• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ungoliant

Gildor disse:
Sim, também imagino que ela tenha sido imensa mesmo... mas se você acha as aranhas do Hobbit pouco espertas, espere até ler sobre as herdeiras que foram morar em Nan Dungortheb. Não tinha elfo ou humano que tivesse coragem de passar por aquele lugar, porque elas traçavem teias invisíveis que não deixavam escapar nenhum ser vivo. Só se tem notícia que Beren conseguiu passar por lá, num caminho desconhecido e longo, sem água nem comida.

essas podem ter sido aterrorizantes, mas que bilbo acabou com elas em o hobbit acabou hehe.
eu tb acho essa parte uma das melhores, fico soh imaginando o grito de melkor, sua raiva, a voz dele.
 
As aranhas de Mirkwood não eram burras! Bilbo que era esperto demais pra elas, coitadas. Além de que Bilbo estava invisível e as aranhas não conseguiam achá-lo, de jeito nenhum!
E que eu saiba, as aranhas de Mirkwood são "netas" de Ungoliant. Elas são filhas de Shelob, Laracna.

Essa desconfiança minha é relativa a Sauron. Mirkwood se tornou escura com a volta de Sauron a Dol Guldur, e atraiu diversos seres nefastos. Talvez Sauron tenha persuadido Laracna (assim como Morgoth certa vez fez com Ungoliant) a "colonizar" Mirkwood... (mas creio que Laracna não foi para Mirkwood; apenas mandou as 'filhas' pra lá).
 
boa teoria bombadil, pode ser ate que laracna ja tenha habitado a floresta de mirkood, e ido com sauron para mordor depois. mas como sauron consegiu doma-la?
ele ja estava forte o suficiente?
 
Esse é o problema do qual falei. Duvido que Laracna tivesse ido morar por um tempo em Mirkwood quando da estadia de Sauron no hotel Dol Guldur.
Pelo que me lembro tá escrito no SDA 3 que Laracna já estava nas Montanhas da Sombra há muito, muito tempo (e de lá provavelmente nunca mais saiu). Então, Mirkwood foi habitada pelas aranhas filhas de Laracna levadas até lá pelos orcs, ou mesmo pelos Nazgul...

mas é só especulação.
 
caramba, pelos orcs? hehe, que viagem!
mas nao entendo o motivo de elas serem levadas para la...
sauron queria algo em especifico la?
 
Mirkwood era antes verde e bela, além de que os elfos de Thranduil controlavam boa parte da Floresta. Com aquelas aranhas lá, ficava difícil pros elfos de repente tentarem uma invasão em Dol Guldur. E por onde Sauron passa ele quer ver destruição, morte, apodrecimento, esse tipo de coisa... acha que ele ia querer um quintal bunitinho?
 
eu sei que nao, a natureza dele eh de destruir tudo.
mas eu entendi ja, eh porque daqui a pouco agente vai estar fazendo especulacoes demais, "o que poderia ter sido" na obra dele entende?

mas obrigado por tirar a duvida!
 
Pode até ser que as aranhas de Mirkwood sejam filhas de Laracna, mas acho que não foi Sauron que as levou para lá, ou nenhum de seus servos pois no ADT está escrito que Sauron não tinha o menor poder sobre a Laracna. Acredito que elas foram atraídas para lá e pelo poder de Sauron...
 
pelo que eu entendi, ungoliant era de fato uma maia, e ela foi corrompida por melkor antes mesmo de arda ser criada, como? eru nao sabia de nada? ele nao via tudo?
 
Não sei, pois ela era mais forte que Melkor (como visto em Lammoth) e Melkor era o mais forte dos Vala, que por sua vez eram os mais fortes dos Ainur que vieram para a Terra-Média.

Então ela é um Ainur que não é um Vala, mas é tão poderosa como um!

Agora além da clássica "Quem é Tom Bombadil" eu digo "Quem é Ungoliant?"
 
Pera lá !! Nao diga tal coisa meu rapaz!!
De onde você tirou essa ideia?? Ungoliant, MAIS FORTE QUE MELKOR??

Ops, acho que nao ein....

Melkor Berrou em Lammoth Para Proteger as suas Silmarills, e nao por medo! E em Poder, Melkor nao se compara a Ungoliant.. que isso!!
Ela soh era imensa!! E Faminta.. Mas daih a compará-la e Torná-la mais forte que os Valar, já é forçar a barra..
 
realmente... a questão de ungoliant ser mais forte k Melkor nunca foi posta!!! na minha opinião (e descontando Eru :) ) Melkor foi o ser mais poderoso k já habitou Arda! se ele gritou em qd Ungoliant o atacou foi porke ela devia ser imensa e devia tar precisando de uns sonos de beleza.... e resta lembrar q melkor era imortal enquanto a aranha não (pelo menos acho k morreu qd se devorou...)
 
Tudo bem ela pode ser mais fraco que ele, mas ela tem no minimo um poder de Vala, por que senão Melkor dava conta do recado e não precisava gritar pelo seus balrogs.

E mesmo assim um grito de ajuda não me parece muito como o descrito (Lammoth ganhou nome por causa do grito) no Silma, aquilo me parece mais um grito de dor.
 
NAAAAAAAAAAAAAAO!! O que é isso!!?? Nao Subjugue o poder dos Valar à tal ponto Dacilion!!

Eu tava lendo o Artigo de 42!! paginas. e achei muita coisa interessante..

Uma delas é que Ungoliant nao tem poder nem APROXIMADO de um Valar...

ok?
 
sobre as aranhas da floresta de mirkwood serem netas de Ungoliant, como é que Ungoliant se reproduziu? tá certo que ela se comeu, mas duas vezes, então?
 
Dacilion Taurhini disse:
Tudo bem ela pode ser mais fraco que ele, mas ela tem no minimo um poder de Vala, por que senão Melkor dava conta do recado e não precisava gritar pelo seus balrogs.

E mesmo assim um grito de ajuda não me parece muito como o descrito (Lammoth ganhou nome por causa do grito) no Silma, aquilo me parece mais um grito de dor.

Melkor não era mais fraco do que Ungoliant. O que ocorreu lá é que Melkor, por desejar a luz (entenda-se o poder de criar) renegou-a, buscando a escuridão, e ao fazê-lo conheceu aquilo que nenhum outro Vala conheceu: o medo. Está explicito no Silmarillion que Melkor, ao ver o tamanho de Ungoliant, sentiu medo. Creio que não por não poder enfrentá-la, mas sim que no confronto, ele poderia perder as Silmarils, que ele tanto ambicionava. Daí decorreu sua exitação, o que acabou levando a ser preso por Ungoliant e seu desespero e ódio foram tantos que resultou no Lammoth.
 
Balbo disse:
sobre as aranhas da floresta de mirkwood serem netas de Ungoliant, como é que Ungoliant se reproduziu? tá certo que ela se comeu, mas duas vezes, então?

hauauhauahua, essa eh a questao, como ela se reproduz. sera que haviam seres em nan dungortheb que nao sentima medo dela?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo