• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Unificação das Eleições, ou: "Severino, tá maluco?!!"

No fim das contas o voto em branco tem o mesmo efeito de ter votado em quem venceu a eleição.

Agora, havendo muitos votos nulos(não sei ao certo qual a porcentagem necessária), a eleição não vale, e todo o processo tem que ser refeito... pelo menos é o papo que rola, mas eu ainda vou ver se a legislação realmente fala nisso...


[editando...]
Achei:

Código Eleitoral, Lei no 4.737, de 15 de Julho de 1965:

Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas
eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do
Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais vota
ções, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20
(vinte) a 40 (quarenta) dias.
 
Eu sou a favor de dar os 6 anos pro Lula e tirar o seu direito de reeleição somente pra unificar as eleições do país.

com eleições a cada 2 anos o país não cresce, tá sempre parado por causa da política. É a única proposta do Severino que eu sou a favor, mesmo sendo totalmente contra ele :mrgreen:
 
Mithrandir o branco disse:
Primula disse:
Independente do cara ficar com a bandeira "quero mamar mais", o preocupante é que 300 CARAS de TODA A CÂMARA votoram nele. Votaram na idéia "quero mamar mais".
Eu pensava que não mais me surpreenderia com a ousadia dos cafajestes... até agora havia essas propostas por um deputado ou outro... mas pela primeira vez algo em torno de 90% não tiveram pudores de fazer isso. Claro que tem o fato de ficarem escondidos na névoa do voto secreto, mas o fato é que não tiveram vergonha de fazer isso!
Talvez eu realmente seja mal-carater, mas se eu fosse um deles não sei se votaria no aumento ou não. Um aumento de salário é muito bem vindo. Só não digo com certeza que eu seria um desses fdps a favor do aumento lá porque não sei se depois disso teria estômago pra ver mais miséria. :roll:


mas a questao cara.... eh q vc foi eleito pq muitas pessoas confiam em vc o suficiente para depositar seus votos em vc, e vc deve zelar por elas... pois um deputado eh um EMPREGADO do povo e nao so do q o elegeu.... de todo o PAIS ....


agora pri, quanto ao mamar mais.... nao me admira muito nao.... eu falei q o cara era garganta, q ele foi eleito or nao ter vergonha de prometer oq eles querem mesmo q seja anti-etico. Afinal : "se gritar ladrão nao sobra u meu irmão...."


eh... nao sobra um.....


abraços Dwarf
 
Muad'Dib disse:
mas a questao cara.... eh q vc foi eleito pq muitas pessoas confiam em vc o suficiente para depositar seus votos em vc, e vc deve zelar por elas... pois um deputado eh um EMPREGADO do povo e nao so do q o elegeu.... de todo o PAIS ....

Concordo plenamente, mas aí entra aquela história de que o poder corrompe.

Não sou nem um pouco a favor de um mandato de 6 anos para unificar as eleições. Não acho que uma mega eleição pra vereadores, prefeito, deputado fed., deputado est., senador, governador e presicente vá ser algo produtivo se feito de uma vez só. Ficaria muito saturado, teria muito mais lambança do que tem hoje.

Quanto a essa questão de votar nulo, é um ponto muito interessante, eu já tinha lido sobre isso. Puts, imagina o pau que não ia ter om uma eleição adiada! Eu acho que valeria a pena só para que alguma coisa acontecesse. Se todos tivéssemos consciência da importância disso... mas é muito difícil conseguir que 51% dos votantes votem nulo em uma eleicão. Muito difícil sendo eufemista né, as chances são realmente mínimas...
 
Ogden disse:
Muad'Dib disse:
mas a questao cara.... eh q vc foi eleito pq muitas pessoas confiam em vc o suficiente para depositar seus votos em vc, e vc deve zelar por elas... pois um deputado eh um EMPREGADO do povo e nao so do q o elegeu.... de todo o PAIS ....
Concordo plenamente, mas aí entra aquela história de que o poder corrompe.
Há também os esquemas partidários que obrigam um cara a votar, mas eles devem ter sofrido tanto pra votarem no Severino...

Essa imprensa também é uma bosta, quero ver se quando a votação pelo aumento for realizada (talvez) alguns candidatos se negarem e continuarem a receber o atual salário como o Severino propôs ela vai promover eles.
 
Eu sou contra unificar as eleições e aumentar os mandatos pra 6 anos.

Falam em unificar as eleições pq o país para a cada dois anos. É verdade. Mas a culpa não é das eleições, é da falta de maturidade do país. Se as eleições forem unificadas, o país vai só vai parar a cada 4 anos, mas vai continuar sendo imaturo. Além disso, me parece meio estranha e perigosa essa idéia de só ter eleição a cada 4 anos...

Quanto ao mandato de 6 anos... isso é tempo demais. É muito melhor 4 anos com reeleição. Ele fica lá 4 anos, e daí o povo decide se está gostando e quer mais 4 anos ou se não quer mais. Nos EUA funciona muito bem assim, há mais de 200 anos.
 
Eönwë disse:
Quanto ao mandato de 6 anos... isso é tempo demais. É muito melhor 4 anos com reeleição. Ele fica lá 4 anos, e daí o povo decide se está gostando e quer mais 4 anos ou se não quer mais. Nos EUA funciona muito bem assim, há mais de 200 anos.

A proposta do Severino não é espichar todos os mandatos pra seis anos, só esse do Lula pra entrar em sincronia com as próximas votações ano que vem para fazer tudo de uma vez. Os mandatos dos presidentes sucessores do Lula voltariam a ser de 4 anos.

Um país não tem que parar com uma eleição, esse é um modo... distorcido de ver as coisas. Só pára pela questão da imaturidade, e o pouco que funciona vira campanha eleitoral para a reeleição de políticos que já estejam no poder. Acho que se todos fossem mais sérios o país não ia "parar". É inclusive um ponto negativo de reeleições.

Metz disse:
Há também os esquemas partidários que obrigam um cara a votar, mas eles devem ter sofrido tanto pra votarem no Severino...

Essa imprensa também é uma bosta, quero ver se quando a votação pelo aumento for realizada (talvez) alguns candidatos se negarem e continuarem a receber o atual salário como o Severino propôs ela vai promover eles.

Ô! E como sofreram! Eu também iria sofrer demais pra votar num cara que iria aumentar meu salário...

A imprensa faz o que quer, é esse o princípio de tudo né. É esse o princípio...
 
Bom, to vendo muitos aqui dizendo q o mandato do presidente seria de 6 anos. Não é essa a proposta do Severino não.

A proposta dele é que ESTE MANDATO seja prolongado por 2 anos pra ficar junto com os de prefeitos e a partir daí, de 4 em 4 anos teremos eleições.

A idéia não é totalmente idiota não, basta lembrar que no fim do regime militar os mandatos dos presidentes seriam de 5 anos.

O grande problema aqui é que é no mínimo anti-ético vc aumentar o mandato justamente quando é vc quem está no poder.

Uma solução viável seria aumentar 2 anos no mandato do próximo presidente ou fazer dois mandados de 5 anos pra ajustar e a partir daí voltar aos 4 anos habituais.

Essa proposta tem seus prós e seus contras. A questão do custo é uma que deve sim ser levada em consideração. Eleição é uma coisa cara, não só pro governo mas tb pros candidatos. Hoje em dia se gasta em média 50 milhoes de reais numa campanha para presidencia. E outros inúmeros gastos para a campanha dos outros cargos. É praticamente impossível se eleger sem grande patrocinio e com o patrocinio vc cria vinculos de divida q depois se eleito tem que cumprir. Diminuir ajuda a diminuir isso.

Outra vantagem é que todos os cargos são eleitos juntos, assim os prefeitos das grandes cidades não precisam renunciar para tentarem ser governadores, e governadores de grandes estados não precisam renunciar para tentar a presidencia(a não ser poucos meses antes das eleiçoes).

Por exemplo, o Cesar Maia, prefeito eleito no 1o turno do Rio. Ele quer ser Governador ou Presidente e por isso pretende deixar a prefeitura. O povo do rio odiou a decisão afinal ele é considerado um bom prefeito(tanto q foi reeleito em 1o turno). Unificação das eleições solucionaria casos como esses onde agora o Rio terá de ser governado por 2 anos por alguém que os eleitores não conhecem.

Um problema disso é a integração da politica com o povo brasileiro. Só existe uma coisa q brasileiro odeia mais doq odeia argentino, é a politica. Brasileiro odeia politica, odeia horário politico, odeia ter de ir votar e por aí vai. Eleições de 2 em 2 anos obrigam aos brasileiros a serem mais politicados, nem q seja só um pouco mais. Não to falando de nós aqui, mas da massa das classes D, E e F que são mais de 70% do país.
 
Fingolfin disse:
A idéia não é totalmente idiota não, basta lembrar que no fim do regime militar os mandatos dos presidentes seriam de 5 anos.

O grande problema aqui é que é no mínimo anti-ético vc aumentar o mandato justamente quando é vc quem está no poder.

Uma solução viável seria aumentar 2 anos no mandato do próximo presidente ou fazer dois mandados de 5 anos pra ajustar e a partir daí voltar aos 4 anos habituais.

Essa proposta tem seus prós e seus contras. A questão do custo é uma que deve sim ser levada em consideração...

Ainda assim acho que ele tá querendo é desviar a atenção. Mas entendo o seu ponto. O problema é que precisou um cara como ele para propor isso. :think:

Mas se pensarmos bem, ele é bem sincero. Ele fala na cara dura o que todo mundo faz na surdina.

Um texto muito interessante foi do Carlos Heitor Cony. Por mais que este seja direitista e venha com "pérolas" como murar aquela avenida do Rio que volta e meia aparece nos noticiários, ele notou um ponto interessante. Deem uma olhada.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult505u185.shtml
 
Indignada com a eleição do Severino, fiz o mínimo que pude, passei esse e-mail para o máximo de pessoas que conheço. Leiam, por favor:


Uma questão de cidadania

Companheiros, além de apoiarmos um partido, a parte mais importante da nossa participação política vem realmente depois da eleição. Vem quando fiscalizamos as ações tomadas pelas pessoas que NÓS elegemos.

Não entendo como as pessoas conseguem ficar caladas diante do estado do Brasil. Não, não quero fazer drama, só quero mostrar a realidade. Doze mil sem-tetos expulsos de um latifúndio invadido? Aonde a justiça quer que eles morem? Nas ruas das grandes cidades? Nas nossas favelas? De onde querem que tirem dinheiro para pagar alguma coisa como água, luz e comida, se não tem emprego nesse país?

E enquanto isso, os deputados que o NOSSO POVO elegeu passam o dia na Câmara Federal e por cima ainda comtemplam com a honra de ser Presidente da Casa alguém que faz um discurso preocupado com aumentar as mordomias dos deputados. POR DEUS, ELES NÃO DEVERIAM ESTAR PENSANDO NOS PRÓPRIOS INTERESSES, DEVERIAM ESTAR PENSANDO NA POPULAÇÃO, QUE TEM DE SUPORTAR UM CONSTANTE AUMENTO DE IMPOSTOS E DE JUROS, QUE NÃO TEM SEGURANÇA, QUE NÃO TEM EMPREGO, COMIDA OU DINHEIRO! É POR ISSO QUE ELES FORAM ELEITOS! E ninguém fala nada, todos calam-se, esquecem, fingem que não é assunto deles.

Todos reclamam dos políticos, mas ninguém faz nada contra isso. É muito mais simples não se preocupar, acomodar-se no seu cantinho como se essa discussão não valesse a pena. Mas isso é um dever nosso. É um dever de cada cidadão, e de cada brasileiro!
Para terminar, deixarei-os com um pensamento básico do nosso caro Bertold Brecht:

O Analfabeto Político

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta,
o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,
pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."

---------------------------------------- ## ----------------------------------------
Bem, se o Severino acha que 12 mil é "salário de caminhoneiro", então vamos mandar ele trabalhar por um ano como caminhoneiro para ver se ele consegue ganhar 12 mil reais no ano todo.

Deixe-me lembrar que, se houver aumento no tempo do mandato, não poderá haver reeleição, até onde eu sei. Eu sou contra a unificação das eleições e o Severino usar a desculpa de "reduzir gastos" é o maior cinismo que já vi. Sou contra porque simplesmente não dá certo unificar. As pessoas com menos educação já se confundem tendo de votar para Governador, Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador e Presidente na mesma eleição, imagina se acrescentar mais cargos? Sem contar que ficaria complicado fiscalizar um governo que nãose reeleje, se entendem o que quero dizer... Admitam ou não, a maior parte das realizações governamentais é baseada no número de votos que estas podem trazer na próxima eleição.

Agora, eu falei no e-mail que ninguém falava nada, não é mesmo? Pois bem, finalmente alguém falou, pelo menos aqui no Rio Grande do Sul. E tenho orgulho de dizer que foi a deputada em que votei e que ajudei a eleger :D

Segue a íntegra do artigo publicado no jornal Zero Hora de 03 de março de 2005:

Não fazemos parte desse jogo!

A eleição do deputado Severino Cavalcanti para presidente da Câmara dos Deputados chocou muita gente. Por suas posições preconceituosas em relação aos homossexuais, sua resistência às pesquisas com células-tronco, mas principalmente pela sua defesa explícita do toma-lá-dá-cá com o governo, dos interesses corporativos dos deputados e principalmente o escandaloso aumento de salário em 67% pulando de cerca de R$ 12 mil para mais de R$ 20 mil. A verdade é que a maioria dos deputados (a bancada do P-Sol negou-se a votar em qualquer dos candidatos) escolheu o melhor interlecutor para jogar o jogo do próprio governo.

Para o funcionário público, o governo está propondo 0,1% de reajuste. Um impacto no orçamento de R$ 72,3 milhões, menos da metade do que custará aos cofres públicos o aumento dos 513 deputados. Provavelmente, depois de muitos discursos demagógicos, quase todos aprovarão a esmola, em nome da independência dos poderes. Enquanto a maioria do povo se debate contra o desemprego, a queda na renda das famílias, luta por um pedaço de chão e morre defendendo seus direitos mais básicos - como em Goiânia, onde um verdadeiro massacre foi promoviso contra famílias de sem-teto -, a Câmara estava ocupada discutindo o aumento dos parlamentares. Confesso que não surpreendeu muito. A chamada Casa do Povo muito pouco escuta a voz daqueles que diz representar.

Basta observar votações como a do salário mínimo, quando a maioria derrotou uma proposta que aumentava em míseros R$ 15 o valor estabelecido pelo governo, de R$ 260. Bastaria uma rápida enquete pelas ruas para saber que essa não era a vontade popular. Ou na votação da Lei das Falências, quando a maioria aprovou a prioridade aos bancos no pagamento de créditos, em detretimento das dividas com os trabalhadores ou com o fisco. Roberto Setúbal, o presidente do Iatú, já agradeceu a Lula pelos serviços prestados, que proporcionaram a esse banco o maior lucro da história dos bancos no Brasil, acima até dos lucors dos banqueiros dos EUA. Mas ele deve também agradecer ao parlamento brasileiro, que não tem se furtado a votar medidas favoráveis ao sistema financeiro, e em dar sustentação à política econômica de Lula, que tantas alegrias tem trazido ao banqueiro.

Nesse contexto, essa proposta de aumento é ainda mais escandalosa. E, ainda por cima, sabemos que para a maioria dos parlamentares esse "dinheirinho" é troco, para pagar a mesada e a faculdade dos filhos. As campanhas eleitorais milhonárias não são pagas com o salário, mas com fartas contribuições de grandes empresas, nem sempre doadas dentro da lei, cujo interesses eles estão aqui para defender. Já surgiram denúncias, sempre difíceis de comprovar, de que até mesmo as emendas parlamentares acabam pagando um "pedágio" na liberação.

Nós não fazemos parte desse jogo. E para que não nos confundam nesse caldeirão de política como negócio, não só denunciamos o absurdo desse aumento, como também não ficaremos com o dinheiro. Eu, que já entrego dois terços do salário de deputada para o partido, dessa vez vou entregar diretamente para o povo, seu legítimo dono, que é também o verdadeiro dono das imensas riquezas deste país, ainda nas mãos de um punhado de parasitas que vivem às custas do suor e da miséria da grande maioria. A luta do P-Sol é para acabar com essa injustiça, essas negociatas, esses escândalos. É a serviço dessa política que estamos aqui no parlamento e que cada um dos nossos militantes e dirigentes atua, organizando os trabalhadores, os jovens e os excluídos para através da mobilização buscar o que é seu de direito.


Abraços, companheiros
Jesse
 
Recomendo a todos que leiam a Veja da semana passada, coluna do Tales Alvarenga.

É engraçado ver toda naçao "perplexa" com a eleicao do Severino, tacando pedra nele como, citando o Alvarenga e que por sua vez, cita aquela musica, se ele fosse uma Geni.

Ora, pelo amor de Deus. Deputados e Senadores fisiocratas é o que mais tivemos ao longo destes anos. É ingenuo pensar que este presidente da Camara é diferente de um Jader Barbalho, de um Renan Calheiros, de um José Genuíno...
Mas é claro, ele vem de um partido menor, é "desconhecido" da grande massa.... entao fica mais facil apedrejar. :|
 
Bem, eu critico qualquer um que tenha interesses como os dele... eu criticaria até o Greenhalg se fosse preciso... ser de um partido pequeno não tem nada a ver, na minha opinião, o que interessa é o que a a pessoa diz e faz.

Beijos
Jesse
 
ombudsman disse:
Recomendo a todos que leiam a Veja da semana passada, coluna do Tales Alvarenga.

É engraçado ver toda naçao "perplexa" com a eleicao do Severino, tacando pedra nele como, citando o Alvarenga e que por sua vez, cita aquela musica, se ele fosse uma Geni.

Ora, pelo amor de Deus. Deputados e Senadores fisiocratas é o que mais tivemos ao longo destes anos. É ingenuo pensar que este presidente da Camara é diferente de um Jader Barbalho, de um Renan Calheiros, de um José Genuíno...
Mas é claro, ele vem de um partido menor, é "desconhecido" da grande massa.... entao fica mais facil apedrejar. :|

Na verdade, ombudsman, eu tava até agora esperando a que ele veio, meio preocupada com o histórico dele mas esperando pra ver :dance:

E não é que veio antes do que imaginava?

Quando ele disse (na veja mesmo) que tem não tem de oficializar nada de união de homessexuais, que se deixar coisa ruim se espalha, yaddayadda, eu pensei seriamente que concordo com ele sobre a parte de que coisa ruim se espalha... só que não os homossexuais, mas sim os políticos corruptos, abusos de autoridade (militares que não querem obedecer a lei http://www.terra.com.br/istoe/1847/comportamento/1847_pesadelo_dos_coroneis.htm, Juiz que mata trabalhador que tava fazendo o serviço, etc). :think:

Atacar os homossexuais é fácil - atacar os poderosos é que são elas. É para isso que os elegemos, mas em vez de arrancar os canceres reais, ficam pegando pintinhas da pele...
 
É para isso que os elegemos, mas em vez de arrancar os canceres reais, ficam pegando pintinhas da pele...
A histótia não mostra muitos "eleitos" que vão lá e arrancam os cárceres reais .... (tá, alguns, tudo bem). Quem deveria fazer isso é o povo ... e não falsos representantes do povo
 
Hoje ele votou contra o abrimento de processo por crime de responsabilidade das besteiras que o Lula falou e está descendo a lenha no PSDB toda hora, agora só resta esperar uma reforma minsterial...
Varatar disse:
É para isso que os elegemos, mas em vez de arrancar os canceres reais, ficam pegando pintinhas da pele...
A histótia não mostra muitos "eleitos" que vão lá e arrancam os cárceres reais .... (tá, alguns, tudo bem). Quem deveria fazer isso é o povo ... e não falsos representantes do povo
Como? :aham:
 
Metz disse:
A histótia não mostra muitos "eleitos" que vão lá e arrancam os cárceres reais .... (tá, alguns, tudo bem). Quem deveria fazer isso é o povo ... e não falsos representantes do povo
Como? :aham:[/quote]

Não se contentando com a situação, não se calando diante dos absurdos que acontecem no governo, conscientizando as pessoas da necessidade de exigir seus direitos... tem muitas formas de começar a resolver a situação, o problema é que pouquíssimos se importam realmente ou têm coragem de arriscar falar.

Beijos
Jesse
 
Varatar disse:
É para isso que os elegemos, mas em vez de arrancar os canceres reais, ficam pegando pintinhas da pele...
A histótia não mostra muitos "eleitos" que vão lá e arrancam os cárceres reais .... (tá, alguns, tudo bem). Quem deveria fazer isso é o povo ... e não falsos representantes do povo

E porque os eleitos não querem fazer a lição de casa, a teoria muda? 8-)

Mas voltando ao ponto do porque eu postei aquilo, é que aos poucos não é mais uma questão de atirar pedras antes de ver o que ele vai fazer, e só nos baseando no histórico dele e no que a mídia publicou.

Agora, ele já está mostrando que continua o mesmo sanguessuga, crápula de antes/veiculado pela mídia. Prefere caçar homossexuais, do que caçar corruptos. :roll: E não foi porque a mídia (jornais/revistas/blabla) querem fazer caveira: saiu da boca dele!

OK, não é correto não dar chances só porque o cara errou no passado. Mas mesmo assim é sempre importante dar uma olhada no histórica, poxa! Ignorar pura e simplesmente é burrice.

Mas voltando à lição de casa e teoria... se o povo elege falsos representantes, então o povo tem de se emendar. O ponto é que não é porque o povo errou que o representante tem 4 anos para fazer o que bem entender. Mesmo que seja um "falso representante" ele tem de dar satisfações.

Como as eleições estão perto, então muitos deram para trás no negócio do salário. Todo mundo descontente nessa época é perigoso.

Mas e se os eleitores (e não-eleitores também) ficassem SEMPRE enchendo o saco dos deputados dizendo-se insatisfeitos com isto e aquilo que eles fizeram ou deixaram de fazer?

Podem continuar a ser falsos representantes, mas vão ter de fazer a lição de casa pelo menos! Por que o povo teria de esperar 4 anos para corrigir o erro e tentar de novo (torcendo pra acertar)? Por que ele não cobra sempre e não apenas nas eleições? É um direito e dever dele!

Esse é o ponto... não é porque acontece sempre assim, que o ideal deva ser mudado para se adequar à corrupção. A teoria não pode mudar para que o mundo fique pior, para que seja lícito o representante continuar gazeteando a aula.

Se só porque erramos temos de ficar pagando 4 anos por nosso erro, então não somos melhores que "o povo ignorante que escolhe esses crápulas". Temos a mesma preguiça politica de fazer um país melhor.
 
Metz disse:
Hoje ele votou contra o abrimento de processo por crime de responsabilidade das besteiras que o Lula falou e está descendo a lenha no PSDB toda hora, agora só resta esperar uma reforma minsterial...
Varatar disse:
É para isso que os elegemos, mas em vez de arrancar os canceres reais, ficam pegando pintinhas da pele...
A histótia não mostra muitos "eleitos" que vão lá e arrancam os cárceres reais .... (tá, alguns, tudo bem). Quem deveria fazer isso é o povo ... e não falsos representantes do povo
Como? :aham:
Revoluçao Chinesa.
Veja a potência q a China vem se tornando ...

Só uma pergunta. Se fosse válido que o Lula ficasse 6 anos até uma próxima eleição, qual o critério pra lhe impedir de ser reeleito?
 
Varatar disse:
Metz disse:
Hoje ele votou contra o abrimento de processo por crime de responsabilidade das besteiras que o Lula falou e está descendo a lenha no PSDB toda hora, agora só resta esperar uma reforma minsterial...
Varatar disse:
É para isso que os elegemos, mas em vez de arrancar os canceres reais, ficam pegando pintinhas da pele...
A histótia não mostra muitos "eleitos" que vão lá e arrancam os cárceres reais .... (tá, alguns, tudo bem). Quem deveria fazer isso é o povo ... e não falsos representantes do povo
Como? :aham:
Revoluçao Chinesa.
Veja a potência q a China vem se tornando ...

Só uma pergunta. Se fosse válido que o Lula ficasse 6 anos até uma próxima eleição, qual o critério pra lhe impedir de ser reeleito?

Basta criar um Ato Constitucional com prazo definido. Para isso é preciso 2/3 de votos no Congresso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo