• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

UNGOLIANT ERA UMA MAIA????

Rúmil

Usuário
Eu ando cheio de dúvidas sobre a Ungoliant nesses últimos tempos...

Pelo que ando relendo nO Silmarillion, "Os Eldar não sabiam daonde ela viera, mas alguns disseram que, em eras distantes, descera da escuridão que envolve Arda, quando Melkor olhou pela promeira vez com inveja para o reino de Manwë, e que, ao princípio, ela foi uma das criaturas que ele corrompeu para ficarem ao seu serviço. Mas ela traíra seu senhor, desejando ser senhora da sua própria gula..."
(Cap. VIII - Do escurecimento de Valinor, Pág 76)

Tá. Ela veio de fora de Arda, então é uma AINU, de qualquer jeito. Mas ela é MAIA ou só uma AINU que desceu pra Arda e assumiu uma forma de Aranha?
 
Realmente não lembro de onde vem Ungoliant...lembro que Morgoth se aliou a ela em uma época...até quando ela engoliu a luz das arvores e se tornou por demais poderosa...mas não lembro não de onde ela veio!!

Fico na dúvida se ela era maia...eu acho que não! :roll:

ate mais...
 
Como diz no texto "ela foi uma das criaturas que ele corrompeu para ficarem a seu serviço" , e isso no início dos tempos. Assim como ele corrompeu tb Sauron e os Balrogs, por exemplo, e ambos eram Maiar. E, como sabemos, ela era uma aranha muiiito poderosa. Eu acredito q ela poderia ter sido uma maia sim.
 
Nossa,eu não sabia...pensei que os balrogs eram seres criados por melkor...
Mto obrigado por me exclarecer!
 
Então... Eu postei sobre os Balrogs serem Maiar ou não, num outro tópico...

Mas vejo que a galera tá achando que a Ungoliant é Maia mesmo...
Eu também acho... Hehe! :mrgreen:
 
eu naum axo que Ungoliant fosse um maia..... os Maiar eram espiritos criados diretamente por Eru....
Na minha Opinião, Ungoliant foi criada junto com Arda, como uma das consequencias da dissonancia de Melkor, durante a canção dos Ainur. Ela não precisaria ter sido criada "em Arda", mas sim junto..... provavelmente na Escuridão que envolvia Ea, batendo com a transcrição do Silma que o Rúmil fez.
 
Fëanor ¥ disse:
eu naum axo que Ungoliant fosse um maia..... os Maiar eram espiritos criados diretamente por Eru....
Na minha Opinião, Ungoliant foi criada junto com Arda, como uma das consequencias da dissonancia de Melkor, durante a canção dos Ainur. Ela não precisaria ter sido criada "em Arda", mas sim junto..... provavelmente na Escuridão que envolvia Ea, batendo com a transcrição do Silma que o Rúmil fez.

Isso mesmo!

Não vejo Ungoliant como um maiar!

Acredito que quando Melkor chegou a Arda, no meio de tudo o que ele fez, deve ter criado a aranha...ou até mesmo quando a TM foi criada...pois nem somente coisas boas ! :)

ate mais...
 
Eu também acho q Ungoliant seja produto da dissonância de Melkor.
Tem gente q acha que ela é a personificação do vazio, mas eu gosto muito dessa teoria...
 
Eu tenho as minhas dúvidas, mas acho que ela é um maia sim, que o Melkor corrompeu que nem fez com o Sauron, pra servir ela só que o estranho é que teve uma hora que eu acho que ela tava mais forte que o Melkor, e isso é impossivel se tratando de um maia contra um vala.
:o?: :tsc:
 
..:Elessar disse:
Acredito que quando Melkor chegou a Arda, no meio de tudo o que ele fez, deve ter criado a aranha...ou até mesmo quando a TM foi criada...pois nem somente coisas boas ! :)

ate mais...

Uma dúvida... Melkor tinha poder para criar algo ou apenas para distorcer as criações de Eru?
Também não vejo Ungoliant como uma maia, ela parece ser uma criatura da terra mesmo... mas muito poderosa, se até Melkor a temeu.
 
A Ungoliant era uma maia sim. Se não era Maia (pois os Maiar eram o povo dos Valar), ela era Ainu pois, diz-se nO Silmarillion:

"Os Eldar não sabiam de onde viera," - a Ungoliant, claro - "mas alguns disseram que, em eras muito distantes , descera da escuridão que envolve Arda, quando Melkor olhou peça primeira vez com inveja para o reino de Manwë, e que, ao princípio, ela foi uma das criaturas que ele corrompeu para ficarem ao seu serviço. Mas ela traíra ao seu senhor, desejando aser senhora da sua própria gula, tomando para si todas as coiss para alimentar seu vazio..."

Se ela desceu "da escuridão que envolve Arda", ela era obrigatóriamente uma Ainu pois, sem dúvida alguma, fora dos círculos de Arda só vivem os Ainur e Eru Ilúvatar... Não tem nada disso de ser personificação do vazio, tá escrito nO Silmarillion de onde ela veio...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo