1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Único e eterno Rei" (T.H. White)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Skywalker, 2 Mar 2004.

1. Skywalker

Skywalker Great Old One

Foi lançado no Brasil o 1o volume da saga mais clássica do Rei Arthur: Único e eterno Rei (Once and future King): a Espada na pedra. Ilustrado por Allan Moore! E sabe o que é melhor? Eu acabei de ganhar da minha noiva! :mrgreen:

2. Ephemera

Ephemera Usuário

Nossa cara eu adoro o rei artur ...vou ter que comprar esse livro ....assim que vc ler vc posta dizendo se é bom ou ruim okey??? Vc tb nao disse o autor do livro como que pode? Tentei buscar pelo livro na leitura mais nao consta lá...

Editando..achei no site da Fnac... nem é caro naum...naum muito

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

Li o livro em 24 horas... é fantástico. A princípio tu pensa que o cara tá enchendo linguiça, mas ele arma todas as pontas no final de uma forma genial...

É um livro de pura magia, que quem tá acostumado com a versão do Cornwell pode torcer o nariz... mas vale a pena. É mto bom.

Ah, e o autor eu coloquei sim.. é o T.H. White...tá no título do tópico...

4. Tilion

Tilion Administrador

Na verdade, é Alan Lee. :wink:
    O Alan Moore é escritor, autor, entre outras grandes obras das HQs, da série Watchmen.

Quanto ao livro, li o original há alguns anos e é um dos meus livros prediletos até hoje. :grinlove:

Acho que vou comprar essa versão nacional para ver se a tradução ficou realmente boa. :mrgreen:

5. Ephemera

Ephemera Usuário

é verdade foi mal.. :mrgreen:
    Nossa eu vou comprar tb galera ...so falta a grana :osigh:

6. Ephemera

Ephemera Usuário

Cara vi na revista da TV a cabo que sao 5 livros...é mesmo? :o?:
    Assim nao ha dinheiro que sobre!

7. São 5 livros sim. São eles:

A Espada na Pedra
    A Rainha do Ar e das Sombras
    O Cavaleiro Imperfeito
    A Chama ao Vento
    O Livro de Merlin

Agora, quando será que lança o próximo?? Odeio esperar lançamento de livro... :disgusti:

Enfim, eu acho que nunca ri tanto lendo um livro como esse. Nem em Discworld. Cara, a justa entre o Rei Pellinore e o Sir Grummore...... :lol: :lol:

"Então, você deve ficar e lutar comigo, falso cavaleiro."
    "Você não falou errado, Pellinore?" inquiriu Sir Grummore. "Acho que é 'deveis ficar'."
    "Oh, perdão, Sir Grummore. Sim, é assim o correto, claro. Então, deveis ficar e lutar comigo, falso cavaleiro."

:lol: :lol: :lol:

Além disso, é muito bem escrito. E ainda nem acabei... acho que vou lerdar um pouco a leitura pra não ter que precisar esperar tanto o segundo volume... :mrgreen:

8. Celebrían

Celebrían Usuário

Para quem gosta de uma trivia, esse é o livro que o Magneto está lendo na prisão, em X-Men 2, quando o Xavier chega para visitá-lo.

Ainda não consegui ler a trilogia do Cornwell, acho que vou começar por ele antes de pular para o T.H. White. Mas vocês despertaram meu interesse :-)

9. MaDZ

MaDZ Usuário

Já vi inumeros livros do Rei Arthur, inclusive conheço bem a lenda, mas ainda nao parei pra ler nenhum desses best sellers. Pelo visto esse é uma boa porta de entrada pra Camelot.

10. Ephemera

Ephemera Usuário

É eu to louca pra comprar mais to acabando de comprar a do cornwell primeiro, outro dia fui na livraria e so naum comprei esse porque tinha que comprar o inimigo de deus ...

11. Unedë

Unedë Usuário

Eu comprei na Bienal do livro!
    Ja comecei a ler, estou no capitulo V (5)
    cara, eu amei! alem de eu adorar historias medievais e fantasia principalmente, o Merlin é uma figura... eu até contaria partes engraçadas mas vcs TEM q ler!!!

12. Unedë

Unedë Usuário

ooooooooohhhhhhh!!!!!!! amei essas capas! só podia ser DELE mesmo!

*vai comprar o livro 2*

13. Presto

Presto Usuário

Qual vocês recomendam que eu leia primeiro As Brumas de Avalon ou esse?
    :o?:

14. Particulamente eu acho mais interessante ler esse primeiro (O Único e Eterno Rei), já que veio antes e As Brumas de Avalon (assim como outras re-elaborações) tem como referência a obra de White...

15. Rilo Kiley

Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

Este livro eu faço questão de comprar e ler.
    Eu também. São bem desenhadas e coloridas.

16. Pandatur

Pandatur Usuário

Comecei hoje a ler "A espada na Pedra", e tenho que admitir que o livro é muito bom. Afinal, já estou para iniciar o capítulo VII, tendo lido cerca de 70 páginas já...
    O livro é gostoso, a leitura é leve, bem estilo juvenil mesmo. Aliás, eu não sabia que o livro tinha esse caráter mais infantil, por assim dizer. Logo no primeiro capítulo já vemos pelo narrador um tom bem leve, quando ele “conversa com o leitor” em certas partes.

Daqui em diante haverá Spoilers (em verde) que falam de passagens ocorridas até o final do capítulo VI:

Ao ler o capítulo onde somos apresentados a Merlin, senti uma sensação de "A Bela e a Fera" com todos aqueles talheres, pratos e vasilhas com vida própria. Por falar em Merlin, já tendo me acostumado com o caráter mais leve do livro, achei bastante engraçada a cena onde ele prova a Sir Ector ser um mago; o diálogo é hilário, e eu lia e imaginava a surpresa de Ector ao ver o que o velho fazia! :)
    A parte em que Wart e Merlin se transformam em peixes é até agora a parte mais "Disney" da obra. Soa estranho você ler algo do rei Artur e se deparar com uma cena dessas. Mas, mais uma vez me lembrando que o livro tem um caráter mais infanto-juvenil, não vi problemas nisso, e entrei no clima da coisa.

Vamos ver como será daqui para frente. Estou me divertindo, e isso é fundamental. Poucos personagens foram apresentados até agora, e não faço idéia de onde termina este primeiro livro. Vou ler mais um pouco hoje (um ou dois capítulos), e amanhã posto mais alguns pareceres.
    E as ilustrações de Alan Lee estão soberbas!

A tempo: recomendo sim lerem esta série. Além de um clássico (sim, podemos chamar O último e eterno rei de um clássico), é uma obra bastante agradável de se ler.

17. Wart

Wart los hermanico

Eu gostei dessa versao da saga de Arthur...terminei hj a espada na pedra...mas eu gosto do toque realista que Corwell poem na saga dele....
    Mesmo assim a de T.H.White gostei pakas....

18. eu jah terminei o 1o (a espada na pedra) e eh realmente mt bom! conta toda a infancia d arthur DETALHADAMENTE...
    comecei a ler o 2o volume ontem...

19. Pandatur

Pandatur Usuário

Li o capítulo VII hoje, e ri muito!!! :lol:

SPOILERS!!!

Caraca, como foi engraçada a justa entre Pelinnore e Grummore! Fiquei imaginando os dois (nenhum deles com jeito de cavaleiro de verdade), vestindo aquelas pesadas armaduras e duelando! Realmente muito bom, ainda mais depois que eles começam a discutir, quando Grummore diz que o adversário trapaceou pedindo Pax e depois continuou a luta, e Pelinnore diz ter dito "Pax não!", só que em voz baixa :lol:
    Muito bom, muito bom :clap: :clap:

Compartilhar