• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ungoliant

Dagorlad

Usuário
eu tava lendo o silmarillion hoje, e sse personagem me intrigou bastante.
eu sei que fala que depois que ela foi para nan dungortheb nao se sabe mais nada, dizem que ela se devorou a sim mesma, mas nao ha nada provado? po, mestres da valinor que ja leral toda a obra do professor, me ajudrem!
laracna eh um tipo de descendente da aranha negra que acabou com a luz das arvores?
 
eu me lembro de ter lido num dos livros k shelob ( a k atacou sam e frodo) era a última (ou uma das últimas??) descendentes dessa aranha monstruosa! quanto á teoria q diz k ungoliant se comeu a si mesma, num sei não, me parece meio exagerado!!!
 
Primeiro de TUDO, o QUE ERA UNGOLIANT?? Maiar?? Se era um Maiar, pq Morgoth teve q chamar o Seu exercito de Balrogs para Tíra-la de perto??

Quanto à sua pergunta, Laracna era descendente de Ungoliant, e a teoria dela ter se comido eh a Mais aceita..

Afinal, depois de ter devorado a LUZ DAS ARVORES de VALINOR, acho q nao havia nada "novo" para ela.. Acho q ela curtiu o gosto dela mesmo. e pow!!
 
obrigado aos que responderam e especialmente ao glaurung.
cara, vou ler, po, a valinor tem de tudo neh? 8)
 
Bechara disse:
Primeiro de TUDO, o QUE ERA UNGOLIANT?? Maiar?? Se era um Maiar, pq Morgoth teve q chamar o Seu exercito de Balrogs para Tíra-la de perto??

Quanto à sua pergunta, Laracna era descendente de Ungoliant, e a teoria dela ter se comido eh a Mais aceita..

Afinal, depois de ter devorado a LUZ DAS ARVORES de VALINOR, acho q nao havia nada "novo" para ela.. Acho q ela curtiu o gosto dela mesmo. e pow!!

Maia seria uma hipótese, mas eu não concordo muito com ela.
Existe a teoria de que Ungoliant é a encarnação do vazio, mas eu acho muito viajante.

Eu prefiro a teoria de que Ungoliant seria uma Ainu, nem Vala, nem Maia, ela não entrou junto com os outros Ainur em Arda, ela só veio depois de seu encontro com Melkor, quando este vagava pelo vazio em busca do "segredo da chama imperecível". :roll:

Notadamente ela deve ter assumido um fána de uma aranha. Só que aí entra em foco uma outra discussão bastante interesante. Poderiam os Ainur se reproduzir? Muitos dizem que não, mas nós vimos que Melian pode se reproduzir(assumindo um hröa élfico) como concessão especial de Eru Iluvatar. Se formos pela teoria de que Ungoliant é uma Ainu e teve filhotes, logo ficaria provado que os Ainur poderiam se reproduzir.

Bom, tudo isso são especulações apenas, só quis mostrar que existem várias linhas nessa discussão. :wink:
 
Interessante essa teoria, "Oh Morto por Turin".. :D

Mas nao eh uma "viagem" sair do vazio e entrar em Arda sem o Erú de Guia ???
 
Bechara disse:
Interessante essa teoria, "Oh Morto por Turin".. :D

Mas nao eh uma "viagem" sair do vazio e entrar em Arda sem o Erú de Guia ???

Acho que não, pelo que eu lembro, todos os Ainur participaram da grande canção que criou Arda, mas apenas alguns entraram na obra (Valar e Maiar).

De um modo ou de outro, acho que todos os Ainur deviam saber onde fica Arda. :?
 
Ungoliant ficou imensa após chupar as 2 árvores e ainda maior qdo comeu algumas das jóias que Melkor roubou de Valinor. Então, ela ficou bem grandinha... Melkor não queria cair na porrada com um bicho daqueles, mesmo que ele fosse o ganhador, ele se machucaria um bocado. Então deu um grito de moça desesperada e os seus amantes vieram correndo socorrer a amada hehehehhe
 
Hauhauahua essa é boa.. "Socorram-me meus queridinhos espíritos de fogo :)"

Sobre a reprodução da Ungoliant, eu sempre considerei mais ou menos igual ao q Melkor fez com os elfos. Pelo menos sempre pensei assim, como se Ungoliant tivesses corrompido uma criação de Yavanna... e não tivesse dado à luz...
 
Ungoliant é apenas uma aranha daquelas que se ve na rua sí que com uns 5 metros de altura :D :D
mais falando serio, não só laracna é filhote de ungoliant, as aranhas da floresta das trevas que bilbo encontrou tambem são
 
Bem Ungoliant é demais, ela fez Melkor dar um grito que foi de Beledriand a Valinor!

Agora tenho uma dúvida Melkor já tinha hröa (ou fána sempre me confundo) nessa época ou não?
 
5 metros? eu imagino ela com uns 20 isso sim!

se as filhas dela sao aquelas aranhas que um hobbit consegiu enganar, quer dizer que ungoliant nao era muito esperta hehehe.

ps. como ela se reproduziu?
 
Dacilion Taurhini disse:
Bem Ungoliant é demais, ela fez Melkor dar um grito que foi de Beledriand a Valinor!

Agora tenho uma dúvida Melkor já tinha hröa (ou fána sempre me confundo) nessa época ou não?

Fico arrepiado com essa parte toda vez que leio. Apesar do grito não ter chegado até Valinor, Tolkien diz que o "seu grito terrível ecoou pelas montanhas, e os ecos de sua voz permaneceram ali pra sempre, de modo que quem desse um grito ali os despertava. " Cara, eu me arrepio lendo isso 8)

E pelo que eu imagino, Melkor sempre usou um fána.


Dagorlad disse:
5 metros? eu imagino ela com uns 20 isso sim!

se as filhas dela sao aquelas aranhas que um hobbit consegiu enganar, quer dizer que ungoliant nao era muito esperta hehehe.
Sim, também imagino que ela tenha sido imensa mesmo... mas se você acha as aranhas do Hobbit pouco espertas, espere até ler sobre as herdeiras que foram morar em Nan Dungortheb. Não tinha elfo ou humano que tivesse coragem de passar por aquele lugar, porque elas traçavem teias invisíveis que não deixavam escapar nenhum ser vivo. Só se tem notícia que Beren conseguiu passar por lá, num caminho desconhecido e longo, sem água nem comida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo