• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Unificação das Eleições, ou: "Severino, tá maluco?!!"

TT1

Dilbert
Em sua primeira entrevista como presidente da Câmara, Severino Cavalcanti declarou que defende a permanência de Lula por mais dois anos, para unificação das eleições e assim, redução de gastos.

"Sou favorável à coincidência de mandatos. Não podemos ter eleições de dois em dois anos. Como está atualmente, não dá para continuar. A nação não agüenta fazer despesas a cada dois anos. A coincidência é a solução ideal. Defendo a prorrogação do mandato de Lula por mais dois anos, sem direito à reeleição"

Apesar de a eleição de Severino ser considerada uma derrota do governo e uma ameça aos projetos de Lula, o PP tem histórico de fazer jogo duplo e apoiar ambos os lados: oposição e governo. Considerando que o PP, partido de Severino, não faz parte da coligação governista, essa declaração soa um tanto quanto estranha e polêmica e vêm em um momento decisivo, quando as bases aliadas e de oposição começam a corrida pelas eleições de 2006. Mais do que isso, essa vitória da "oposição", põe em risco a candidatura de Lula à reeleição.

Afinal, a proposta de Severino é boa para o país, ou teremos mais um jogo duplo do PP?

Pra quem nao conhece o Severino, ele é aquela figura que defende sempre o aumento dos parlamentares e diz que "Salário de 12.700,00 reais é salário de caminhoneiro". "Tentou um aumento de 15% nos salários dos deputados, é publicamente contra propostas como a união civil entre pessoas do mesmo sexo; liberalização do aborto; pesquisas com célula-tronco e reforma política." :|

Fontes: JB e O Globo
 
Bom, seis anos de mandato é tudo que o Lula pediu a Deus... Mas, será que ainda haveria reeleição? Doze anos com o mesmo presidente???
 
kra, quem abriu as portas do hospício?
eu gosto de fazer inveja que bsb só tem propaganda politica de 4 em 4 anos...
 
o severino se elegeu propondo os 15% de aumento no salario dos caras... eu ja acho muito estranho alguem poder legislar sobre o seu salario.... mas bem outra coisa q ele eh contra eh diminuir o recesso de 90 dias.... ehh vida boa.. e tem mais o fato dele se dizer cristao fervoroso eh um grande atraso para o pais.


fora essas coisas a derrota do candidato governista mostrou um grande rompimento dentro das linhas do PT isso pode enfraquecer o partido mesmo q o Severino apoie as medidas.

ahh sim ja ia esquecendo q ele eh meio contra as medidas provisorias oq em parte eh bom.... pq isso pode desencorajar o governo a mandarmuitas delas para o plenario e issso desafogaria um pouco a pauda desses molengas.

quanto a apoiar o mandato de 6 anos pra mim eh so conversa fiada.... nao nao tem nenhuma realidade nisso. ja deu pra perceber q o cara eh o maior garganta .

ahh sim o candidato governista era advogado do MST nao sei se fico feliz por esse FDP ter perdido a eleiçao ou triste por o maluco do severino ter entrado.


abraços DWarf
 
Mais propaganda politica... Nãããããoooo !!!! :raiva:

Ah... e se o Lula continuasse até completar 6 anos ele não teria direito a reeleição... de qualquer forma... isso que ele quer fere a constituição... não vai rolar !! :P
 
Bom, seis anos de mandato é tudo que o Lula pediu a Deus...
Vc acha??

Mas, será que ainda haveria reeleição? Doze anos com o mesmo presidente???
Não seriam 12 anos, mas 10. POis as eleições viriam 4 anos depois desses primeiros 6.

Será q os gastos com eleições são tão absurdos assim pra nação???
 
Maluco é que não é. Como toda a mídia está espalhando para os quatro ventos o que ele propunha no passado (aumento do próprio salário, férias maiores, etc.) tá na cara que ele tá fazendo o possível para esquecerem esse detalhe colocando outra coisa bem polêmica para ninguém perceber o que ele tá embolsando.
 
O que mais me chamou a atenção é que isso tudo não foi uma derrota apenas da base governista... em outras palavras não é só o PT que perde com Severino...

O histórico do cara mostra que elenada mais é do que um vestígio de ideais de personas como sr. Delfim Netto e outros membros intimamente ligados a antiga Arena... Particularmente eu sou a favor do completo expurgo dessas tendências de dentro do governo brasileiro...

O PP é um partido com interesses amplamente voltados aos que tinha a Arena na época do Regime militar, e claro, o partido do nosso querido Paulo Maluf, gasp.

Enfim, eu vejo isso como um suspiro de uma época que devia ser esquecida, junto com a grande maioria da laia de Severino... além de tudo eu espero sinceramente que o cara não transforme a Câmara em um sindicato de Deputados que trabalham pouco e ganham muito... :|
 
Varatar disse:
Bom, seis anos de mandato é tudo que o Lula pediu a Deus...
Vc acha??
Ele já se mostrou favorável a isso várias vezes, só que não exatamente falando sobre 6 anos, mas pelo menos 5.

Varatar disse:
Mas, será que ainda haveria reeleição? Doze anos com o mesmo presidente???
Não seriam 12 anos, mas 10. POis as eleições viriam 4 anos depois desses primeiros 6.
Bem, pra um congresso que inventa uma jogada dessas uma vez, não dá pra duvidar que resolvam repetir a dose. ;)
 
A cada dia me torno mais patriota!!! :hahanao:



Políticos raça fdp!
E pensar como eu fiquei feliz quando vi que o PT tinha perdido...
 
Ei, mas não se esqueçam que eles tão lá em cima por nossa culpa... quem vota neles somos nós...
 
Só que eu não voto. Faz anos que um deles não consegue me convencer de que é "menos pior" do que o outro.

Se eu não melhoro as coisas por ser "omisso", pelo menos não as pioro colocando gente cada vez mais incompetente lá. :)

Mas como eu pago impostos determinados por essa gente de qualquer maneira, ainda me diz respeito e é óbvio que vou reclamar quando proporem coisas como aumentos escandalosos de salários como esses, já que também sairá do meu bolso, etc.
 
poxa... isso nao posso dizer.... votei na P**** do Luala... apenas para nao deixar o serra ganhar.... se ele tivesse entrado... bem nao sei oq dizer... talvez tivesse bem melhor.... mas eu pensei varias vezes em anular...


rs, ce tah certaPri, maluco nada o cara eh esperto, tah tentando de qualquer jeito desviar a atençao da midia para o fato de q ele quer tabalhar pouco e ganhar mais...... mas se nao fosse ele quem teria entrado? o Maluco q eh o advogado do MST . imagina so os caras do MST ja estao abusados pacas depois q Lula entrou.,... imagina se o advogado deles entra.... coisas como a tortura e morte do policial, os varios acobertamentos de criminosos e as invasoes feitas de má fé iriam crescer num numero absurdo.....


abraços Dwarf
 
Não existe um menos pior, mesmo rapazes... :wink:

O que me deixa meio triste é que tanto a mídia quanto nós pensamos que isso foi uma derrota do governo, que o cara do MST também não é grande coisa, etc.

Mas dificilmente alguém parou para pensar que se votaram NESSE sujeito aí, é porque as coisas são muito mas muito mais sujas que pau de galinheiro.

Independente do cara ficar com a bandeira "quero mamar mais", o preocupante é que 300 CARAS de TODA A CÂMARA votoram nele. Votaram na idéia "quero mamar mais".

Eu pensava que não mais me surpreenderia com a ousadia dos cafajestes... até agora havia essas propostas por um deputado ou outro... mas pela primeira vez algo em torno de 90% não tiveram pudores de fazer isso. Claro que tem o fato de ficarem escondidos na névoa do voto secreto, mas o fato é que não tiveram vergonha de fazer isso!

Nem é questão de não ter votado nos escambaus.. independente de eu ter votado no tal de Severino (coisa que não daria de qualquer jeito), o ponto é que temos sim de reclamar, mas para eles. É até chato eu ter de repetir isso de novo, mas não importa se não votamos neles: ainda pagamos impostos: reclamem para eles.

A gente vive se matando aqui, um criticando o outro, um porque defende o direito de votar em branco, o outro porque critica por ser omisso, etc.. Ainda não começamos a reclamar para a pessoa certa, non?
 
Primula disse:
Independente do cara ficar com a bandeira "quero mamar mais", o preocupante é que 300 CARAS de TODA A CÂMARA votoram nele. Votaram na idéia "quero mamar mais".
Eu pensava que não mais me surpreenderia com a ousadia dos cafajestes... até agora havia essas propostas por um deputado ou outro... mas pela primeira vez algo em torno de 90% não tiveram pudores de fazer isso. Claro que tem o fato de ficarem escondidos na névoa do voto secreto, mas o fato é que não tiveram vergonha de fazer isso!
Talvez eu realmente seja mal-carater, mas se eu fosse um deles não sei se votaria no aumento ou não. Um aumento de salário é muito bem vindo. Só não digo com certeza que eu seria um desses fdps a favor do aumento lá porque não sei se depois disso teria estômago pra ver mais miséria. :roll:
 
Omykron disse:
por isso voto em branco.... nunca tive tanta certeza que fiz algo de bom na minha vida

Na verdade, votar em branco é de dizer que qualquer dos candidatos está bom para você. Para não votar em ninguém, você teria que votar nulo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo