1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Eu lembro que a um tempo eu li algo sobre Ungoliant ter vido de fora de Ea. De acordo com as conclusões tiradas num Topico que falava sobre o vazio eu acabei me deparando com umas duvidas que estão roendo meus neuronios...

Se ela veio de fora, como pode ela já ter vindo com o coração maligno se o verdadeiro disseminador do mau no mundo foi Melkor???

O Local que no qual ela veio é o Vazio propriamente dito ou ela veio dos salões eternos, aonde se encontram todos os ainur ???

Era de conhecimento de todos os valar a sua chegada e permanencia em arda ???

Uma outra duvida não tão relevante...
    Porque ela escolheu a forma de uma aranha... será que a ela não foi permitida tomar nenhuma forma "humanoide" ??

2. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Nao vou responder porque eu nao sabia dessa 8O Tu lesse aonde isso Berserk?

3. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Eu vi em algum lugar, não me lembro onde, que Ungoliant era como uma encarnação do Vazio. O por que de ela ter escolhido a forma de aranha eu sei: Tolkien tinha pavor delas

4. Oakshield

Oakshield Usuário

Bersek,

o fato dela ter vindo de fora do mundo, nos leva a crer que Ungoliant seja uma Ainur, mais exatamente um Maia.

Quem disseminou o mal no mundo foi melkor, mas a maldade, ou melhor, a divergência em relação a pensamente de Erú já o acompanhava desde antes da música que criou o mundo (ainulindallë) e qdo Ëa foi criada melkor foi um dos primeiros a nela entrar... e uma vez lá desejo a tudo dominar e incitou outros ainur renunciarem os ideais de Erú e agirem segundo seus próprios... acredito que UNGOLIANT estava entre esses ainur... e que desde entao habitou lá pelos lados das pelangir até o dia em que melkor voutou a aparecer em seu caminho....

Ah! nao sei dizer pq ela assumiu a forma de uma aranha nao.... alguem tem alguma ideia :o?:

bom... eh isso que eu acho.. me desculpem se falei alguma besteira... ok?

5. Bellcross

Mas será que ela é um dos Ainur que entraram no inicio de Ea ???
    Eu sempre achei que ela veio depois... se não fosse isso qual seria o motivo de frizar que ela veio de fora de Ea. :think:

Não lembro se foi no contos ou no silma... mas foi em um dos dois.

6. Lothiriel

Lothiriel Usuário

E eu nao vi isso? Estranho... :?

7. Bellcross

Como disse o Oakshield... não fala diretamente se ela é um ainur, mas cita que ela veio de fora de Ea... Logo deduz-se que ela é um maia !!

Ou será que ela é um alien :roll: :mrgreen:

8. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Sim, consta no próprio Silmarilion, quando a Ungoliant é introduzida na história, a origem dela alienígena a Arda.

Melkor foi a corrupção da canção, foi a manifestação do mal mas não o mal absoluto. Melkor um dia quis fazer as coisas a sua maneira, mas para o bem. Tenho pra mim que não há nada que impeça o mal de existir fora de Eä. Nem todos os ainu se tornaram valar e não há nada, até onde eu sei, que enfatize que tudo vivo para além de Eä e no vazio eram os ainur.

Teriamos que confirmar sua natureza antes de afirmar isso.

Provavelmente não, mas a sua existência já devia ter sido notada. Em uma época na qual Ulmo sabia de tudo aonde suas águas chegavam, e na qual Manwë mantinha-se vigilante lá de cima das Taniquendil, não é de duvidar que algo tão chamativo e evidente quanto o estrago de Ungoliant em Avathar tivesse sido notado. Mas os reais propósitos da aranha, sua origem e suas intenções e morada certa, bom, acho improvavel que soubessem com detalhes.

Tem um texto do Michael Martinez muito bom sobre a Ungoliant como personificação do Vazio, não?

Uma outra duvida não tão relevante...
    Porque ela escolheu a forma de uma aranha... será que a ela não foi permitida tomar nenhuma forma "humanoide" ??

9. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Tolkien tinha muito medo de aranhas, por isso colocou tantas delas em suas obras (Ungoliant e sua filha Laracna, aranhas da Florenta das Trevas)

10. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Tolkie falou na carta 163 sobre essa história da aranha que o picou quando era pequeno, eu acho interessante:

Ele não tinha nenhum pavor especial por aranhas, pelo menos não conscientemente, ou não mais do que nós teríamos em qualquer situação.

11. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Bom, o maior objetivo de Ungoliant parecia ser comer, comer e comer. Ela ajudou Morgoth "comendo" a luz das árvores de Valinor, e depois tentou comer o próprio Morgoht!

12. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

E acabou devorando-se a si própria, alguns dizem

13. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Essa hipótese é levantada no Silmarillion, mas não dá pra se ter certeza. A única certeza é que ela teve muitas crias, incluem-se aí as aranhas contra as quais beren lutou, as da Floreta das Trevas e a própria Laracna.

14. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Sim, eu sie que diz no Silmarillion, foi de lá que eu peguei isso e o "alguns dizem" (ou algo do tipo) tam bém veio de lá

Compartilhar