e escolher só um deles como válido.
 
Só pra ficar registrado onde foi oficializada a unificação dos títulos Nacionais na CBF, com a presença do Pelé, que passa a ser o maior ganhador de títulos nacionais (6 edições)
 
:dancinha: Ademir da Guia = Cinco títulos Brasileiros. Rogério Ceni = Três títulos Brasileiros. Marcelinho Carioca = Dois títulos Brasileiros.
 
E a taça das bolinhas foi confirmada para o SPFC

Afinal é pra quem realmente ganhou 3 campeonatos com acesso e descenso e não 3 torneiozinhos mata-mata discriminatório onde o eixo Rio-SP era descaradamente favorecido entrando direto na semi-final.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo